CAPÍTULO 9

2.5K 168 47
                                    

ESPIO MUITO AS CONVERSAS DAS PESSOAS

HARRY

O que a professora acabou de recitar...pareciam...profecias. Mas era impossível aquelas profecias todas serem sobre ele. Depois de Percy sair a correr da sala, Annabeth e o resto dos alunos novos foram atrás.

Os alunos estavam a conversar sobre o que tinha acabado de acontecer e a professora Trelawney tentava acalmá-los sem saber o que havia acontecido. Acho que ela não percebeu que recitou várias profecias.

Troquei olhares com Ron e Hermione, e saímos da sala. Fomos para a sala comum de Gryffindor pois era o lugar mais provável.

Entramos e ouvimos alguém falar. Em vez de interropermos a conversa, ficamos ouvindo-a.

Sim, eu sei. Espio muito as conversas das pessoas.

-Aquelas profecias...eu não consigo ouvi-las...elas me lembram de tudo, de todas as pessoas que eu deixei morrer...d-de todas as pessoas que eu podia ter salvado.-Disse Percy guaguejando ,com lágrimas nos olhos.

-Percy,olha para mim ,não foi a tua culpa,eles fizeram as suas escolhas-Disse Annabeth tentando confortá-lo abraçando -o.

-As mortes...Bianca...Zöe...Beckendorf...Silena...Luke...foi tudo minha culpa sabidinha,eles morreram por minha culpa,eu devia ter morrido no lugar deles.-Disse Percy já chorando.

-Percy ouve não foi tua culpa ela ter morrido. Ela fez a sua escolha, ela escolheu salvar-vos naquele dia.-Disse Nico.

-A Zöe não morreu por tua culpa,ela sabia que a profecia falava que ela iria morrer,não foste tu que a mataste foi seu pai.

- Mas ,a Silena...eu vi antes de ela morrer,eu vi que aquela não era a Clarisse,eu vi os olhos dela..mas quando ia fazer alguma coisa...era tarde demais.Eu podia a ter salvo,ela...ela poderia estar viva.Ela e Beckendorf...eles e-estão m-mortos.Eu deveria ter morrido no lugar deles.E Luke...também foi minha culpa.

-PERSEU JACKSON,TU NUNCA MAIS DIGAS ISSO ,ACHAS QUE NÓS AGUENTARÍAMOS SE TU MORRESSES?ACHAS QUE EU AGUENTARIA?A TUA MÃE E O PAUL?-Annabeth gritou com lágrimas nos olhos.

Caramba aquela rapariga é assustadora.

Percy mexeu com a cabeça em negação.

-Então ouve-me, as mortes não foram tua culpa, eles decidiram assim, pára de te culpar por favor.

-Ok, sabidinha, prometo que vou tentar.-Disse Percy limpando as lágrimas, abraçando Annabeth e dando-lhe um beijo na bochecha.

-Ron, Harry, Hermione, já podem sair daí-disse Percy fazendo todos virarem-se para nos encarar.

-Há quanto tempo estavam aí?O que ouviram?Jason perguntou.

-Chegámos à 45 segundos e ouvimos a parte em que o Percy prometeu a Annabeth tentar alguma coisa-disse Hermione antes que eu ou Ron pudéssemos falar.

Piper deu um passo à frente e perguntou-nos:

-O que ouviram?

E depois não consegui aguentar. Contei-lhe tudo.

De seguida Piper disse:

-Esqueçam tudo o que aconteceu desde a aula até agora.

E esqueci-me.

-Vamos para a aula?-perguntou Hazel

Aula?

Assentimos e fomos a caminho da sala onde temos defesa contra a arte das trevas,mas ainda nem entramos em adivinhação.Quando perguntei o porque estávamos indo a caminho daquela sala ,se ainda não tínhamos ido a adivinhação,Percy estalou os dedos ,e eu de repente lembrei-me, nós estivemos na aula, estivemos a olhar para as bolas de cristal e as únicas coisas que a professora dizia era que teríamos um futuro trágico e que íriamos morrer,ou seja ,nada de novo.Nada de estranho aconteceu na aula.

Fui tirado dos meus pensamentos com Hermione a chamar-me para irmos para a aula.

Estou ansioso para conhecer o novo professor de defesa contra a arte das trevas

Percy Jackson, O Neto Do Lorde Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora