Capítulo 1

18.7K 1.1K 2.2K
                                    

!ATENÇÃO!

A fanfic a seguir foi escrita entre 2016 e 2017, quando tinha-se apenas a primeira temporada como base. Além disso, nem todas as questões apresentadas são/serão iguais às da série original por motivos de adaptação e liberdade criativa.

Obrigada pela atenção e boa leitura!

------------------------------------------------------------------

Para Marinette o dia estava tranquilo... até demais. Nada de akuma, nada de ligações desesperadas de Alya para discutir teorias de quem seria a Ladybug, até Chloé estava mais calma durante a aula.

Tem algo errado, pensava Marinette. A garota afastou esses pensamentos assim que chegou em casa. Cumprimentou seus pais e pegou alguns cookies para Tikki.

Assim que chegou no seu quarto, admirou as fotos de Adrien por alguns segundos e depois sentou-se na cadeira em frente a escrivaninha, sentido-se inspirada.

Após um tempo desenhando vários modelitos, ouviu uma movimentação e gritos. Parece que suas criações teriam que esperar.

— Precisamos ir. Tikki, transformar! - a kwami realizou a transformação e em seguida Marinette, ou melhor, Ladybug, correu na direção contrária da multidão. - Mas o que é isso?

— Olá my lady, seu gato favorito chegou.

— Vamos Chat Noir, precisamos deter o akuma, antes que mais alguém se machuque. - Chat suspirou. Ouvir Ladybug tão segura e determinada o deixava nas nuvens. - Chat?

— Ah desculpe, eu me perdi admirando sua beleza. - Ladybug revirou os olhos.

— Não temos tempo para isso. Vamos! - e assim Ladybug saltou em direção ao vilão enquanto Chat Noir ia em seguida.

*

— Ah, eu estou muito cansada. - disse Tikki se jogando na cama de Marinette, que riu e sentou-se ao lado da kwami.

— Vou pegar mais cookies para você. - a garota desceu as escadas e foi até a padaria. Após voltar Marinette se jogou em sua cama enquanto sua kwami comia seus cookies. - Preciso descansar, essa rotina está me matando.

— Ser uma super heroína não é fácil, Marinette. - disse Tikki de boca cheia - Mas tenho certeza que você consegue lidar com isso. - a menina sorriu.

— Muito obrigada Tikki, é bom saber que você confia em mim. - falou sentando-se na cama.

— Não apenas eu, e sim Paris toda confia em você.

— É, mas eles confiam em mim como Ladybug. Você confia em mim tanto como Marinette como Ladybug. - falou enquanto gesticulava.

— Marinette, você é a Ladybug com ou sem a máscara. É uma heroína. Se as pessoas confiam na Ladybug, quer dizer que confiam em você. - Tikki sorriu e Marinette corou.

— Você sempre sabe o que dizer, não é mesmo?!

*

— Bom dia. - Adrien entrou na sala de aula parecendo um zumbi. Não havia dormido muito bem a noite, pois estava vasculhando o Ladyblog, em busca de qualquer coisa que pudesse ajudá-lo a descobrir a verdadeira identidade de sua amada.

— Cara, você tá acabado. O que aconteceu? - falou Nino assim que Adrien sentou e jogou sua mochila no chão. Em seguida, o mesmo apoiou sua cabeça em uma das mãos e virou para o amigo.

— Obrigado, Nino. - virou-se novamente para frente - Enfim, dormi tarde porque estava fazendo o dever de física. - mentiu. Não gostava de mentir desse jeito, mas se tivesse dito a verdade, seu amigo provavelmente o chamaria de stalker psicopata. O que não era muito longe do que Adrien pensava de si mesmo.

A professora entrou na sala de aula e começou a fazer a chamada. Como Adrien era o primeiro, assim que respondeu, aproveitou para descansar sua cabeça na mesa.

