5 - A festa

1.5K 122 138
                                    

Pov. Stiles

Acordei com o barulho irritante do despertador. Me levantei e lembrei do dia. Sexta-feira. A festa do Isaac. Uma das festas mais esperadas.

Mas esse ano seria muito estranho, sem a Malia comigo. Mas já estava na hora da gente terminar. Eu tenho que admitir, eu não estava mais apaixonado por ela como antes. Por isso achei que era melhor terminar. Eu admiro muito a Malia e não tenho dúvidas de que ela é uma garota incrível, e por isso mesmo, ela merece alguém que a ame de verdade. E eu não mereço Malia Tate.

Eu só tenho olhos para Lydia Martin. Desde que ela chegou eu não consigo parar de pensar nela. Só de estar perto dela já me faz bem.
Talvez eu poderia chamar ela pra ir a festa comigo, será que ela aceitaria?

Cheguei na escola e cumprimentei Scott na entrada:
- Você vai a festa né? - ele perguntou.
- Acho que sim. Não sei ainda.
- Como assim você não sabe? Você está solteiro cara.
- É.. Mas eu.. Quero chamar uma garota..
- É a Lydia não é? - ele perguntou e eu concordei. - Eu acho que ela está a fim de você. Mas convida ela, com certeza ela vai concordar.
- E.. O que eu falo? Tipo eu e chego e digo "ei Lydia, quer ir a festa do Isaac comigo?" - perguntei.
- É cara. Só pergunta. Não é tão difícil.
- E se ela disser "não"?
- Ela vai aceitar. Confia em mim. - concordei. Não poderia ser tão difícil assim.
O sinal tocou e nós entramos no colégio e fomos para a nossa aula.

Sentei no fundo da sala como de costume. Avistei Lydia entrar na sala, chamando a atenção de todos como sempre. Ela veio em minha direção e antes de sentar atrás de mim, deu um sorriso. Eu então tomei coragem e me virei:

- Então Lydia, eu tava pensando.. você vai a festa do Isaac?
- Acho que sim, por que?
- É que eu queria saber se você gostaria de ir comigo..
- Claro! Eu adoraria, mas.. a Malia não acharia estranho? Eu sei que é só como amigos mas ela pode pensar outra coisa né. - Aquilo doeu. Muito. Só amigos? Será que ela não sente nada mais?
- Está tudo bem entre a gente. Sabe, nós sempre tivemos um relacionamento maduro, não acho que a Malia se importaria, ela não é muito de se apegar às pessoas.
- Hm.. então, você me pega em casa?
- Claro. - me virei tentando controlar o sorriso. É, parece que não é tão difícil assim..

Pov. Lydia

Lydia, parabéns você é a pessoa mais inteligente do mundo! Amigos? Ok, não é que eu esteja apaixonada por ele, mas.. se ele pensasse ter algo entre a gente agora não pensa mais. Droga, droga, droga Lydia!

Pov. Stiles

Cheguei na casa da Lydia às nove em ponto. As minhas mãos estavam suando. Tentava me manter em calma. Desci do carro e fui até a porta dela, tomei coragem e toquei a campainha. Logo, uma mulher apareceu à porta, e reconheci a Natalie, mãe da Lydia:
- Stiles!?
- Sim, sou eu, Sra. Martin!
- A quanto tempo eu não vejo você! Está um homem muito bonito! - ela falou enquanto me abraçava. - Vamos entre!
- Obrigado, a senhora também está ótima!
- Obrigada filho! - ela sorriu - Lydia! O Stiles está aqui!
Ouvi passos na escada e me virei. A Lydia estava mais linda do que nunca. Eu não tinha palavras pra descrever o quanto ela estava linda. E então ela sorriu:
- Podemos ir?
- Claro. Vamos!
Nos despedimos de Natalie e saímos. Antes dela entrar no carro eu segurei o braço dela:
- O que houve Stiles?
- Você sabe que você está linda né? - Ela riu e eu sorri de lado.
- Você também não está nada mal, Stilinski!

Chegamos na festa e entramos. Andamos um pouco até acharmos nossos amigos. Que estavam em uma mesa. Cumprimentei todos e a Lydia fez o mesmo. Achei estranho pois a Malia não estava ali. Chamei Scott:
- Eu disse que não era tão difícil chamar uma garota pra sair.
- Mas ela acha que eu chamei ela só como amigo.
- O que? Por que você disse isso?
- Eu não disse! Ela que falou que "a Malia podia entender algo errado entre nós".
- Então você tem que falar que não é só amizade.
- Tem certeza?
- Claro.
- E se ela não retribuir e isso acabar com a nossa amizade? Eu sou apaixonado por ela, mas ela também é a minha melhor amiga, eu não quero perdê-la.
- Ei! Eu não sou o seu melhor amigo?
- Você é o meu melhor amigo homem.
- Tá, eu vou te ajudar mesmo assim. Faz assim, chama ela pra conversar a sós e.. pega uma bebida pra ela, não sei.. enfim, fala o que você sente.
- E se ela me rejeitar?
- Aí você inventa alguma história, sei lá. Confia em mim, ela não vai te rejeitar. - resolvi concordar.
- Ei, você viu a Malia? - perguntei.
- Vi, e ela tá muito bêbada, você tinha que ver!
- Bêbada? Ela não é de beber..
- A gente tá em uma festa cara! Certo o que importa agora é você e a Lydia, vai, chama ela e conta.
- Certo. - concordei e voltamos para os nossos amigos.

- Lydia? - chamei ela que olhou para mim. - Vamos pra um lugar mais reservado? Quero conversar uma coisa com você..
- Vamos! Aqui está meio barulhento mesmo. - puxei-a pela mão e logo encontramos um espaço mais vazio. Sentamos em um banco:
- Então.. eu vou pegar uma bebida pra mim, quer uma?
- Sim, por favor!

Fui a um bar perto que tinha. Pedi duas bebidas. E me virei ao notar alguém puxando meu braço:
- Malia?
- Oi Stiles, você está um gato! - Scott tinha razão. Ela estava muito bêbada.
- É.. obrigado.
- Então, por que a gente terminou em?
- Não estava dando mais certo, você sabe Malia. - falei sério.
- Ah, Stiles, admite logo que você tá afim daquela ruiva.
- Malia, por favor, você está bêbada, podemos conversar depois?
- Eu não quero conversar! Eu quero fazer isso! - e então ela me beijou. Eu não impedi ela, mas devia ter o feito, por que quando paramos eu olhei pro lado e vi a pessoa que eu não esperava ver naquele momento:

- Lydia? - percebi que ela estava quase chorando.

No mesmo tempo me senti muito culpado por fazer a garota que eu mais quero ver feliz, chorar.

My first love | stydia Onde histórias criam vida. Descubra agora