(O livro de 'TREZE' é escrito em linguagem de roteiro)
ILHA - 2 DE JANEIRO DE 2017
Após a queda do avião, Isabel acorda e percebe que está presa no cinto de segurança.
ISABEL - Alguém me ajuda! Não consigo me soltar!
Às pressas, Davi se aproxima e tenta abrir o cinto que prende Isabel.
DAVI - Fica calma, já estou te soltando...
ISABEL - Davi, cadê o Edu?
DAVI - Eu não sei, tem gente lá fora, ele deve estar por lá... Soltei!
Isabel se levanta rapidamente, sai do que restou do avião e logo percebe que está em uma ilha, mas não a ilha para onde ela e seus amigos estavam indo.
3 SEMANAS ANTES
Na fila da cantina, Isabel e Lily conversam sobre a gincana que o colégio Vector vai realizar.
LILY - Amiga! Eu nunca me senti tão animada em toda a minha vida! Imagina se a gente ganha?
ISABEL - E temos chances! Somos da turma trezentos e três, a turma mais barulhenta do Colégio Vector, esqueceu?
LILY - Realmente, aquele povo da trezentos e dois parece mais um bando de mortos e na trezentos e um só tem nerds... Não sei como o Vinícius não está lá.
VINÍCIUS - Ei! Não estou na fila, mas estou ouvindo vocês!
LILY - Além de nerd é fofoqueiro... É o fim!
Vinícius observa Andressa comprar seu lanche e ao vê-la sentar em um banco, senta-se ao lado da lutadora de boxe.
VINÍCIUS - A lutadora pode comer coxinha?
ANDRESSA - Sim. Quer um pedaço?
VINÍCIUS - Não... Estou sem fome. Ontem te vi na lan house e não sabia que você frequentava lan houses.
ANDRESSA - Você trabalha por lá, né? Não frequento, mas meu pai tirou minha internet.
VINÍCIUS - Muito menos sabia que era fã de histórias de terror...
ANDRESSA - Vem cá, você espiona o que seus clientes acessam ou deixam de acessar?
VINÍCIUS - Não espiono, mas também sou fã do site e principalmente da história que você estava lendo. Aquilo que aconteceu com os jovens daqui de Belmart, em 1999, é um mistério até hoje.
ANDRESSA - Sim...
VINÍCIUS - Você leu ela inteira?
ANDRESSA - Não, parei no meio.
VINÍCIUS - Quer que eu conte o final?
ANDRESSA - Tem final?
VINÍCIUS - Toda história tem um final.
(O sinal toca.)
ANDRESSA - Então depois você me conta qual é o final.
(Andressa se levanta e segue em direção à sala de aula.)
VINÍCIUS - Pode deixar.
Sala de Aula
PROFESSORA CLARK - Amanhã acontece a tão esperada gincana das turmas do terceiro ano, já decidiram quem fará cada prova?
FLÁVIA - Sim! Coloquei cada um na prova referente ao que mais sabe fazer de melhor.
ANDRESSA - Isabel que nos colocou, não você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREZE (1ª Temporada)
HorrorO prefeito da cidade de 'Belmart' decide presentear uma das turmas de 3º ano do ensino médio do Colégio Vector com uma viagem de verão para o Caribe. O colégio então decide realizar uma gincana e a turma 303 vence garantindo a viagem. Porém, o que o...