Nunca uma viagem de carro fora tão demorada para Jackie, ela trazia consigo o tablet de Nick, segurando-o como se alguém fosse tentar arrancá-lo de suas mãos. Ansiosa para descobrir o tipo de conteúdo que poderia estar nele.
Sidney, por outro lado, dirigia duas casas abaixo do limite, que, segundo ela, era a velocidade perfeita para que não se tornasse um alvo suspeito. Mesmo quando pegava os desvios complicados e as rotas mais longas, Jackie ao seu lado não apresentava reação alguma, porém sabia que ela estava ansiosa.
De toda forma, ela sabia que essa ansiedade era um fruto verde que crescia em sua amiga, os acontecimentos recentes provocaram em Jackie novos mecanismos de defesa, que ela os acolheu da mesma forma como chegaram, subitamente.
Como alguém poderia mudar tanto assim em tão pouco tempo?
▲▼▲▼▲▼▲▼
O setor de tecnologia era localizado em um dos últimos andares do Cofre, era fundo o suficiente para que ninguém além dos pobres funcionários do Arquivo que trabalhavam acima deles ouvisse o que acontecia.
Quando Jackie desceu para lá, se sentiu incomodada com o ar que se tornou pesado conforme desciam. Ao chegar lá, os sons de decaídos se tornaram insuportáveis . Vários deles cantavam hinos amedrontadores, e outros gritavam apenas para atormentar os guardas que ficavam perto das celas.
Sidney foi de um quase saltitar para uma leve corrida, incomodada com o som agonizante, e Jackie em seu encalço não podia pensar em nada além do pequeno tablet em suas mãos. Quando chegaram na entrada do setor, as portas de metal deslizaram permitindo sua passagem como se soubessem exatamente quem eram.
Um segurança que ficava na pequena sala de câmeras cumprimentou as duas com um ligeiro acenar de cabeça e voltou seu olhar para os inúmeros monitores.
Jackie soube que Drake estava lá quando conseguiu ouvir a música alta, o rock pesado que ela costumava chamar de "Boxe Musical".
- Você realmente precisa ouvir essa coisa o tempo todo? - Jackie perguntou quando chegou na mesa dele.
- Essa "coisa" ? - Drake indagou um tanto indignado. - Você não me vê por aí reclamando da sua coleção de músicas da Hayley Kiyoko. - Respondeu encabulado.
- Drake, precisamos de um favor. - Sidney interrompeu o início de uma longa e desnecessária discussão. - Jackie encontrou uma coisa, e precisamos que isso seja feito por baixo dos panos. - Ela diminuiu o tom da voz apenas por precaução.
- É do Nick. - Jackie disse ainda sem mostrar o pequeno aparelho- E eu acho que ele possa ter guardado informações importantes nele. - Ela finalmente estendeu o tablet para Drake ainda que contra sua vontade.
+
Drake deu uma olhada em seus detalhes e tirou um cabo de uma gaveta que possuía ninhos cheios deles. Conectou o aparelho à seu computador e enquanto digitava alguns comandos sentiu Jackie se aproximar mais ainda.- Não consigo me concentrar com você em cima de mim Jackie. - Ele disse virando a cabeça para que pudesse olhar para ela.
- Desculpe. - Ela disse automaticamente.
- Nicolas foi quem me pediu para refazer todo o sistema de segurança de tudo que ele tinha que podia ser conectado na internet. - Ele falou com um sorriso de lado.
- Então quando você... - Jackie começou a falar, mas então a tela de início do pequeno aparelho surgiu na tela do computador. - Drake, você é o cara. - Ela falou retirando os cabos presos no tablet.
- Ei, ei, eu sei que sou mas, ainda assim, não vai querer que eu refaça alguma das configurações de segurança? - Ele perguntou achando estranho o comportamento agitando de Jackie. - Os arquivos ficarão expostos caso contrário.
Ela ficou em silêncio por um instante, não saber nada sobre tecnologia era extremamente frustrante.
- Vem pensado. - Ela devolveu o pequeno dispositivo a contragosto.
- Muito bem, não vou fazer nada de mais. - Drake teclava rapidamente enquanto seus olhos passavam afiados por vários pontos da tela. - Você vai precisar trocar a senha, algo em mente? - Ele a informou.- Bom... - Jackie ficou em silêncio por um momento, e então avançou no teclado. - ++++++. - Ela sussurrou tão baixo que nem mesmo Drake foi capaz de ouvir.
