Capítulo 9 - Cindy e Leandro

3K 380 62
                                    


Cindy

É um quarto de garotos. Ninguém jamais teria dúvidas disso. Tuca e Leandro têm um canto que é muito masculino, mas por incrível que pareça, bem organizado. Se fosse o quarto do Charles, bom... A coitada da minha mãe que o diga.

Tento não parecer curiosa demais, mas meu olhar varre pedaço por pedaço do lugar onde Leandro vive. Tem alguns porta-retratos, algumas medalhas, pôsteres de algum time de basquete que eu não conheço e um armário bem grande.

- Bem vinda ao meu super quarto de universidade. Como você pode ver, mais parece um palácio.

Dou uma risada e olho para Leandro. Ele parece ter acabado de tomar banho. Os cabelos estão molhados e penteados para trás. Está vestido em uma camiseta branca e uma bermuda preta.

- Bom, seu palacete é bem parecido com o meu. – respondo ainda segurando as minhas coisas.

- Coloca seu material na mesa. – ele me diz enquanto empurra a cadeira para o outro lado do quarto. - Comprei pizza e coca-cola. Sei que quatro queijos é a sua preferida. – ele diz enquanto caminho até perto de onde ele está.

- Como você sabe? – pergunto e me sento na cadeira que ele puxa para mim.

- Te ouvi falando com a Ana outro dia. – ele dá de ombros. – Dei uma olhada no material, são mais de vinte páginas.

- Eu vi isso também. Acho que teremos uma noite longa, não é? – faço um beicinho e ele ri enquanto enche dois copos de refrigerante.

- Quer comer agora ou deixa para depois?

- Depois. Estou sem fome agora.

- Ok, mãos a obra, então. – pego o copo que ele me dá e voltamos para a mesa.

Passamos as próximas duas horas lendo e discutindo um artigo e um texto que um dos nossos professores nos passou. Leandro me faz perguntas e eu faço o mesmo com ele. Exaustos de tanto ler e guardar informações, meio que me largo na cadeira e bufo.

- Vai valer a pena. Vai valer.

Leandro começa a rir enquanto larga o texto em cima da mesa.

- É claro que vai. E esse é só o começo. – ele puxa sua cadeira de lado e vai novamente para a outra mesa. - Vou servir a pizza pra gente comer.

- Ok! – digo e me levanto para esticar um pouco as pernas e os braços. Me viro e chego mais perto de sua cama, onde tem uma estante logo ao lado com algumas fotografias. Pego um dos porta-retratos e vejo dois garotos pequenos e banguelos abraçados.

- É você e o Fred? – viro a foto para ele que mexe a cabeça para observar. Ele sorri e diz:

- Sim, somos nós. Eu tinha uns três anos e ele cinco.

- Mas vocês eram idênticos! – fico surpresa com o quanto eles já se pareciam desde pequenos. Observo também que ele está de pé na foto.

- As pessoas costumavam confundir nós dois. Apesar de ele ser mais velho do que eu, sempre fui grande, então quem não convivia achava que eu era ele e ele era eu. A gente já aprontou muito com isso.

- Vocês trocavam de lugar? – encaro ele e estreito os olhos. Leandro dá uma gargalhada e vem trazendo um pedaço de pizza para mim.

- É claro. Você tem alguma dúvida? De manhã a gente usava a roupa um do outro pra ver se a nossa mãe ia confundir. Às vezes ela ficava perdida, mas no fim ela sabia quem era quem.

Pego a pizza e dou uma mordida, ainda encarando a foto e seus sorrisos sem dentes.

- Vocês sempre foram muito amigos, não é?

Enquanto Você Respirar (DEGUSTAÇÃO - Completo na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora