Capítulo 3
Isabela - Chegamos!-ela diz animada .
Pedro - Essa é a casa da sua vó?! Uau , nossa Isa quando sua vó precisar de um netinho mim avisa.. - Fala brincando, admirado com a casa.
Gustavo - Tem Piscina aí ?Ótimo pra dar umas festas !
Eduardo - Eu hein, vocês são bem loucos isso sim , dar uma festa com dois velhinhos ?
Isabela- Hey, Respeita meus avós por favor. - repreende e sorrir
Eduardo -Aí , miga Desculpa ....seus avós são muito fofos !
Kathy - Eduardo você nem os conhece.
Eduardo - Calada!
Bruna - Vamos adiantar ?
Isabela - Vamos , Vamos !
Débora- Hey Isa , sua vó não acha ruim ?
Isabela- Claro que não, já tá tudo combinado.
Kathy- É oque você tá esperando , ainda Isabela você sabe que horas são ? -fala meio bravinha
Larrisa - Vai Isabela , pega a chave!! Rápido. - A apressa
Isabela- Tá tô indo , calma!- faz sinal que se rende com as mãos.
Então ela desce da van e vai em direção a casa de sua vó. Toca a campanhia e quem atende é Cláudia a empregada .
Cláudia- Belinha, você por aqui que surpresa!! Entre. - Fala simpática
Isabela - Oi Cláudia! Desculpe não posso demorar, meus amigos estão mim esperando na Van , a vovó já acordou ?
Cláudia -Sim , sua vó está lá no quarto assistindo TV.
Isabela- Vou entrar rápidinho pra falar com ela.
Isabela então se dirige até o quarto da sua vó que ao ver a neta a abraça fortemente.
Vó de Isabela- Belinha!! Como está linda minha filha.- a vó diz com um sorriso no rosto
Isabela- Obrigada vó..Desculpe não posso demorar, meus amigos estão lá em baixo mim esperando sem paciência. Só vim mesmo pegar a chave da casa do sítio, pois já iremos seguir estrada.
Após Isabela terminar a frase a sua vó muda completamente de feição a olha nos olhos com um olhar de medo e segura seu braço fortemente.
Isabela -Está tudo bem Vó?
Vó de Isabela - Minha filha , tem certeza que você quer ir pra esse lugar? - Pergunta apreensiva.
Isabela fica meio aflita pois a vó a olhava com um olhar tão assustador parecendo que não queria que eles fossem...
Isabela - Sim vó... Será às melhores férias das nossas vidas. Não se preocupe não iremos aprontar nada! -Fala com um sorriso.
A Vó de Isabela então pega a chave e entrega na mão da neta um pouco trêmula.
Vó de Isabela - Muito cuidado minha filha, Deus os protegam.
Isabela - Tudo bem vovó. Obrigada! - agradece com um sorriso.
Isabela da um beijo em sua vó e a mesma se despede e volta para a van dos seus amigos.
Eduardo - Foi pegar a chave ou fazer a chave ?? - pergunta irônico
Bruna - Demorou hein !
Isabela estava pensativa no olhar da vó ,mais não quis dizer nada para não desanimar os amigos. Simplismente concluiu que era preocupação de vó. Em meio aos seus devaneios ouve o John falando.
John- Isabela ?? Acorda! - Grita um pouco
Isabela- Há, Oi foi mal.
John - Já podemos ir?
Isabela -Já sim....
John então liga a van e eles seguem viagem pelo gps e pelas lembranças de Isabela do sítio de seus avós..
Faltavam algumas horas de viagem ainda, e ja era por voltar das 6:30 da manhã então eles seguem.
Kathy - Onde que é essa roça ?
Eduardo - Em um lugarzinho no meio do nada.. -Fala cantando.
Isabella - Muito engraçado. E corrigido não é uma "roça" é um sítio. Se bem que não é um sítio... Aliás eu não sei definir aquele lugar. -Fala meio enrolada realmente ela não sabia.
Gustavo - Gente bora falar em algo interessante é parar de besteira!
Kamilla- É ai que tá difícil.
Pedro - Vamos inventar ué.
Gustavo - Tá se é pra inventar.. Kamilla, você tá tão linda hoje então mim chame de lindo e fica comigo !
Kamilla- Que Ridículo Gustavo... Meu Deus....- Pousa a mão na cabeça e sorrir
Pedro - Ela tem namorado Lokão!- diz gargalhando
Gustavo- Não tenho nada contra a triângulos amorosos.
Kamilla- Também não vou ter nada contra quando a minha mão bater na sua cara!
Gustavo - Eu hein, vocês são violentas...
Todos riem
Kamilla - E pra sua informação Pedro , acho que não tenho mais namorado.
Pedro - Não tem ? - diz surpreso !
Larrisa -Mais Até ontem você tinha!
Kamilla- Mais brigamos , ele não queria que vinhesse com vocês ficou falando um monte de baboseiras.... Mais eu vim e ponto. - responde meio irritada
Bruna - Te entendo amiga , o meu namorado ainda está chateado comigo... Mais é nosso último ano , a viagem dos nossos sonhos... Não poderia ficar sem vir.
Larrisa - Ela tem razão... Eu nem avisei ao meu direito , mais ele entendeu.
Kathy- Já acabaram de falar dos namoradinhos ? Estou com vontade de vomitar com tanta melaçao. - faz cara de nojo .
Bruna - Que Drama , Kathy....
Eduardo - Fala sério , enjoou...Esse lugar que não chega.
Pedro -Já já a gente chega , espero...
Débora - Eu tô tentando ler só pra avisar...
Kathy - E eu vou mexer no meu celular porque já deu enjôo de olhar pra essas caras de vocês...
Todos mostram a língua pra ela e
cada um pega o seu devido celular começam ouvir músicas e a jogar ,enfim...Então John percebe que Isabela estava calada desde que saiu da casa da vó e decide perguntar.
John - Isabella porque você está assim tão pensativa desde quando saímos da casa da sua vó?
Ela por sua vez não quis contar o motivo e respondeu com poucas palavras.
Isabella -Não é nada demais vamos se concentrar na viagem.- Respondeu meio cabisbaixa
John - Está bem qualquer coisa mim avisar tá? - disse gentil
Isabella - Tá bom, obrigado.- ela diz e continua em silêncio, mas continuava a pensar nas palavras da vó , nas ações , no olhar.. ela sentiu que algo estava errado mais o que ? Porque a vó a tratou daquele modo , porque pareceu tão nervosa por a neta ir para um lugar que ela viveu por tantos anos , essas perguntas Isabela nem ninguém saberiam responder só o tempo para fazer entender .
Eles prosseguem a viagem em paz até que John anuncia....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Floresta
Mystery / ThrillerA Maldição da Floresta Já pensou ? Você sair de férias ,para uma viajem com seus amigos e acontecer o que aconteceu com eles ??? Esse grupo de Jovens e amigos que são muito unidos, começam a viver grandes e misteriosas aventuras... ...