Uma Lista

39 8 6
                                    

Acordei com uma enorme dor de cabeça, estava no sofá, Marie já havia levantado e me deixou dormindo, consegui ouvir o barulho do choveiro.

Fui até a cozinha, fiz um pouco de café e tomei, deixei um pouco para ela, pois não havia sinal de que ela já tivesse tomado café.

Subi as escadas, ela já havia tomado seu banho e colocado uma roupa, entrei no quarto quando ela estava saindo.

- Bom dia! - disse com um pequeno sorriso ainda um pouco triste

- Bom dia! - Ela respondeu com um enorme sorriso no rosto, com função de me alegrar... e aquele sorriso conseguiu ajudar.

Ela me deu um abraço apertado e logo em seguida um pequeno beijo, eu sorri.

- Tome um banho... o dia vai ser longo... - Ela disse pegando suas coisas

- Tudo bem.

Entrei no banho, assim que a água bateu em minha cabeça se esvaiu, consegui ali relaxar mais um pouco e começar a pensar.

Me sequei e coloquei uma roupa, escovei os dentes e desci, ela havia tomado o café e arrumado a cozinha, ela me olhou.

- Vamos?

Eu já sabia o que tinhamos que fazer, sabia que não seria fácil, mas era inevitável...

Saímos e logo vimos Luke na entrada da casa, do mesmo jeito que haviamos o deixado, a vontade de chorar novamente foi exorbitante, mas resisti, o peguei no colo e fui para um canto de meu jardim.

Começamos a cavar, assim que ficou de um bom tamanho, o colocamos lá dentro, tapamos o buraco e plantamos uma única flor por cima.

Respirei fundo, uma lágrima escorreu, Marie me deu a mão, virei para ela e dei um meio sorriso muito triste, me virei de novo para onde o buraco estava, dei uma pequena fungada e enxuguei a lágrima.

- Ele foi o melhor parceiro que eu poderia ter todos esses anos... sem ele eu não teria vontade de sair de casa, não teria tido alguém para ser minha companhia quando vim para a cidade, não teria alguém para ficar comigo em dias tristes e solitários... e também não teria te conhecido...

Ali foi um momento em que nem eu, nem ela não aguentamos, eu voltei a chorar, ela começou, estavamos ali abraçados e ficamos por um tempo, no final, contemos um pouco o choro e nos olhamos, eu sorri, ela sorriu de volta

- Eu te amo... - disse

- Eu também te amo! - ela respondeu - você diz coisas muito lindas... queria saber fazer isso...

- Você já é linda... qualquer coisa que disser já sai perfeitamente bem... - sorri

Ela fez um daqueles "aaaawnns" e me abraçou novamente, nos levantamos e saímos de casa, estavamos andando pela cidade, fomos até a praça onde ficava a Torre Eiffel, comprei uma pipoca e sentamos em banco de frente para a torre.

- É maravilhoso termos uma coisa tão linda tão perto né... - disse comendo um pouco

- Pois é... - ela assentiu e comeu um pouco - Mas meu sonho ainda é dar a volta ao mundo conhecendo lugares

- Sério? Tipo quais? - perguntei

- Veneza, Tóquio, Atenas, Califórnia... - Foi citando

- Roma, Redwood, Bahamas, Maldivas... - Completei

- Vancouver, Lisboa, Nova Iorque... - Continuou ela com brilho nos olhos

- Seria legal... - respondi

- Seria maravilhoso! - ela disse

Eu ri com a animação dela, a envolvi com um dos braços e reclinei minha cabeça encostando na sua.

- É muito bom te ter por perto... - disse com um sorriso

- Eu sei... eu sou MA-RA-VI-LHO-SA! - Ela disse e começou a rir

Admito, eu ri também, ela tinha a energia, ela via o lado bom das coisas, eu sinceramente não conseguia ver alguém mais perfeita que ela.

Ficamos ali conversando por mais um tempo, olhando uma das sete maravilhas do mundo e tivemos que ir. Ela me beijou, retribui, foi um beijo bom, eu não havia palavras para descrever, houve calor, energia, mas uma hora acabou, nos despedimos e ela saiu andando, fiquei ali a olhando andar por mais um tempo.

Voltei para casa, sem pressa ao andar, minha cabeça estava a mil, com coisas boas e ruins, a morte de Luke pessava em minha consciência, mas ideias vinham surgindo.

Cheguei em casa, eu havia relaxado um pouco da agitação, me deitei no sofá, eu pela primeira vez em 6 anos eu me senti sozinho... o silêncio da casa era ensurdecedor.

Coloquei a cabeça sobre meu braço, respirei fundo, fiquei olhando para o teto, pensando... dormi novamente.

Acordei algumas horas depois, o mesmo silêncio reinava, mas eu não podia deixar aquela sensação ruim e a tristeza tomarem conta... eu tinha que fazer algo de bom...

Peguei meu notebook e me sentei com ele no colo, começei a abrir sites de viagens e ver planos para os lugares em que haviamos citado mais cedo.

Vi diversas ofertas e comprei, imprimi as passagens e saí de casa, passei em uma floricultura e comprei um buquê com o máximo de tipos de flores azuis, a cor favorita de Marie e fui andando para a casa dela.

Chegando lá coloquei as passagens dentro do buquê e bati na porta, me ajoelhie, assim que ela abriu começei

- Marie, aceita viajar o mundo comigo?

Ela ficou espantada, ela não teve muita reação, apenas ficou vermelha, o que não era novidade, e começou a gritar "Sim!" diversas vezes e pular, me levantei, ela me abraçou apertado pulando em mim

- Eu lhe trouxe flores... você não disse qual era sua favorita... então eu trouxe todas... - sorri

- Eu já disse que você é o melhor namorado do mundo? - Disse ela pegando as flores e as cheirando

- Ainda não... mas eu sou realmente incrível! - ri brincando... - Bem... Atenas nos espera, de lá Veneza! Partiremos em duas semanas

- Eu te amo! - Ela gritou e pulou para cima de mim

Eu a segurei, ela envolveu as pernas em minha cintura, eu a dei um pequeno beijo

- Eu também te amo! - sorri

- Em agradecimento, farei nosso jantar hoje! - ela desceu de mim

- Vai fazer miojo? - Perguntei rindo

- COMO OUSA DUVIDAR DE MINHA CAPACIDADE CULINÁRIA?! - disse ela virando para mim

- Não que isso... nunca duvidei... foi apenas uma pergunta...

- Ta... que seja... mas vai querer de carne ou galinha caipira? -perguntou rindo

- Vai! Troca de roupa... iremos jantar fora! - disse rindo

》《》《》《》《》《》《》《》《》《

Desculpem a demora de novo! Amo vcs... ❤

Não teve musiquinha nesse capítulo pq... né... ta dicicil achar uma que bata..

CompanyOnde histórias criam vida. Descubra agora