Enquanto Rafael decidia o que iria fazer de sua vida, furioso com o pai, Mariana já enfrentava seu primeiro dia de aula.
Quando Pitter foi embora, ela caminhou até sua classe, e quando entrou, não se surpreendeu muito, eram os mesmos de todos os anos, o time de futebol liderado por Thiago, o garoto mais popular do colégio e considerado pelas garotas o mais “gato”, questão indiscutível para Mariana pois ela nem tão pouco ligava para ele, na verdade, achava ele um arrogante, os nerds e claro o grupinho de lideres de torcida comandado por Gabriela , a patricinha , que vivia correndo atrás de Thiago que nem dava bola pra ela.
Mariana rapidamente sentou-se no único lugar que ela avistou que estava vazio, a primeira mesa da última fileira, a sala inteira estava em pleno barulho, todo mundo dando boas vindas, até o professor de física entrar.
Mariana tinha amigas, mas não estudavam ali, e ao invés de passar por uma humilhação total e tentar entrar no grupo de Gabriela, ela preferia ficar sozinha. Faltando 15min para acabar a última aula, ela percebeu que alguém a observava, e quando virou para ver quem era, encontrou os olhares de Thiago focados nela e quando ele notou que ela o olhava também agora, deu um sorriso malicioso, o que fez ela virar rapidamente e lembrar de suas más intenções com ela no ano passado, assim, quando tocou o sinal ela foi andando em passos longos tentando evitar um encontro com ele, Ufa ! Ali estava Pitter gentilmente com a porta aberta do carro já esperando por ela.
O dia não foi belo para ela, mas poderia ter sido pior.
Enquanto isso lá estava Rafael, voltando para sua casa a mandato de seu pai, ao chegar, amistosamente veio Jennifer pulando em cima dele e o abrasando.
- Rafael ! Senti saudades, aonde você estava ? –Perguntou Jennifer aos braços do irmão.
- Oi pequena, também senti, eu sai com uns amigos mas já estou aqui. – Respondeu Rafael, forçando um sorriso e cada vez mais percebendo que não poderia sair dali.
- Jennifer, deixa seu irmão se acomodar com sua nova casa, conhecer seu novo quarto, deve estar cansado, passou a noite em um hotelzinho barato, depois terá tempo de conversar com ele. – Disse seu pai com um sorriso no rosto.
- Oi meu filho, seja bem vindo. – Disse sua mãe surpresa ao vê-lo.
Rafael, ao sentir o novo clima da casa e a ironia nas palavras de seu pai foi direto ao banheiro tomar uma ducha, é o que estava precisando depois de um dia como esse.
Depois do jantar, subiu ao seu quarto para ficar um pouco sozinho, foi quando sentiu a presença de seu pai logo atrás.
- Pode me dar licença? Quero ficar sozinho. – Pediu Rafael
- Claro, só vim lhe lembrar da nossa conversa de hoje de manhã e que amanhã você ira ao seu novo colégio, então vim te trazer isso e desejar sorte e novos amigos.
- O que é isso ? – Perguntou Rafael, pegando um envelope da mão de seu pai.
- Digamos que uma mesada, para você aproveitar no seu colégio.
- Não quero dinheiro nenhum, sei me virar. – Disse Rafael, jogando o envelope de lado.
- Faça o que achar melhor, só não me decepcione Rafael. – Disse seu pai já se retirando do quarto.
Por fim, foi se dormir, o que Mariana também já estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz Na Escuridão.
Fiksi RemajaMariana Martinelly tem 17 anos , olhos verdes , cabelos loiro longos. Vive com seu pai e seu irmão mais novo Bryan, por parte de pai, em Carolina do Norte, desde que sua mãe morreu quando ela nasceu em problemas de parto. Por ser empresário,o pai de...