Alguma coisa sobre coelhos

19 1 0
                                    

Enquanto andávamos pelas ruas bonitinhas e calmas daquele bairro cujo nome não me preocupei em descobrir, vi um farfalhar nos arbustos da praça a qual estávamos atravessando, primeiro pensei ser apenas o vento então relevei, até um focinho rosado sair de uma das moitas e fazer.
-Hey,psiu
Viro-me para Helena perguntando com a expressão se eu estava a beira da insanidade total ou um coelho realmente havia me chamado, e infelizmente, pelo seu olhar perplexo, eu não estava louco.
-Príncipe, Anda venha até aqui, estamos atrasados.
Comecei a me aproximar devagar do animalzinho falante, ao ponto de conseguir ver seu rosto gorducho e branco, por algum motivo aquele roedor usava roupas formais,incluindo cartola, colete e camisa social.
-Anda logo,o rei te aguarda para o banquete.
-Coelho, por favor diga-me que eu enlouqueci de vez e que eu deveria cometer suicídio enquanto ainda há tempo.
-NÃO, o senhor não pode cometer suicídio, precisamos de você lá embaixo, agora anda logo, se eu tivesse tempo poderiamos discutir o reinado de Vitória, MAS EU NÃO TENHO.
Nunca pensei que ouviria um coelho gritando comigo pela minha falta de pontualidade, mas assim que abandonei meus pensamentos sobre a situação louca atual o coelho me olha e começa a correr para o meio do mato, então sigo ele, na ausência de sanidade parece sensato seguir o coelho engravatado até o inferno, e o coelho foi saltitando até um buraco numa árvore, assim que chegou lá ele se vira para nós e fala.
-Vamos, pulem, a queda é longa mas não parece mais do que sete palmos.
E em seguida ele salta no buraco, me viro para Helena em busca de um olhar são e sóbrio sobre a situação, mas infelizmente recebo um
-Ah já que viemos até aqui vamos seguir o orelhudo.
E então ela se abaixa e pula no buraco, vou me aproximando devagar tentando ver o fundo do buraco, porém só encontro breu, quando encosto minha mão direita na árvore, sinto queimar minha pele, minha mão brilha, minhas pernas não suportam mais meu peso, desmaio e caio em direção ao abismo.

O Mágico Da Capa VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora