V.

680 66 8
                                    

Professor Porter percebera que John estava inquieto naquela manhã. Era verdade que eles tinham apenas mais um dia até que o navio pudesse ser embarcado novamente pronto para uso e o seu aprendiz estivera contando cada mísero segundo para ficar perto de Jane, entretanto, havia algo muito maior o perturbando no dia em que eles iriam voltar para Inglaterra.

― O que há, John? ― Perguntou o chamando atenção.

― Finalmente perguntou. ― murmurou e puxou um objeto de seu bolso.

O homem segurou a respiração quando viu que John segurava em sua mão um bracelete de ouro. Tinha um círculo pequeno que parecia o globo terrestre aberto, onde havia uma foto de seu casamento. Os nomes Michael Porter e Diana Porter estavam desenhados na parte de trás do globo, em cima do mapa da Europa.

― Encontramos em uma "casa da árvore" ― fez aspas com as mãos. ― Jane acha que as coisas que estão lá, como roupas femininas antigas, poderiam ser da suposta mãe dela, mas não mostrei a foto que tem aqui. O fato é que o senhor e Jane tem os mesmos olhos, andam do mesmo jeito engraçado e ela não ter as características físicas típicas do povo africano, como nós somos ensinados, deduzir que...

― Impossível. ― interrompeu Professor Porter, não querendo criar falsas esperanças.

John riu de sua descrença.

― Não seja medroso, Professor. ― ele entregou a joia em sua mão. ― E, se quer mais uma prova, Jane tem o mesmo sinal que parece uma tartaruga debaixo da axila, perto do peito.

Professor Porter cerrou os olhos para o aprendiz.

― Como você sabe que ela tem esse sinal se ela está coberta pela... Seja lá o que se chama aquela roupa, hein?

― Essa não é a questão. ― John nem mesmo se permitira a ficar vermelho diante a sua insinuação. ― A questão é que você é o pai de Jane.

Demorou alguns segundos até que Professor Porter começou a chorar e agradeceu diversas vezes a John. Logo depois correra pela selva gritando o nome da filha, enquanto Tarzan observava a cena com um sorriso triste nos lábios.

Esperava que deixar o seu segundo pai e adicionar mais gente na lista de família de Jane poderia fazer a dor de ir embora ser menor.

Professor Porter nem pensou duas vezes ao afirmar que não voltaria mais para à Inglaterra. Jane ficara tão chorosa com a ideia de ter dois pais e um deles seu pai biológico por perto, alguém da sua própria espécie, que o futuro Lorde de Greystroke apenas confirmou sua teoria: os Porter adoravam uma choradeira. Ouvira ela dizer que seus pais, o casal de gorilas, estavam gratos por terem defendido sua família e não sabiam como seria agora que teriam que dividir a atenção da sua filha com Michael Porter.

O Professor retrucara algo como "diga que me perdi na selva. Boa parte das pessoas se perdem, não é mesmo?" para o Capitão Westfall quando ele perguntara o que diria as pessoas sobre a sua volta.

Tarzan e Jane ficaram um bom tempo sem falar nada. As testas coladas, suas respirações se misturando... John fechou os olhos desejando lembrar-se do cheiro de salada de fruta e selva que sua amada carregava.

― Jane quer que você fique. ― Sussurrou ela.

Ele apertou os lábios, o senso de responsabilidade pesando em seus ombros.

― Não posso. ― respondeu ― Mas irei visitá-la, todos os anos.

Ela balançou a cabeça.

― Não é o mesmo.

Ele segurou seu rosto para que os seus olhos cristalinos o fitassem quando ele prometera:

― Sou seu, apenas seu. Você é a mulher da minha vida, Jane, e eu não a vou deixar sozinha. Eu só preciso... ― suspirou ― Resolver algo, está bem?

Ela assentiu, contrariada.

Achando fofo o biquinho que ela fizera, John roubou-lhe um beijo.

― Amo você. ― ela sussurara.

― Tarzan ama Jane. ― Respondeu o aristrocata.

Capitão Westfall coçou a garganta.

― Hora de ir, rapaz.

O homem decidiu não beijá-la mais uma vez ― se o fizesse, duvidaria muito que conseguisse resistir por mais tempo. Acenou e entrou no barco silenciosamente.

― Conhece alguma editora que publica romances ficcionais, Capitão? ― Perguntou John quando os dois já estavam na grande embarcação.

― Sim... ― ele o olhou de esguelha ― Por quê?

― É que escrevi um livro. ― deu os ombros, fazendo pouco caso disso.

― E é? Qual vai ser o nome?

John deu um sorriso cheio de significado.

― A rainha da selva.

Enquanto via o costa sumir, Tarzan estava cheio de expectativa para o futuro, mesmo sem saber o que o destino lhe aguardava. Havia uma plantinha de esperança em seu coração de que ele voltaria em breve. Não sabia ele que em um ano, como prometera, estaria de volta. Que seus pais não se descabelariam quando dissesse que estava apaixonado por uma mulher da África e apenas exigiriam que ele não esquecer-se das suas responsabilidades. Não sabia que ia descobrir os tesouros de Odar e que passaria toda a riqueza para Jane, sendo os dois o casal mais rico de toda a Inglaterra, embora não sendo mais cidadãos de lá. Ele não tinha consciência de que aquela fora uma das inúmeras aventuras de sua esposa que iria presenciar. Mas, no final, o que mais iria surpreender Tarzan seria no primeiro dia de sua chegada quando ao reencontra-la e chamar por Jane e Professor Porter, encontraria não só os dois como também o herdeiro de Odar e o futuro Lorde Greystoke, Kordak, seu filho.

E no final, como em um conto de fadas, eles viveriam para sempre.

Mas, até o presente momento, ele não sabia.

FIM

Queen of Jungles Onde histórias criam vida. Descubra agora