Capítulo 6

9.1K 918 2K
                                    

 - Eu vou matar aquele gato. - disse Marinette batendo em sua própria testa. A menina olhou novamente para o espelho, pensando em várias maneiras de cobrir as marcas deixadas em seu pescoço.

— Toma, usa isso. - disse Tikki carregando um cachecol vermelho e entregando para Marinette.

— Sorte minha que está meio frio hoje. - falou colocando o cachecol - Odeio admitir, mas é melhor deixar o cabelo solto. - a azulada desfez suas maria-chiquinhas e vestiu uma roupa que combinasse com seu cachecol.

Desta vez ela não estava atrasada, então foi caminhando calmamente até a escola. Quando chegou, ficou esperando por Alya sentada nas escadas. Nino chegou em seguida e sentou ao lado dela. Os dois começaram a conversar sobre a carreira do amigo como DJ e logo Alya havia chegado.

O sinal tocou e os três foram pra sala. Marinette estranhou o fato de Adrien se atrasar, parece que inverteram os papéis.

A professora entrou na sala e logo Adrien chegou correndo. Quando ele foi se sentar, tropeçou nos próprios pés e caiu nas escadas, arrancando algumas risadas da turma.

— Qual é a desc... Adrien? - a professora olhou surpresa. Normalmente Marinette era a atrasada.

— Desculpe, eu... gato doente. - disse Adrien arrumando uma desculpa. Marinette riu, definitivamente eles tinham invertido os papéis.

— Ok. - disse a professora, não acreditando muito - Sente-se senhor Agreste. - ele se levantou e olhou de relance para Marinette. Os olhos dele desceram até o pescoço da menina coberto com o cachecol e ele sorriu. A azulada ficou corada e desviou o olhar.

Durante as aulas, Adrien ficava observando Marinette e lançando alguns olhares sugestivos, fazendo a menina se derreter por dentro. Ele havia se atrasado, pois não tinha dormido direito. Ficou pensando em Marinette e Ladybug. Seria tão mais fácil se fossem a mesma pessoa.

Já Marinette estava pensando em Chat Noir. O que será que levou o herói a agir daquela maneira? Será que ele estava realmente gostando dela? Não, não pode ser, ele gosta da Ladybug. Mas a Ladybug era ela, então...

Como alguém gostaria de mim? Eu sou tão desajeitada. A menina baixou seu olhar e o mesmo caiu sobre Adrien. Ele está meio diferente de uns dias pra cá. Será que ele finalmente está me notando, ou só está querendo zoar com a minha cara? Ela não sabia o que pensar, estava extremamente confusa. Queria muito que Adrien visse ela mais do que como uma amiga, mas agora tinha Chat Noir... Não, o que estou pensando? Chat Noir é apenas meu parceiro— se convenceu mentalmente, ou pelo menos tentou.

A professora de artes passou um trabalho em grupo. Rapidamente Alya chamou Nino e Adrien que aceitaram de primeira.

— Eu e Nino podemos fazer o trabalho escrito e Marinette e Adrien podiam fazer o cartaz. - disse a morena.

— Achei uma ótima ideia. - Adrien falou dirigindo um sorriso galanteador para Marinette. O sinal para o intervalo tocou e eles juntaram suas coisas.

— Vamos começar agora, vem Nino. Até mais pessoal. - Alya puxou o namorado e saíram da sala. Marinette sabia que eles não iam começar o trabalho, só não sabia se saíram para deixar ela sozinha com Adrien ou se porque eles queriam ficar sozinhos.

— P-podemos começar o t-trabalho. - disse Marinette. Adrien assentiu e foi com ela até a biblioteca. Os dois sentaram em uma mesa e pegaram uma das cartolinas disponíveis ali.

Começaram a fazer o trabalho em silêncio e depois foram até algumas prateleiras que tinham revistas, para fazerem recortes para colar no cartaz.

— Que lindo cachecol, Marinette. - falou, fazendo a menina corar.

— O-obrigada.

— Foi você quem fez?

— S-sim. - disse ela se lembrando do real motivo de estar com ele.

— Posso vê-lo? - Marinette congelou. Se dissesse não, provavelmente estaria sendo rude, mas se dissesse sim, correria o risco de Adrien ver o que estava tentando esconder. O que ele pensaria dela se visse as marcas deixadas por Chat Noir?

— Claro. - disse sem gaguejar. Tirou ele lentamente e abaixou sua cabeça, concentrando-se em olhar as prateleiras, mas também certificando-se que ele não olhasse para seu pescoço.

— É muito bem feito. - o menino falou encarando o cachecol, pois estava muito bem feito mesmo. Mas não era isso que ele queria olhar. Virou na direção da garota e entregou a peça. Quando ela foi colocá-la, ele pode ver o que tanto queria. - Espera. O que é isso? Você se machucou? - apontou para as pequenas mordidas.

— É que... ãh... - Pense Marinette, pense. - O gato da minha vizinha é meio bravo. - disse ela rindo de maneira nervosa e em seguida colocando o cachecol rapidamente.

— Pois é. Gatos são meio imprevisíveis. - disse fazendo Marinette se arrepiar por conta do duplo sentido que tinha para ela. Você não imagina o quanto, respondeu ela mentalmente. - Na verdade, todos podem ser imprevisíveis. - falou Adrien se aproximando dela. A garota levantou a cabeça e corou ao se deparar com a proximidade do rapaz.

Adrien levou sua mão ao cachecol vermelho e o puxou lentamente. Em seguida, encarou o pescoço dela e pousou as mãos sobre as marcas. Trouxe Marinette para perto de si e iniciou um beijo calmo. Provavelmente o coração da menina havia parado de vez.

Ao beijar seu amado, a sensação de beijar Chat Noir invadiu sua mente. Era errado pensar em outro garoto enquanto beijava Adrien, mas ela não conseguiu controlar. Marinette fechou os olhos enquanto o menino se aproximava mais.

O modelo a escorou na prateleira, fazendo com que algumas revistas caíssem. Ele desceu suas mãos até a cintura dela e a puxou para mais perto. Marinette segurou os cabelos dele, da mesma maneira que havia feito enquanto beijava Chat Noir. Espera... porque esse gato está invadindo meus pensamentos de novo? Marinette parou subitamente o beijo, deixando Adrien confuso.

— E-eu... desculpa. - ela esquivou-se para o lado, puxou seu cachecol das mãos de Adrien e saiu da biblioteca o colocando em volta do seu pescoço novamente.

— O que eu fiz de errado? - disse Adrien sem entender. E em seguida Plagg saiu da sua camisa e sentou na prateleira.

— Você está confundindo ela, meu amigo.

New RomanticsOnde histórias criam vida. Descubra agora