Antes

19 0 0
                                    

                    

Sozinha, Jackie se sentia melhor, depois de uma longa discussão durante o treinamento de tiro ela sabia que Nick não desistiria de trazer o assunto á tona. Ela encarou a pequena televisão que passava um filme qualquer sendo atrapalhado pelo chuvisco constante da imagem, pensando nos vários lugares que Nick e ela tinham ao redor da cidade- e também fora dela- estranhamente aquele pequeno apartamento, que ela jurava ser apenas um conjunto de quatro cômodos, era aonde tinha calma. 

Aquele podia ser um dos apartamentos mais baratos da cidade, porém era o lugar que ela costumava ir em momentos de conflito, quando costumava fugir de seus problemas afinal era o que ela fazia de melhor. No entanto, algo estava diferente, Jackie não sabia dizer o que era, talvez estivesse cansada demais para pensar sobre qualquer coisa, ou talvez a briga tivesse feito com que ela ficasse áerea demais.

De toda forma, sabia que teria que acordar de manhã e voltar para o Cofre, onde havia deixado um assunto inacabado, pronto para ser discutido. Jackie não gostou desse pensamento, costumava acordar todas as manhãs contando pontos positivos do dia anterior para poder  acordar mais disposta, então por que ela estava pensando nos problemas do amanhã?

Definitivamente ela teria que visitar o Dr. Shepard de novo, sua mãe constantemente ligava para ela para lembrar do passado angústiante que Jackie lutava tanto para esquecer. E também, ela se sentia bem quando ia, era algo curioso, a forma como desabafar para um estranho fazia tão bem à ela. Só que aquela situação em que estava, era mais complicada do que qualquer outra que já tivera passado.

▲▼▲▼▲▼▲▼

A sala de espera em que Jackie estava tinha sido projetada para dar um ar aconchegante, as paredes eram de uma cor amarela tão suave que parecia quase um branco, e a recepicionista costumava guardar pequenos arquivos com as fotos de todos os pacientes, para que quando chegassem, ela soubesse o chamasse por seu nome. Jackie sabia de tudo isso porque não se sentia tão aconchegada nesta sala, sua única escapatória era observar cada detalhe que podia achar, em busca de uma distração.

Ela tinha memorizado as linhas que a madeira das portas tinham, os quadros que tinha certeza que haviam sido comprado por mais que alguns milhares de dólares e principalmente as revistas científicas que ficavam na mesa de centro. Jackie havia lido todas, desde a psicologia dos contos de fada até a revista de medicina moderna.

A tal recepcionista se levantou chamando Jackie, ela sorriu rapidamente para ela, querendo apenas entrar naquela sala, sentar no divã e ir embora o mais rápido possível. Lá dentro ela pôde ver o Dr. Shepard completamente imóvel apoiado na frente de sua mesa, com uma pose respeitosa, a saudando com o sorriso de sempre. 

- Desculpe por sumir assim, sem avisar nada. - Jackie se antecipou indo diretamente para o divã no fundo da sala. - Eu não queria que pensasse que eu... cedi novamente. -Ela dizia com calma, quase como se o tempo não existisse naquele lugar.

- Tudo bem senhorita Molina. - Ele respodeu com um tom calmo e sereno. - O importante é que voltou, e posso perguntar por que?

- Eu sinto que algo está  dando errado... não como se... fosse uma coisinha que bagunçasse tudo é que... - Ela fez uma pausa se sentindo enferrujada, a verdade era que ela não se abria para ninguém além do psicólogo à sua frente. - Alguma coisa está acontecendo comigo, eu não consigo mais participar do meu próprio raciocínio, é como se alguém tomasse as minhas decisões por mim, e eu apenas observasse as conseuquências disso.

- E o que você pensa que pode ter causado isso? - Ele perguntou apoiando seus braços nos braços da poltrona.

- Honestamente, eu acho que não sei – Ela disse se sentindo decepcionada, mas sem saber com o que. - Eu costumava pensar que era disposta e mais aberta à novas experiências, mas agora parece que tudo isso é uma mentira. Doutor eu sinto que eu não sou a pessoa que costumava ser. - Ela terminou puxando o ar e fechando os olhos em busca de uma resposta.

Haunting [Projeto Badlands]Onde histórias criam vida. Descubra agora