Jackie havia deixado as cortinas do quarto fechadas, mas isso não impediu que os pequenos feixes de luz passassem por entre as brechas da janela e iluminassem o quarto. Aquele era um dos poucos dias em que acordava de bom humor, os casos estavam se acumulando e por algum motivo alguns decaídos resolveram sair da cidade.
A pressão era tanta que para que os dois pudessem passar uma noite juntos tinham que fugir para o pequeno trailer que tinham nos limites de Badlands, perto do Lago Takynae, esquecendo celulares, notebooks e os pequenos pagers que receberam do Cofre. Jackie gostava da distância, gostava da sensação de estar longe da cidade, dos problemas.
Já Nicolas não gostava do silêncio, preferia o barulho da cidade até porque já estava acostumado com ele, e quando acordou pôde ter certeza de onde estava, seu apartamento em Badlands nunca permitiria o luxo do silêncio, visto que o trem das cinco da manhã havia se tornado seu despertador.
Ainda cansado se sentou confortavelmente na pequena cama, analisando o redor do pequeno lugar, achou sua camisa não muito longe dali e a vestiu, seguido de sua cueca e sua calça. Ouvindo o barulho da água do chuveiro se dirigiu para a porta que dava entrada ao banheiro que mal cabia uma pessoa.
- Jackie! - Ele resmungou quando viu que a porta estrava trancada. - Vamos nos atrasar, ainda temos que dirigir todo o caminho de volta até o Cofre. - Falou se encostando na porta de vidro fosco.
- E se eu te deixar entrar vamos demorar ainda mais. - Ela devolveu enquanto retirava os resquícios do condicionador do cabelo negro.
Nicolas usou a porta como impulso e foi para a frente do trailer, uma pequena cozinha havia sido instalada lá, então ele usou a pia para escovar os dentes. Ao sair do banheiro Jackie se deparou com a figura de seu namorado completamente debruçado sobre a pia da cozinha, limpando a espuma dos cantos da boca e não evitou rir.
- Se estava com tanta pressa assim só precisava ter dito. - Disse sorrindo enquanto ele largava a escova na balcão.
- Eu disse, de certa forma. - Nicolas falou enquanto ia para o banheiro. - Você precisa saber ler as entrelinhas Jackie querida. - Parafraseou tirando a toalha de Jackie e levando consigo para o banheiro.
- Ei, eu preciso dela! - Jackie reclamou dando um tapinha na porta.
- Não mais do que eu. - Ouviu Nicolas dizer em meio ao ruído do chuveiro. - Só trouxemos uma toalha.
Ela sorriu enquanto procurava a mala em que guardava seu pager e algumas roupas extras, ao tirar os saltos de lá, Jackie se lembrou que era o Dia de Montredellis. Sua mãe costumava dizer que se estivesse criando coragem para fazer algo de importante, o Dia de Montredellis era o dia perfeito para isso. Era como achar um trevo de quatro folhas uma vez ao ano. Esse dia era conhecido em todo o país, e estranhamente apenas celebrado no estado do Bordemio.
▲▼▲▼▲▼▲▼
À medida que Nicolas dirigia em direção ao Cofre, Jackie observava as decorações verdes sendo colocadas em toda a cidade, os moradores do bairro central haviam se voluntariado para decorar a Praça da Estátua, onde a orquestra da cidade tocaria mais tarde. O dia tinhacomeçado bem, e o ar daquele lugar mudou drasticamente, mas Jackie sabia que era porque Nicolas fazia o caminho mais logo, apenas para evitar a periferia de Badlands, onde, com certeza, nenhuma decoração havia sido colocada.
Enquanto os dois desciam as escadas até a grande porta de metal, o interior do Cofre já se encontrava com um clima ameno, nada característico dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunting [Projeto Badlands]
ParanormalJackie era uma investigadora do Cofre de Badlands, ela e Nicolas eram os melhores. Mas quando ele morre, Jackie tem que lidar com sua suspensão do cargo que tinha,além de todos os assuntos inacabados por ele. A bruxa responsável pela morte de seu am...