SETE - 'Chuva de sangue'

658 120 169
                                    

MASCARADO - Muitos questionamentos em um único dia, senhor Will.

WILL - Vai deixar essa pessoa presa aqui durante dezoito anos como fez comigo?

MASCARADO - O tempo que eu achar necessário.

Com a aproximação de um temporal, o céu começa a escurecer ainda pela tarde na ilha. Isabel e Eduardo decidem voltar à praia antes que a chuva caísse.

ISABEL - Amor, precisamos voltar!

EDUARDO - E deixar o Marcos e todo mundo por aqui? Não encontramos ninguém ainda.

ISABEL - Todo mundo já deve ter voltado pra praia, estamos aqui há horas!

EDUARDO - Você sabe o caminho que fizemos? Como vamos saber voltar? Aqui só tem mato e árvores.

ISABEL - Nós andamos somente em linha reta, só voltarmos agora.

EDUARDO - Ok!

Em passos largos, o casal caminha na direção contrária que seguia e sem demorar muito retornam à praia.

EDUARDO - Viu? Tem ninguém aqui!

ISABEL - Todos ainda estão na mata? Eles ficaram loucos?

Enquanto isso, Lily percebe a aproximação do temporal e decide retornar, mas Raphael não quer deixar a mata.

LILY - Ô, rolha de poço, vai chover! Temos que voltar!

RAPHAEL - Está com medo da chuva, Lily? Você já perdeu a chapinha no dia que chegamos, faz tempo!

LILY - Não estou com medo da chuva e sim de quem pode aparecer e matar você e eu!

RAPHAEL - Ainda não encontramos o Marcos.

LILY - Esquece o Marcos, honey! Esse com certeza já virou comida de passarinho.

(Começam a cair as primeiras gotas de chuva.)

LILY - ANDA, RAPHAEL! Vamos embora!

RAPHAEL - Pode ir, Lily!

LILY - Ficou maluco? Se o mascarado aparece aqui acabou pra você! Esqueceu que é gordo? Gordos demoram mais pra correr!

RAPHAEL - Lembra da caverna que a Isabel falou pra gente? Quero ir até lá!

(Passa a chover forte e Lily e Raphael começam a se molhar.)

LILY - VOCÊ QUER IR AGORA NA CAVERNA? Tchau, Raphael. Boa sorte!

Lily corre e deixa Raphael sozinho na mata. Ele segue caminhando.

RAPHAEL - Eu preciso encontrar alguma coisa. Se ficarmos sempre correndo do mascarado vamos morrer um por um.

Alguns metros distantes de onde Lily e Raphael estavam, Andressa e Diana também correm na chuva em direção à praia. Enquanto correm, as duas encontram uma grande árvore e decidem ficar embaixo de suas folhas aguardando a chuva diminuir.

ANDRESSA - Nós duas paradas é pior!

DIANA - Está chovendo muito, aqui estamos mais seguras!

ANDRESSA - Diana, não estamos seguras em lugar nenhum.

DIANA - Você não é lutadora? Se aquele psicopata aparecer, soca a cara dele!

ANDRESSA - Até poderia, mas eu nunca lutei com um homem segurando uma faca.

DIANA - Estou brincando. Brincando e com medo.

Andressa se agacha e agarra seus braços em suas pernas. Diana também abaixa e abraça a lutadora de boxe.

TREZE (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora