Rafael foi para o jardim do fundo da escola que quase ninguém ia para poder fumar,já que fazia uns três dias que não fumava.
Quando estava no meio do seu segundo cigarro percebe que tem alguém atrás dele e resolve virar para ver.
- Mas o que você está fazendo aqui? - Falou assim que percebeu que era apenas Mariana.
- Desculpa eu não sabia que você era o único que podia vir aqui. - Disse Mariana enquanto rolava os olhos e ia se sentando no único dos 3 bancos disponíveis, que infelizmente era do lado dele.
- Se você veio aqui pensando que eu vou te pedir desculpa, pode se levantar e ir embora.
- Eu sei que não vai. - Disse Mariana mais falando para ela mesma do que pra Rafael.
E então eles ficaram em um silêncio que para Mariana era constrangedor e para Rafael era ótimo. Tinha algumas vezes que Mariana comentava alguma coisa e ele dava respostas curtas e um pouco secas.
No fundo ele não era assim, e nem queria ser com ela, mas era a única forma de tentar não se envolver com Mariana, já havia muitos problemas em sua vida nesse momento e uma garota ia piorar mais ainda.
- Mas qual é o seu problema? - Disse Mariana já se irritando. - Você não pode falar normal sem ser um idiota.
- Já é a segunda vez que você pergunta pra mim isso e parece que não entendeu na primeira. - Disse Rafael se levantando. - Meu problema é com pessoas como você, mimada, cheia de mal me toque, que acham que tudo tem a ver com elas e não param de me encher.
Mariana já se levantando também, ficou cara a cara com ele, bem...se ela fosse mais alta, por isso teve que inclinar um pouco a cabeça.
Os dois ficaram por um tempo se olhando, e rolou um clima mas antes que isso chegasse ir mais longe, Mariana disse:
- Você não sabe nada de mim ou da minha família,ou seja, não fale deles e nem de mim.
- Não sei? Vamos ver então. - Disse Rafael rindo pelo nariz. - Você é uma filinha de papai e mamãe, que tem tudo o que quer, faz tudo o que quer, tem a casa e família perfeita, acha que o mundo tem que girar ao seu redor, se faz de vítima, antipatica, chata pra caralho e não passa de uma patricinha, o tipo de garota que não tem nada a ver comigo. Você não passa de um pedaço de merda.
Nesse momento Mariana congelou, pois as mesmas últimas oito palavras que ela escutou dele, ela escutou a vida inteira.
- Que foi? Eu acertei tudo? - Disse Rafael com ar de deboche. mas no fundo sentindo uma vontade louca de assumir que queria beija-la, ela mexia com ele e demais mas ele não entendia como.
Lutando com as lágrimas, foi a vez de Mariana rir pelo nariz. - Você não sabe nada da minha vida.
-Não? Então vamos lá me conte.
- Minha mãe morreu quando eu nasci, meu pai me culpa, ele nunca passa mais de uma hora comigo por dia, meu irmão nasceu quando eu tinha 7 anos, a mãe dele Elaine, era um rolo do meu pai e só queria o dinheiro dele, meu pai trata melhor meu irmão do que eu, não fui criada com uma família perfeita como você diz, meu pai não fala nunca comigo a não ser sobre o colégio ou a faculdade, meus avós materno acha que eu sou a culpada de tudo, meus avós paterno nem sabe da minha existência, meus tios não dão a mínima pra mim, fui criada com muitas babás e empregadas, você pode achar que isso é bom, mas eu daria a vida pra ter uma mãe e um pai do meu lado, fazer aqueles jantares em família como nos filmes. Na escola eu sempre era zoada, por dois anos a turma de líder de torcida me batiam, como você vê, tem o time de futebol atrás de mim, não no sentido bom. Sempre escutei as pessoas me falarem que eu não passo de um pedaço de merda, até do meu pai. -Nisso Mariana já não controlava as lágrimas. - Fui eu quem praticamente cuidou e cuida do meu irmão. Eu posso até ter dinheiro, mas eu nunca tive as coisas fáceis, se eu quero uma coisa eu tenho que lutar por isso.
Rafael ia falar algo, mas Mariana foi mais rápida.
- Eu nem queria estar aqui, se não fosse uma das empregadas, eu estaria muito longe, não incomodaria ninguém e ninguém sentiria minha falta mesmo, eu não me sentiria largada, sozinha, mas alguém foi mais rápido.- Mariana puxa a manga da sua blusa e tira algumas pulseiras do seu pulso mostra pra Rafael, que o mesmo ficou perplexo.
-Eu não sei o que falar. - E pela primeira vez na história da terra, Rafael estava sem palavras.
- E eu não preciso do seu olhar de pena,eu já ganhei muito e odeio isso, mas eu vou te deixar em paz, e juro que gostei do cara que conheci no segundo dia de aula, o cara que havia esbarrado, o cara que me defendeu de um idiota, o cara que é super carinhoso com a irmã...mas esse eu odeio. - Disse Mariana já correndo na direção do banheiro, nem ligando em conter as lágrimas ou se alguém iria ve-las.
Enquanto Rafael ficou parado, ainda absorvendo o que acabou de escutar e se perguntando como de ir apenas fumar um cigarro foi para aquela discussão com Mariana.
-Merda. - Disse Rafael correndo na direção onde Mariana foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz Na Escuridão.
Dla nastolatkówMariana Martinelly tem 17 anos , olhos verdes , cabelos loiro longos. Vive com seu pai e seu irmão mais novo Bryan, por parte de pai, em Carolina do Norte, desde que sua mãe morreu quando ela nasceu em problemas de parto. Por ser empresário,o pai de...