Eu, Luke e Ela

81 11 11
                                    

"Can we, we keep, keep each other company?
Maybe we, can be, be each other's company
Oh, company"

As vezes a vida consegue ser uma coisa bem injusta... nos trás a pessoa certa, mas a entrega para a pessoa errada. Assim foi comigo.

Um garoto alto, de pele clara, de cabelos escuros, meio desastrado, conhece uma garota praticamente perfeita, bonita, inteligente, que se preocupa com o próximo, digamos que não seria possível não gostar dela...

Dia 19 de maio de 2016, sai pra passear com Luke, dar uma volta pela cidade, apreciar a velha Torre Eiffel.

Havia uma cafeteria por ali, do lado de fora haviam mesas, e foi ali em que eu vi Marie pela primeira vez, uma menina alta, cabelos loiros e olhos castanhos intensos, acabo me distraindo a observando de longe, mas Luke saiu correndo em direção ao bacon que ela estava comendo junto com seu café e acabou derrubando toda sua mesa.

Fui correndo atrás dele, ela havia se espantado e levantado.

- Me desculpa... - disse enquanto puxava Luke de cima do bacon - Não sei o que deu nele.

- Tudo bem... acontece - disse ela sorrindo.

Prendo ele com a coleira e a boto presa por baixo do meu pé e levanto a mesa.

- Vou lhe pagar outro café... - disse pegando as coisas quebradas no chão.

- Tudo bem... - Respondeu ela enquanto me ajudava

Assim que terminamos me pus de pé, pedi a um garçom que viesse retirar as coisas quebradas e pedi outro café e um bacon com ovos dela, antes de o garçom sair ela disse

- Por que não toma um café comigo? Para que possa ficar olhando para essa coisinha fofa mais um tempo... - disse e fez carinho na cabeça do labrador

- Está bem... dois cafés, por favor. - disse para o garçom, e logo em seguida ele saiu - ainda não me disse seu nome... - disse sorrindo

- Desculpe... me chamo Marie - Disse virando o olhar para mim - E o seu?

- Meu nome é Stephen

Logo em seguida o café chegou, a conversa rendeu mais alguns minutos, assim que nossos cafés acabaram nos levantamos, fui pagar a conta, deixei ela um pouco sozinha com Luke, assim que voltei eles estavam do outro lado da rua, na praça em frente a Torre Eiffel, Luke corria atrás de pombos que andavam pela praça, ela logo atrás dele rindo, vou até eles com passos calmos e as mãos no bolso do casaco.

- Parece estar se divertindo... - disse olhando para ela.

- Ele é incrível! - disse rindo fazendo carinho nele

- Parece que ele também gostou de você! - abaixo para fazer carinho nele - Não é amigão?

Ela riu, seu sorriso era incrível!

- Bem.. acho que está na nossa hora... - digo pegando a coleira dele.

- Por que não me dá seu número? Quem sabe não tomamos café mais vezes...

- Sim, claro.... - Dei meu número e me despedi...

Fui andando pelas ruas, até a minha casa e lá fiquei, esperei pela ligação, demorou um tempo, mas ela veio, desde aquele dia, somos amigos...

Após algumas semanas fui começando a gostar dela, mas um mês depois, em abril, ela me disse que estava gostando de um cara... como um bom amigo tive de ajudar... ela me apresentou ao cara e aos poucos fui o desenrolando, algumas semanas depois eles já estavam juntos...

Seu nome era Matthew, cursava a mesma faculdade de engenharia mecatrônica que eu, estava um ano atrás de mim, ele tinha 18, igual a Marie, posso dizer que aquela semana foi bem difícil!

Mas aquilo precisava ficar pra mim, ela sempre me perguntava se eu estava bem, não estava, mas inventava alguma desculpa...

Ficava cada vez mais difícil de esconder, pois não morávamos muito longe, estavamos sempre andando juntos, tomávams café juntos duas ou três vezes na semana e ele na maioria das vezes estava junto.

Mas eu podia ver nitidamente o que ela não via, as vezes ela ficava triste, o que era extremamente raro de se ver, parecia que ele não notava, ele fazia as coisas dele normalmente, como se nada estivesse acontecendo.

Aquilo me dava raiva, e as pessoas que andavam conosco também reparavam. Eu ia falar com ela, a ajudava, fazia de tudo o possível e ela sempre ficava com ele.

As vezes, eu dava algumas indiretas, mas era como se nada adiantasse... ficava com raiva, as vezes triste, mas sempre que isso acontecia, ela notava e falava comigo, pois era difícil esconder as coisas dela.

Eu escrevia coisas em um caderno, as vezes escrevia poemas, a maioria para ela, um deles dizia assim:

"Amo-te,
não apenas
por beleza
ou por outras coisas
superficiais

Mas sim,
pelo que és
e pelo que tens feito

Mas não há
maneira alguma
de negar,
que possui
uma beleza
imensurável

Não digo apenas
de forma física,
mas possui
a alma mais bela"

Esse foi o único poema que ela chegou a ler, ela ficou perturbando por horas para saber para quem era, mas não ficou sabendo...

Ela cursava Engenharia Química, então tivemos a ideia de trabalharmos todos juntos, como uma equipe, para construirmos coisas que pudessem ajudar as pessoas e animais, que era uma das coisas que eu e Marie tinhamos em comum, que era essa vontade.

Isso de certa forma deu certo, mas tinha seus máles, estavamos juntos aproximadamente 6 dias por semana e onde ela estava, ele estava junto. Todos os treinos sem exceção.

Mas estar com ela também me fazia bem, ver aquele sorriso, sentir o cheiro do perfume dela, as vezes até em meu casaco quando eu o emprestava a ela, eu fazia questão de passar o resto do dia com ele para sentir o cheiro dela, ver ela feliz me deixava feliz... e em meio de todos os males que aquela situação toda me trazia...

Sempre havia seu lado bom, que no caso era poder estar ao lado dela...

➖➖➖➖ NOTAS DO AUTOR➖➖➖➖

[♊] Tentarei postar um capítulo toda terça e sexta.

[♊] Espero que gostem!

[♊] O poema foi realmente escrito por mim

CompanyOnde histórias criam vida. Descubra agora