— CHEGUEI! - disse Marinette ofegante chegando na sala de aula. Adrien levantou sua cabeça assustado e desviou o olhar para a garota que parecia ter corrido uma maratona para chegar.

— Qual é a desculpa desta vez, Marinette? - disse a professora.

— É que o ônibus... o trem.... cof, cof.— a menina fingiu uma tosse e se sentou. Adrien riu de leve da desculpa esfarrapada dela. Sua casa era menos de uma quadra de diferença da escola e mesmo assim ela sempre chegava atrasada.

Ele deu uma rápida olhada para trás e viu Marinette levando um pequeno sermão de Alya por chegar atrasada, de novo.

Marinette estava com os cabelos bagunçados, sem suas típicas maria-chiquinhas. Ela parecia bem diferente por uma simples mudança de penteado. O bagunçado lhe dava um ar mais descontraído e até parecia mais adulta.

A menina virou para frente e notou que o par de orbes verdes mais lindo do mundo estava sobre ela e arregalou os olhos. Adrien percebeu que havia ficado tempo demais a encarando e virou-se para frente constrangido.

Depois de cansativas aulas de física e matemática, o sinal para o intervalo soou. Nino tagarelava algo sobre comprar novos equipamentos de som enquanto o olhar de Adrien acompanhava Marinette sair da sala.

Porque estava reparando tanto nela? Ou melhor, porque não havia reparado nela antes?

Na realidade, Adrien sempre gostou de dirigir pequenos flertes a Marinette. Vendo como a garota reagia às suas piscadelas, o deixava feliz, pois conseguia mostrar um pouco do seu lado Chat Noir.

— ...então eu vou comprar mês que vem. O que acha? - Adrien despertou dos seus pensamentos com a mão de Nino pousada sobre seu ombro.

— Claro, acho que você está certo. - disfarçou. Por sorte, Nino não havia notado a pequena viagem do amigo.

— Aí Nino! - Alya gritou e os dois amigos foram até ela. - O que acham de ir ao cinema hoje à noite? Lançou um filme maneiro sobre super heróis.

— Vamos sim, o que acha Adrien? - Nino despertou Adrien com um tapinha nas costas.

— Desculpe, não escutei.

— Ih, tava viajando? - Nino riu e Adrien fez o mesmo.

— Cinema. Hoje à noite. Eu. Nino. Marinette. Você. - disse Alya pausadamente e Adrien se deu por vencido assim que escutou o nome "Marinette".

— Ah claro, claro. - disse e em seguida notou a falta dela - Onde está Marinette?

— Porque quer saber? - Alya lançou um olhar sugestivo para o rapaz que levou a mão até a nuca.

— Ah, é que eu sabe... preciso falar com ela. - inventou uma desculpa qualquer.

— Ela está ali conversando com Nathanaël. - apontou para um banco onde estavam os dois - O garoto é caidinho por ela.

— Sério? - Adrien perguntou automaticamente.

— Sim, mas Marinette não percebeu. Ela é meio tonta. - Alya disse brincando, mas com a intenção de atiçar a curiosidade de Adrien. A amiga de Marinette sabia o quanto a azulada gostava dele, só queria dar uma forcinha.

Adrien saiu caminhando em direção os dois com certa indiferença.

— Onde vai? - perguntou Nino.

— Eu vou... ah... ali falar com a Marinette. - virou-se para continuar andando, porém foi impedido por Chloé que agarrou seu braço.

— Oh Adrien querido, como você está...

— Me solte Chloé, não estou com paciência hoje. - a menina loira ficou sem reação e em seguida saiu pisando firme. Adrien chegou perto dos amigos que conversavam animadamente enquanto mostravam seus desenhos um para o outro. - Ah... Marinette, será que eu poderia falar com você?

— C-claro. - Marinette gaguejou meio insegura e permaneceu sentada no banco.

— Em particular.

New RomanticsOnde histórias criam vida. Descubra agora