- O que? -Ele perguntou, mas então ela avançou sobre o computador e escreveu a frase, apertou o enter e finalizou o procedimento. - Jackie! - Drake falou ligeiramente alterado quando ela puxou de volta o tablet fazendo com que os fios se soltassem rudemente.
- Desculpe, mas eu tenho que ir. - Ela falou saindo do lugar ás pressas.
Sidney que ainda não havia se pronunciado deu alguns passos até a mesa onde Drake estava e se sentou na beirada, onde os fios não estavam. Os dois se olharam por um segundo tortuoso que acabou se estendendo mais que o desejado.
- Desculpe por isso, Jackie só está... tensa. - Sidney falou com sua voz baixa. - Ela não queria ter agido assim, tenho certeza.
- Eu também tenho. - Drake falou encarando a mão de Sidney que estava apoiada na mesa, sentindo uma vontade de segurá-la com a sua própria. - Afinal de contas, o que tem naquele tablet que fez com que ela ficasse tão na defensiva assim? - Ele perguntou se livrando dos pensamentos piegas.
- Informações – Sidney disse. - Sobre o caso das bruxas que mataram Nicolas. - Eles trocaram um olhar significativo, ambos cansados das consequências daquele episódio mórbido.
▲▼▲▼▲▼▲▼
Jackie passava por várias paginas do arquivo que encontrou no aparelho de Nicolas, muitos dos arquivos eram simplesmente fotos antigas da viagem que os dois tinham feito, nada além de montanhas e mais montanhas e alguns equipamentos de escalada . As fotos eram claramente amadoras, mas Jackie não conteve um aperto no peito em lembrar de como aquela viagem tinha se tornado um dos melhores momentos de sua vida.
Na pasta seguinte as coisa começaram a complicar, arquivos de textos com anotações de casos abertos que nunca foram solucionados, imagens de cenas de crimes que se passaram anos atrás. E por fim, a pasta do caso em que estava trabalhando antes de morrer.
Jackie congelou por um segundo, com medo de descobrir o que estava naquela pasta, teve medo de que aquilo a fizesse reviver os momentos de dor, os momentos da morte de Nick.
Com um rápido gesto ela abriu o primeiro arquivo, eram digitalizações de folhas do caso, algumas eram apenas rascunhos em que ela rabiscava seus pensamentos e teorias, e outras eram informações, cruas, jogadas no papel, sem filtro algum.
"28 de outubro, relatado o desaparecimento do jovem Corey Collerman, calouro na UPB, visto na última vez em um bar em Jomsey's Disctrit."
"7 de novembro, denúncias de barulho em uma fábrica abandonada em Downhell"
A lista seguia com acontecimentos cada vez mais aleatórios e mesmo assim estranhos, Jackie conseguia entender porque Nicolas tinha registrado essa informação. Era tão simples, mas mesmo assim tão interligada, Downhell tinha sua própria fama de acolher decaídos de todas as espécies, principalmente bruxas, que haviam tomado o lugar.
Só que a informação estava incompleta, mesmo tendo acesso á tantas fichas, as informações pareciam não se complementar. E foi prestando atenção ao número de páginas que Jackie percebeu que algumas folhas não haviam sido digitalizadas. Jackie passou pelo resto dos arquivos de forma rápida se atendo á palavras chave e datas importantes.
Logo no antepenúltimo arquivo, os olhos dela se arregalaram e seu corpo sentiu uma corrente de frio passar por todo ele, as palavras "Nadya Foryn" estavam escritas ao lado de um campo que informava que ela havia chegado á cidade no dia 28 de fevereiro, dois dias antes de Nicolas morrer.
Ainda em choque ela bloqueou o aparelho, que mostrou sua tela preta, e nela Jackie pode ver sua expressão chocada, que se intensificou quando seus olhos encontraram o reflexo de Nicolas em pé bem atrás dela. Jackie se virou como um raio apenas para encontrar o resto do cômodo vazio, olhou novamente para a tela e nada havia nela além de seu reflexo. Com o coração á mil e suando frio, Jackie foi para a cozinha, terminar a garrafa de vinho que comprara no dia anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunting [Projeto Badlands]
ParanormalJackie era uma investigadora do Cofre de Badlands, ela e Nicolas eram os melhores. Mas quando ele morre, Jackie tem que lidar com sua suspensão do cargo que tinha,além de todos os assuntos inacabados por ele. A bruxa responsável pela morte de seu am...