11 - Adam perspectiva: Aposta entre amigos

258 22 2
                                    

Micaela não apareceu na escola. Mas eu imagino o porquê. Não deve ser fácil ver um vídeo seu na rede. E sinceramente que bom que ela não veio, todos só comentavam disso, qualquer um ficaria ainda pior.

Provavelmente era para ser uma brincadeira, mas não foi. Pela primeira vez em muito tempo eu não achei uma coisa que todos riram, engraçado. Poderia estar sendo somente uma pessoa sensata, porque errado é quem ri dessa situação, mas eu sentia que eu não estava sendo somente certo por ser certo. Algo ali me incomodava. Os caras viram o vídeo diversas vezes, e cada vez eu sentia mais repulsa daquilo, e ter que fingir uma risada toda vez que diziam que eu estava chato, era a pior coisa.

A questão é que por algum motivo eu entendia mais a Mica do que meus amigos. O que não acontecia a um bom tempo.

Lucas não participou das risadas e muito menos fingiu gostar, na real ele demonstrou que estava puto com tal atitude, até porque não faz sentido rir de um crime. "Ah, mas que crime para de graça, só postaram um vídeo mano" eles diziam. Mas Lucas rebateu "sem o consentimento dela, idiota." E saiu de onde estávamos sentados. Ele não tem falado o restante da aula nem com os meninos, nem comigo, o que me deixou um pouco puto, já que eu não tinha nada a ver com aquilo.

Quando o sinal da saída tocou, eu fui tão de pressa procurar o Lucas que acabei esquecendo meu caderno. Como sabia que Micaela Iria me ajudar a noite tive que voltar, mas ao ouvir meninas na sala eu parei antes da porta.

- Aí Bianca o que tem de errado em flertar com ele, é só flerte

- O que tem que ele é babaca e você sabe

- É só UM FLERTE!

- Não é não Laura. Você está apaixonada pelo Matheus e sabe disso. Pra que esconder?

- Eu não to apaixonada. Eu só gosto um pouco dele

- APAIXONADA, Laura. - Ouvi passos em direção a porta e virei no corredor ao lado bem na hora em que elas saíram. Entrei, peguei meu caderno e sai.

Conversei com o Lucas pelo whats, e eu admirava muito a pessoa que ele era. Nunca vi um cara ser tão bom e preocupado com coisas de verdade. Ele realmente estava magoado pela situação da Mica, tão chateado que queria fazer alguma coisa e não ia sossegar até fazer.

- Mas porque parou de falar comigo também? - Perguntei

- Porque você colabora Adam

- Não colaboro não, ue

- Se você se cala só porque são nossos amigos, você está colaborando - e ele tinha razão. Acho que estava ocupado demais tentando ser um amigo que acabei não sendo um bom. Acho que de certa forma eu acabei passando pano para as atitudes erradas.

- Sla cara, você sabe que eu não concordo, eu só não sei o que fazer

- Só mostra que não concorda. Eles têm que saber que tão errados, e se a gente não falar, quem vai?

Lucas tinha isso de querer ser o herói de todos. Isso já custou muito para ele. Quantas vezes ele já não levou a culpa de alguma brincadeira quando éramos crianças? Eu já perdi as contas. Sem falar que ele sempre estava presente, mesmo que nos afastássemos, nunca nada mudava. Lucas era meu melhor amigo sempre, mas será que eu tenho sido o melhor para ele?

Lucas foi em casa a tarde para jogarmos vídeo game, depois Leonardo e Matheus chegaram com uma vodca. Dei um gole, Lucas nem bebeu, Matheus tomou quase a garrafa inteira, mesmo sendo dia de semana, as 4 da tarde.

Mudamos de assunto várias vezes enquanto jogávamos, e estava aliviado do vídeo não ter sido assunto de novo.

-Serio cara, sai com uma mina muito linda esses dias - Leonardo comentou

- Já vai apaixonar Léo? - Brinquei

- Não ne porra, só to falando que ela é gata

- Ah, falando em apaixonada, vocês não sabem quem está tendo crush no Matheus - falei jogando uma almofada em mat

- ih ala, olha o que vai falar em Adam

- Quem? - Léo perguntou curioso

- A Laura

- Que Laura? A Salles?

- Ela mesmo - Respondi. Matheus estava com uma cara de quem já sabia. Ele já deve ter ficado com ela algumas vezes pelo tanto que flerta.

-Você já ficou com ela não ficou, Matheus? - Lucas perguntou

- Já, mas se ela está apaixonada não posso fazer nada, sou de todas, só como e saio fora

- Crueldade com ela em maninho - Leo diz rindo

- Mas você não transou com ela, transou? - Perguntei por curiosidade inevitável

- Que nada, ela não solta por nada.

- Verdade, fiquei sabendo que ela pode até ser safada, mas é virgem e não deixa ninguém ir muito até o fim - Leonardo comentou

- Ninguém me resiste, uma hora eu consigo - Matheus disse bebendo o ultimo gole da garrafa

- Duvido você conseguir - falei brincando

- Eu dou cinquentinha se conseguir - Léo entrou na brincadeira

- Eu também - disse, mas no mesmo instante eu me arrependi. Vi a cara de decepção de Lucas, que até então nem se pronunciou sobre, e sabia que eu estava fazendo de novo, mas já estava feito.

-Okay, apostado então - Matheus disse por fim.

Depois que eles foram embora, perguntei para a Mica se ela viria, li uma história pra Cloe e fui tomar um banho, e quando terminei Mica já estava lá, brincando com uma Cloe sorridente, e brava por eu ter tirado ela de lá.

Eu não conseguia entender nada do que eu lia, mas sinceramente nem conseguia me concentrar. Toda a situação que eu me meti hoje e toda história do vídeo estavam me perturbando demais. Afinal, será que eu sempre fazia isso de passar pano para a babaquice?

Acabei me estressando, e levando mica a seirritar também. Ela acabou perdendo a paciência e saiu batendo a porta. Bati a mãonos cadernos, derrubando-os no chão, estava furioso, mais comigo mesmo do quecom ela. Quando abaixei para pegar notei um livro diferente caído no chão. Umlivro que não era meu. Ao abrir, notei que era um tipo de diário.

Lembranças Perdidas De Uma Garota QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora