O desabafo

51 6 0
                                    

Levantei-me e fui em direção ao banheiro, ele ficou me olhando, pegou seu celular e atendeu, era a sua mãe perguntando se ele demoraria, levantou-se arrumando o cabelo, escovei meus dentes e me olhei no espelho.

- Vamos? -o perguntei.

Desci na frente e tranquei a casa assim que ele passou pelo portão, esse negócio de conferir a segurança ainda era novo para mim, em Portugal nós trancavamos tudo, mas caso por discuido nos esqueciamos, não havia problema, trancavamos mais por precaução. Saímos de mão dada até a casa dele, que no caso era na rua de trás, ele abriu a porta e pudemos ouvir.

- Filho? - em uma voz feminina, presumi que fosse sua mãe.

Ele não soltou a minha mão e passamos pela porta da sala, fazendo com que víssemos os pais dele e sua irmã sentados, olharam-me surpresos e o pai dele se levantou sorrindo.

- Mãe, pai, essa é a Mariana que eu comentei com vocês. - o Leo falou sorrindo e soltando a minha mão.

A mãe dele também se levantou e veio em nossa direção, me deu um abraço e eu retribui.

- Prazer, Tânia, você é muito linda mesmo, o Leonardo ontem não parou de falar de você.- ela me falou sorrindo.

- O prazer é todo meu.- falei sorrindo.

- Prazer, Sérgio.- ele falou segurando a minha mão.

- O prazer é todo meu- falei novamente.

- Essa aqui é a pirralha, vem cá- o Leonardo falou se referindo a sua irmã que se levantou envergonhada.- ela tem 9 anos e se chama Gabriela.

- Oi Gabi,prazer - falei dando um beijo em sua bochecha.

- O Leo ontem ficou me falando que vocês estavam namorando, é verdade? - ela me perguntou com cara de atentada.

- GABRIELA- o Leonardo falou alto a repreendendo, nos fazendo rir.

- Então ele te disse isso? Pode ser que talvez daqui um tempo.-Respondi rindo.

- Então vocês se beijam na boca?- ela continuou na minha frente me perguntando atenciosa.

- Chega por hoje Gabi, chega. -o Leonardo falou a puxando para voltar para o seu lugar rindo.

- Para de ser chato Leo- falei para ele.

- É, para de ser chato!- A Gabriela falou me imitando- Você é tão bonita, me surpreende estar com ele.- ela falou inocentemente.

- Gabriela, o que você quer dizer com isso? Tá chamando seu irmão de feio?-o Leonardo a perguntou incrédulo.

- Você sabe que crianças são sinceras né?- falei sorrindo para o Leonardo.

-Depois a gente vai ter uma conversinha senhorita Gabriela.- ele falou fingindo estar bravo- Agora vamos almoçar.

Os pais dele já tinham ido para a cozinha, fomos nós três logo em seguida, nos sentamos na mesa junto de todos, duas empregadas vieram nos servir, não sabia que o Leonardo tinha tanto dinheiro. Almoçamos strogonoff de frango com arroz, minha comida predileta, conversamos durante o almoço inteiro, os pais dele ficaram puxando assunto e querendo saber mais sobre mim. Fiquei sabendo que o senhor Sérgio é piloto, aposentado só que ainda continua trabalhando, e a dona Tânia é aeromoça, então ambos vivem viajando, também me disseram que o sonho do Leonardo é ser jogador profissional de futebol, tanto que ele pega firme a pratica desde pequeno. Quando todos já tinham terminado, uma das empregadas foi até a mesa e começou a recolher os nossos pratos e copos, me levantei e a ajudei, levando até a pia, comecei a lavar a louça para facilitar o trabalho delas.

- Mariana, o que você está fazendo? Não é necessário!- A dona Tânia apareceu atrás de mim dizendo.

- Eu faço questão dona Tânia.- falei para ela sinceramente.

O amor é um caso sério! Onde histórias criam vida. Descubra agora