capítulo 5- As coisas começam a ficar estranhas

64 4 0
                                    

O desespero toma conta de mim ao ver a minha irmã nesse estado. Realmente não tenho idéia do que possa estar acontecendo,já que a Ju dificilmente fica doente. Me pego sem saber muito bem o que fazer em uma situação assim. Eu a amparo e seguro seus cabelos enquanto ela vomita no chão e inclusive em mim. Grito por Sarah que vem desesperada ao quarto,preciso de ajuda pra lidar com mais esse contratempo na vida de "irmão-pai-solo"
Assim que entra e vê Julia passando mal,Sarah corre pra mim e nos olha muito preocupada.

— A Julia não para de colocar tudo pra fora,Sarah,não sei o que está havendo com ela.— Digo aflito,enquanto pego Ju no colo e levo pra cama,quando o vômito enfim cessa um pouco. Ela está fraca.

Sarah senta ao lado da minha irmã e a observa com total atenção,com uma expressão de mãe mesmo... Uma mãe querendo acalentar e tirar a dor de um filho.

— O que houve,minha menina? Como foi que você ficou assim,vomitando tanto? Está com dor? Olha pra você,tão pálida!

Realmente a cara da Ju não é nada boa e isso me preocupa demais.

— Eu estou bem,não se preocupem. Só comi alguma coisa que não caiu bem e meu estômago não aguentou. Eu vou melhorar,daqui a pouquinho. — Ju falou,virando-se para o outro lado,nos dando as costas. Eu sei que ela não tá legal,não mesmo.

Não vou engolir essa de que "daqui a pouco passa."

— Nada disso Julia,olha o seu estado!— Quase gritei — Você colocou tudo pra fora,até a alma e já fazia um bom tempo que estava passando mal sozinha no banheiro,não me chamou por quê? Que droga,Julia. Vamos para o hospital agora. Anda. —  Eu disse sem muita paciência. Com saúde não se brinca. Não vou arriscar a da Julia.

Sarah fez uma cara de quem não gostou do que ouviu.

— Heitor,não fale assim com a menina,ela não tem culpa de estar passando mal. Não deve ter conseguido chamar ninguém,não é querida? Mas vamos sim ao hospital,você precisa ver o que está acontecendo,nunca te vi ficar doente assim,nem tão pálida. E eu tenho reparado que você não está se alimentado direito,sempre fugindo das refeições e comendo muita porcaria,Julia. Deve ser isso...— Sarah observou e eu concordei,pois tenho visto realmente que a Ju não se alimenta bem,está sempre correndo e pulando as refeições com a gente na pressa de sair de casa.

— Tenho uma cliente agora mas vou ligar desmarcando. Vou te levar ao hospital agora mesmo,Julia. Há quanto tempo você tem vomitado assim? — Ela nem se virou para me encarar,continua deitada de lado e virada para a parede. Deve estar tentando se recuperar.

Ela reclama porque não quer ir ao médico. Bem coisa de Júlia mesmo.

— Só me senti mal hoje,tá legal! Tenho certeza que foi algo que eu comi na rua,comprei um lanche na cantina do curso... Devia estar passado já. É isso,uma intoxicação alimentar. — Justificou ela — Pode ir trabalhar Heitor,vou ficar bem.

— Oh,minha menina... Já te falei pra não ficar comendo nessas cantinas. Vai ao médico sim! Se for intoxicação alimentar precisa de tratamento adequado. Obedeça o seu irmão,vamos. — Sarah interveio,mas sem sucesso.

A cabeça dura da Julia está disposta a fazer somente o que quer e mandar o meu pouco juízo para a casa do caralho.

— Eu já disse que estou melhor,não vou ao hospital só por causa de uma crise de vômito,que pode ser apenas algo que comi,ou uma virose. Já me sinto bem,Heitor você sabe que não pode dar mancada com as clientes logo no primeiro encontro,hein. Vá trabalhar,vou ficar bem,eu juro!

— Claro que não vou,Julia. Pelo amor de Deus,como você acha que vou me concentrar sabendo que você pode voltar a vomitar a porra do seu espírito por toda essa cobertura?  preocupado e você precisa de cuidados. Vou te levar pra ver um médico e vou ficar com você durante a noite. — Estou decidido.

O MichêOnde histórias criam vida. Descubra agora