Coisas engraçadas acontecem o tempo todo, algumas mais outras menos. Acordamos e tomamos café, vamos estudar ou trabalhar, voltamos e vamos dormir. No meio desses caminhos conhecemos algumas pessoas que nos chamam um pouco mais a atenção, isso tudo é normal, não quer dizer que somos apaixonados por elas.
Ele saiu de casa com o intuito de trabalhar e mostrar a seus alunos o melhor de sua disciplina, afinal era considerado o melhor para a vaga que ocupava naquela grande universidade, tinha o conhecimento mais que necessário para aquilo e sentia que desempenhava sua função de forma exemplar (seus alunos concordavam). Gostava de tentar ser escritor, escrevia seus artigos que pouco eram divulgados e menos lidos ainda, mas ainda sim tinha orgulho disso.
Via seus alunos com certa frequência, mas uma aluna era especial, ela era muito simples e prestativa, se comunicava na hora certa e da forma certa. Essa garota lia seus artigos e ate comentava sobre eles. Era a pessoa perfeita inspirava confiança, perto dela se sentia sem jeito como se todo o seu conhecimento fugisse e ali ele não passava de mais um.
Em toda a sua vida,nunca tinha tido muita sorte com mulheres, sempre fora meio sem jeito e isso o impedia de falar com elas. Inúmeras vezes pensou em falar com ela, mas com seu jeito... Pensava que podia ser confundido com um assedio e seu emprego estava em risco... Queria poder contar a ela como se sentia, pensava em se aproximar... As vezes achava que ela dava condições para ele... Queria se aproximar aos poucos...
Mas um dia após uma aula (em que ela estava radiante) a viu com um outro rapaz estavam apenas conversando... Um abraço... E finalmente um beijo.
Ficou confuso sem saber o que fazer, continuar andando? Esperar? Sua única reação foi olhar para a frente ficar boquiaberto, voltar para sua casa e continuar mais um artigo.
Na verdade queria vê-la feliz, não desejava seu mau, muito menos que fosse ruim aquela experiência para ela. Ele apenas desejava sorte.
O sentido do gostar de alguém é apenas viver desejando seu bem independente se é com o ser que a ama ou não.