"Uhuuuuuuu"
''Isso aí,Jú!"
"Parabéns..."
"Nós te amamos!''
"Eeeeeeeeee...O primeiro pedaço é meu,hein!"
Esses são apenas alguns dos gritos estridentes que estão vindo da minha cobertura nesse momento. Fora a música alta e a movimentação de adolescentes indo e vindo a todo instante.
Hoje é o aniversário de dezessete anos da minha única irmã,Júlia. Somos apenas nós dois,já que nossos pais morreram há cerca de cinco anos. E desde então,eu fiquei responsável por cuidar da Júlia,na época da tragédia ela tinha só doze anos e o mundo simplesmente ruiu sobre nossas cabeças. Eu,um estagiário de Comércio exterior,com vinte e quatro anos,sem ter onde cair morto,ganhando uma merreca que mal dava para alugar um quarto e sala,tive que assumir da noite para o dia, os cuidados de uma garotinha de apenas doze anos. Me senti despreparado,sozinho e com um puta de um fardo nas costas para carregar,não foi fácil aprender a ser o pai que a Júlia precisava,na verdade,ainda é muito difícil ser o pai da minha própria irmã mais nova,mas é isso que eu sou para ela,um pai. Hoje,não digo que superamos tudo o que houve,de maneira alguma vamos superar,porque é uma dor que levaremos além da vida,mas posso com toda a certeza,afirmar que a Júlia não foi e nunca será um fardo para mim como eu cheguei a pensar. Ela é tudo o que eu tenho. Vivo por ela e fiz tudo o que fiz para dar o melhor que posso a minha irmã.
A festa está animada,todas as amigas e amigos da Júlia estão aqui (amigos abusados,adolescentes cheios de testosterona,querendo a todo custo enfiar os projetos de pinto em menininhas inocentes. Não gosto nada disso,que fique claro!)algumas mães de amigas,conhecidos e meus dois melhores amigos também estão marcando presença hoje.
Henrique e Marcos são uma extensão de mim mesmo,posso assim dizer. Os caras merecem o título de melhores amigos,pelo simples fato de serem as pessoas com quem Júlia e eu podemos contar pra tudo,absolutamente tudo.
Marcos e eu crescemos juntos,éramos vizinhos e fizemos o colegial na mesma escola,hoje trabalhamos no mesmo ramo. Já Henrique,conheci há cinco anos,quando comecei a trabalhar na agência da mãe dele. Desde então,estabelecemos laços muito fortes.
Marcos é um cara extremamente gozador(nos dois sentidos da palavra,se é que me entendem)sarcástico,debochado e de bom-humor,está sempre de zoação,sorrindo e tirando onda. A personalidade dele é leve e isso facilita e muito a nossa convivência,claro que às vezes eu gostaria de falar sério enquanto o trouxa do Marcos ironiza a parada toda e eu acabo perdendo a paciência,porém é até engraçado de ver. Marcos é o típico garanhão,pegador...Pega todas,mas não se prende à nenhuma. Esse é o lema dele! Pior é que o safado é bem apresentável,tem porte físico e os caramba,o que facilita as caçadas,ou seja,Marcos é um canalha assumido e não vê problema algum em ser assim...Bom,pelo menos ele não esconde seu verdadeiro ''eu''.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Michê
RomanceHistória registrada na Biblioteca Nacional. Todos os direitos reservados. PLÁGIO É CRIME COM PENA PREVISTA EM LEI! História recomendada para maiores de 18 anos. "...Ele é bem-humorado,irônico e sexy... Ela é atrapalhada,encantadora e fora dos padrõe...