Capitulo narrado em terceira pessoa
Adam estava feliz por ter retomados a amizade com Micaela, e a mesma tentava conter sua animação. Seu abraço demorado foi reconfortante para os dois, afinal, fazia muito tempo que eles não se consideravam amigos. Os dois viam um no outro algo que nenhuma outra pessoa no mundo tinha. Mas algo ainda atormentava o garoto. A aposta que Adam fez com Matheus e os antigos amigos estaria prestes a se cumprir. Matheus pretendia dar uma festa no sábado, e provavelmente tentaria cumprir o que apostou nessa mesma noite.
Adam, que não queria mais esconder nada de Micaela, ligou para a garota depois de muito pensar sobre o que poderia rolar na festa. Lembrando do que Matheus tentou fazer com Mica, ele não tirava da cabeça a possibilidade de Laura dizer não e ele continuar. Se Matheus tentasse estuprar Laura também, Adam nunca se perdoaria, afinal a culpa seria sua por incentivar o ex amigo com uma aposta idiota.
- Alo, Mica? Oi, preciso falar com você – disse Adam assim que Micaela atendeu a ligação
- O que aconteceu agora? Você parece preocupado – a garota perguntou. Havia acabado de sair do banho e seu cabelo molhado molhava seu celular
-Olha, não é boa coisa. Não quero mais mentir pra você, então preciso te contar uma coisa. – Ele falou rapidamente ainda pensando em como Mica ficaria ao receber a notícia da antiga historia
- Ai meu deus Adam – ela parecia nervosa
- Olha, teve um dia, faz alguns meses, quando eu ainda falava com Matheus. A gente acabou fazendo uma aposta, por que ele tava saindo com a Laura, e os meninos sabem como ela é. Eu falei que duvidava que ele conseguiria mais do que ficar com ela, eu juro que foi na brincadeira, mas ele levou a sério demais.
-Como assim Adam, que aposta, me explica direito – Mica parecia confusa e cada vez mais brava
- A gente duvidou que ele não ia conseguir transar com ela. Isso virou uma aposta. Mica – ele falou rapidamente já se arrependendo. Micaela provavelmente surtaria ao processar aquilo, e a amizade dos dois entraria em prova novamente.
- O que? Adam, que babaquice mano, como assim? Não acredito que fez isso! – Ela estava furiosa, andava de um lado para o outro em seu quarto, ainda segurando a toalha junto de seu corpo pálido.
- Eu sei, eu sei, foi babaquice minha, mas eu não achei que ele levaria a sério. Era pra ser uma brincadeira, mas saiu fora do controle muito rápido, ele ficou obcecado
- Mas por que ta contando isso agora?
- Por que ta tendo uma festa hoje, e vai ser a oportunidade perfeita pra ele tentar.
- A gente tem que fazer alguma coisa. – Ela disse convencida do outro lado da linha
- Okay, eu passo aí pra te pegar e a gente vai pra lá.
Adam desligou e foi tomar uma ducha. Ele sabia que agora Micaela estava furiosa com ele, e que havia a possibilidade de isso abalar sua amizade novamente, mas era o certo a se fazer, e ele fez. Enquanto a agua escorria sobre seu corpo ele pensava em todos os cenários possíveis em que Laura poderia estar, e não gostava de nenhum deles.
Micaela se secou rapidamente e separou a primeira roupa que encontrou. Vestida com seu jeans e uma blusa de frio esperou Adam chegar de moto para poderem finalmente irem a tal festa.
Um pouco antes disso acontecer, Laura estava ansiosa demais tentando encontrara roupa certa para vestir. Ela estava cada vez mais apaixonada por Matheus. Ele era carinhoso com ela, era bonito, todas as suas tatuagens destacavam tão perfeitamente sua pele como seu cabelo escuro combinava com seus olhos. Laura já não sabia mais o que fazer, estava confusa com a situação. Mat não era assim tão atencioso com ninguém. Será que também estava apaixonado por ela? Ela se perguntava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças Perdidas De Uma Garota Qualquer
Novela Juvenil{ VERSÃO 2021 } Micaela é uma garota simpática com muitos problemas que enfrenta o final do segundo ano. Depois da morte de sua mãe, Grace, mica afastou tudo e todos de sua vida. Como se nada pudesse piorar, Micaela perde o seu tão precioso diário...