Parecia uma manhã calma em Starshine, mas a minha mente não seguia o mesmo clima desse lugar, como deveria ser. Na verdade me sinto agitado e temeroso, afinal, mais um dia... menos um dia.
O que quero dizer é que carregar o que muitos chamam de "sangue azul" não é tão legal quanto parece, óbvio que tem lá suas regalias, mas são tantas responsabilidades que você acaba não sabendo o que fazer, devido, justamente, ter muita coisa para fazer. É algo confuso e assustador por vezes, mas pelo menos eu tinha a minha irmã mais velha, Adhara, que está a caminhar comigo pelos grandes corredores do palácio.
Nós éramos totalmente o oposto, mas tínhamos uma ligação impressionante, mesmo com tantos pensamentos divergentes. Ela era quase tudo o que eu tinha... fora a mamãe e o papai, só que eles não contavam tanto, estavam sempre tão ocupados com as coisas do reino que quase não participavam das nossas vidas tanto quanto pais "normais" de adolescentes "normais" costumam participar. Juntos aprendemos a aturar um ao outro, no fim não era de todo ruim, pior seria não ter ninguém para dividir o "sky" (você vai entender mais a frente, não se preocupe), para onde estávamos indo nesse exato momento.
Andávamos devagar, mantendo o olhar esperto para todos os lados, completamente desconfiados e temerosos. Sentir isso tinha virado algo tradicional, um tradicionalismo não só meu, de Adhara também, afinal, ninguém poderia descobrir sobre o nosso esconderijo secreto, e, bem, tem funcionado durante todos esses anos, ou simplesmente os outros acham isso algo muito tosco e não ligam, só que era divertido pensar que eles fossem ligar, caso descobrissem, dava emoção sempre quando estávamos a caminho.
— Dá para não fazer barulho? — Adhara bateu no meu braço com uma certa... classe... Como ela faz isso não sei, a garota era o molde perfeito de uma princesa, até por que era uma, talvez a mais legítima de todas existentes.
— Você só pode estar de brincadeira, não estou fazendo barulho — passei a mão no local do atrito, pois, embora com classe, suas tapas doíam.
— Agora está! — ela disse empinando o nariz e andando na minha frente, me fazendo revirar os olhos...
Sempre tão dona de si, levantando o grande vestido para não pisar na barra enquanto andava em passos longos pelos corredores pouco iluminados do palácio.
Palácio... Coroa... Comandar... Minha mente estava cheia.
Eu procurava entender os meus pensamentos... odeio ser príncipe, embora seja o próximo da linhagem. Realmente achava que não pertencia a família real, talvez por não ter recebido a mesma criação regrada e cheia de etiqueta que Adhara teve, sempre fui rebelde e difícil de controlar, não como um pestinha, mas sim como um garoto de personalidade forte que tinha opiniões formadas sobre muitas coisas, e a maioria delas iam contra algumas regras do palácio e do reino como um todo. Minha irmã sim seria uma excelente rainha, e essa é sua maior vontade, mesmo que ela se recuse a assumir isso, mas sei que sim, a conheço melhor do que a mim mesmo. Andei mais rápido e alcancei a garota, que bufou. A cozinha abandonada era o "passe" para o nosso lugar secreto, algo que chamávamos de "Sky"... quase que literalmente sky (céu), já que era o único ambiente que tínhamos paz.
Só que ditamos nossas próprias regras:
1 NUNCA trazer ninguém;
2 Um não pode vir sem o outro;
3 Não pode falar a ninguém sobre a existência do lugar.
Nunca quebramos nenhuma delas, pelo menos eu não, e Adhara é muito careta para o fazer. Andamos até a mesa velha de madeira que tinha na parede adjacente a grande janela de vidro, e, com um pouco de dificuldade, me abaixei para abrir a porta no chão que escondia a escada que dava acesso ao lugar. Rapidamente Adhara desceu, fazendo uma expressão de nojo, como sempre, com medo de sujar o seu vestido, algo que acontecia com frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom Of Starshine - A Princesa Perdida
General FictionEra uma vez, em um reino um pouco distante... Um príncipe que não aceita seu destino. Uma princesa certinha... até demais. Uma plebéia que gosta de peixes. Uma plebéia que sonha em ser livre. E uma princesa perdida. Vivendo em um reino...