Uma Lição

11 4 5
                                    

"I'm still learning about life
My woman brought children for me
So I can sing them all my songs
And I can tell them stories"

Aquela viagem foi um grande marco em nossas vidas... um ano depois nos casamos na praia, um desejo dos dois, pois achavamos lindo e não há nada melhor do que se casar em um lugar em que se sente em casa.

A cerimônia foi linda, Marie entrou com seu vestido enorme e maravilhoso, descalça, sentindo a areia em seus pés, eu estava de com a parte de cima de um terno e uma bermuda comprida na mesma cor, buracos doram cavados para que as messas e assentos fossem colocados para parecer que eram naturais, pranchas decoravam o lugar, fotos estavam espalhadas.

O pôr-do-Sol ajudava ainda mais, com as primeiras estrelas brilhando no céu, a Lua reluzente começando a brilhar... Lembro daquele dia como se tivesse sido ontem...

Nós nos formamos na faculdade, ela de Engenharia Química e eu em Engenharia Mecatrônica, nós trabalhamos mas sempre arrumavamos tempo para as coisas...

Viajamos 73 países diferentes, aprendemos 5 idiomas juntos, Marie se apresentou em 9 países com o baller, compramos nossa própria casa, tivemos 3 cachorros, e 2 anos depois de tudo isso veio o Gustavo... 3 depois veio a Marina... ai nossa vida mudou completamente... mas para o bem.

Com vocês dois nós aprendemos que amar é muito mais, vimos que educar não é uma coisa fácil, entedemos porque pais presentes  são importantes, nos tornamos pessoas melhores...

Hoje sua mãe faria 78 anos... ainda consigo sentir a mesma dor de 3 anos atrás... quando ela morreu... mas eu sei que ela terminou sua vida em paz e feliz... se tenho uma certeza nessa vida é que sua mãe foi feliz! Era impossível a ver sem um sorriso no rosto!

Hoje, os enfermeiros disseram que é meu último dia... eles desligaram todos esses aparelhos... eu só pedi esse tempo para contar essa história a vocês... mesmo sendo já adultos, quero dizer para serem felizes.

A vida é curta... mas é feita de momentos que podem ser eternos... a felicidade não vem de uma hora para outra... ela deve ser conquistada! Conquiste-a! Não ligue para bens materias pois quando morremos não levamos nada conosco, dinheiro vem e vai todos os dias, isso pode ser ganho novamente, mas aproveitem a vida de vocês junto com meus netos... me prometam que vão ser felizes tanto quanto eu e sua mãe fomos! Não liguem para o passado, pois ele já passou... o futuro ninguém sabe... então aproveite o hoje, o hoje é uma dádiva... por isso se chama "presente"!

Eu amo vocês filhos... - disse terminando

- Também o amamos pai! - eles disseram juntos

Gustavo ficou calado por um tempo, Marina veio chorando, pegou em minha mão, deitou sua cabeça ao meu lado na cama do hospital, logo depois Gustavo sentou ao lado dela, a envolveu com um dos braços e pegou em minha outra mão. Ficamos ali por muito tempo, até que um enfermeiro bateu na porta

- Está na minha hora crianças...

- Não pai... por favor... - disse Marina

- Eu estarei sempre com vocês... não irei embora, não devemos temer a morte, quando sabemos que cumprimos nosso dever durante a vida! Apenas sigam os meus ensinamentos... amo vocês...

- Também o amamos....

Logo depois eles se afastaram um pouco, o enfermeiro entrou e finalmente desligou os aparelhos que me mantinham vivo... foi aquele então a última gota de vida que esteve em mim, meu último suspiro...

》《》《》《》《》《》《》《》《》《

E fim... sei que foi um livro curto... mas teve um grande significado e muitos ensinamentos! Espero que tenham gostado! ❤

CompanyOnde histórias criam vida. Descubra agora