Capítulo IV - Mérope

47 5 0
                                    

Depois de nos deliciarmos com a comida maravilhosa que a mamãe havia preparado, eu e Nashira tomamos conta dos serviços da cozinha, papai voltaria ao trabalho e mamãe merecia um pouco de descanso.

Nashira ainda exalava felicidade pela notícia de que iria trabalhar, mal sabe ela que vai ter que aturar o projeto de megera em pleno dia de seu aniversário.

Eu me mataria se fizesse aniversário no mesmo dia que aquela lá. Era muito azar de Nashira ter que comemorar o seu dia quando todos só acabavam lembrando daquela garota mimada.

Nashira falava coisas meio sem sentido sobre conhecer o castelo, ajudar no dia da festa e blá, blá, blá

Eu só pensava em uma coisa: liberdade

Não que eu não goste de Starshine, na verdade esse é um ótimo lugar para se viver, o único problema é que eu não me encaixo aqui. Às vezes acho que Nashira pensa igual, mas nunca paro para perguntá-la sobre isso. A única coisa que sei é que ela concordou quando falei do meu plano de fuga.

Assim como todo reino, Starshine também tem suas regras, e talvez fosse esse o maior problema, no meu ponto de vista. Ter que seguir regras. Eu nunca gostei de receber ordens, de ter alguém observando tudo o que faço, talvez por ironia do destino eu tenha conseguido o emprego no castelo de Garnen Star.

Durante todos os anos que vivi em Starshine eu nunca me senti tão sufocada quanto nesse ano, tudo ao meu redor parece tão rotineiro, monótono, sem cor. Talvez minha única alegria fosse Nashira, que sempre dava um jeito de fazer algo novo e me surpreender, era por ela que eu continuava ali, mesmo sabendo que de alguma forma ela também se sentia entediada naquele lugar.

Sei que mamãe e papai se sentiriam decepcionados se eu fugisse e seria ainda pior se Nashira fosse comigo, mas não há saída, nós vamos embora.

— Nosso plano ainda está de pé? — pergunto batendo de leve em seu ombro, cochichando e olhando ao redor, me certificando que ninguém nos ouça.

— Com toda certeza — Nashira cochicha de volta e esboça um sorriso.

— Com essa noite de trabalho no castelo vamos conseguir uma graninha, vai ajudar bastante para nossa fuga — pisco para ela que sorri mais abertamente e volta a se concentrar na louça.

Devo admitir que sentirei falta de casa, da comida da mamãe, dos passeios à cavalo com o papai, mas eu tenho um espírito livre e não posso passar o resto da vida presa em Starshine, sem conhecer todas as coisas maravilhosas que o mundo tem a oferecer. Era como se houvesse algo além das barreiras do reino, chamando meu nome e junto com isso, algo dentro de mim, clamando por novas vivências.

Já fazia um tempo que eu havia conseguido um emprego no castelo, mas não era muito fã daquele lugar, muito menos da princesa; para mim ela sempre foi uma grande menina mimada que tinha medo de por a mão na massa. Adhara e Deneb recebem treinamento para futuros rei e rainha desde que eu me entendo por gente, mas sempre achei Deneb muito mais capacitado que Adhara, ele certamente saberia o que fazer nas situações mais difíceis, enquanto Adhara me parece muitas vezes insegura de suas decisões. Mas não cabe à mim decidir coisa alguma, isso é apenas a minhas opinião e ela não tem o menor valor.

Essa é uma das desvantagens de morar em Starshine, ainda mais sendo plebéia. Nada que falamos ou opinamos pode ser considerado algo importante para a realeza, muitas vezes somos tratados como meros súditos, e isso é algo que eu odeio.

Eu tenho sede de conhecimento e não posso ficar mais tempo nesse reino, sendo reprimida, tratada como uma leiga. Eu quero conhecer o mundo, saber a fundo como é formado o corpo humano, saber como funciona a cadeia alimentar, entender por que os planetas são redondos, saber quem está correto sobre o começo do mundo: ciência ou religião e principalmente, entender porque as estrelas são tão belas e porque o céu à noite parece mais bonito.

Kingdom Of Starshine - A Princesa PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora