Ao ouvir a voz do mascarado, Marcos desmaia. O assassino pega o jovem no colo, o coloca em cima de uma tábua de pedra, pega seu machado no chão e arrasta uma pedra, abrindo um novo buraco.
MASCARADO - Pode sair da sua cela que tenho uma coisa para te mostrar.
WILL - Você nunca me deixou sair daqui. O que é que você quer?
MASCARADO - Já mandei sair!
WILL - Minhas pernas estão presas por essas correntes!
MASCARADO - Venha junto com a corrente. Você está achando que vai sair da caverna? Eu só quero te mostrar uma coisa.
Will olha para Marcos deitado desmaiado sob a tábua de pedra.
WILL - Quem é esse menino?
MASCARADO - Alguns intrometidos vieram te fazer uma visitinha, mas pode ficar tranquilo... Estou matando um a um.
WILL - Você realmente é um psicopata! Solta esse garoto!
MASCARADO - Will, Will... Há dezoito anos eu tinha que ter feito uma coisa com você.
WILL - Me matado? Também acho.
MASCARADO - Mas não matei e sabe por quê? Porque a dor do sofrimento é maior que a dor da morte. E ver você sofrer é a minha maior alegria.
WILL - Eu te fiz sofrer! Isso tudo é porque eu te fiz sofrer primeiro e até hoje você sente. Se não sentisse não estaria machucando pessoas que não têm nada a ver com a história.
MASCARADO - CALA A BOCA!
WILL - Usa essa máscara tosca para esconder o rosto que eu fiz questão de quebrar!
MASCARADO - CALA A BOCA!
WILL - O dia que você me soltar daqui, não vou quebrar a sua cara, mas sim cada osso seu.
MASCARADO - Esse dia nunca vai chegar.
WILL - Esse garoto não veio parar aqui sozinho, pode falar! Caiu um avião aqui, não caiu? Eu ouvi um barulho muito forte há uns dias atrás.
MASCARADO - Não te interessa. Te interessa o que eu vou fazer com ele aqui, agora, na sua frente.
O mascarado se aproxima de Marcos, acorda o jovem que ainda tonto olha para Will sem entender o que está acontecendo.
WILL - Me desculpa, menino!
Antes que Marcos reaja, o assassino levanta seu machado e corta o pescoço do jovem.
WILL - NÃO!!!
O mascarado solta seu machado sujo de sangue no chão e pega a cabeça de Marcos aproximando-a ao rosto de Will.
MASCARADO - Olhe bem pros olhos abertos dele.
WILL - Você é um psicopata! Quem você já matou além dele?
MASCARADO - Está curioso né? É difícil viver há dezoito anos sem ver a luz do dia?
Will tenta desprender seus pés das correntes, mas não consegue.
WILL - Por que você ainda me quer vivo? Me deixa sair, você já se vingou de mim e do que te fiz!
MASCARADO - NÃO, EU NÃO ME VINGUEI DE VOCÊ, WILL! Tudo que fiz ainda é pouco perante ao que você me deve.
WILL - Seu problema é comigo e não com essas pessoas que você está matando!
MASCARADO - Você nunca mais vai sair dessa caverna, nunca mais vai viver de novo e ninguém vai atrapalhar o destino que eu escolhi pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREZE (1ª Temporada)
TerrorO prefeito da cidade de 'Belmart' decide presentear uma das turmas de 3º ano do ensino médio do Colégio Vector com uma viagem de verão para o Caribe. O colégio então decide realizar uma gincana e a turma 303 vence garantindo a viagem. Porém, o que o...