TRÊS - 'Desconfianças'

893 139 204
                                    

RAPHAEL – Eu não queria estar vendo isso!

LILY – Vamos embora daqui antes que os nossos corpos se juntem ao dela!

PEDRO – Espera! Tem um envelope no meio do sangue.

LILY – Vamos embora, Pedro!

  Lily sai correndo do avião e Raphael faz o mesmo. Pedro fica paralisado olhando para o corpo durante alguns minutos, até que toma coragem e suja suas mãos de sangue pegando o envelope. Ao sair de lá, ele não encontra Lily e Raphael.

  Com muito medo e no meio da mata escura, Pedro encontra duas pedras e decide se esconder entre elas.

(Lily e Raphael chegam à praia.)

ISABEL – E aí, encontraram alguma coisa?

LILY – Sim e você não vai acreditar!

DIANA – Contem logo!

RAPHAEL – Nós encontramos o corpo da diretora Audria!

ISABEL – Sério?

LILY – Sério! Ela estava morta esfaqueada, com os olhos abertos e no meio de todo o sangue tinha um envelope.

EDUARDO – E cadê esse envelope?

ANDRESSA – Cadê o Pedro?

RAPHAEL – Então... Eu e Lily queríamos vir embora e ele queria pegar o envelope.

DAVI – E aí vocês dois deixaram o cara lá sozinho?

LILY – Sim. É a lei da sobrevivência.

DAVI – Grandes amigos vocês são...

RAPHAEL – Eu não sou amigo? E o seu segredo? Quer que eu conte aqui, agora?

LILY – Opa! Davi tem um segredo?

MÉRIXA – Amor, você tem um segredo e não me contou?

DAVI – Todos nós temos um segredo. Parem de encher meu saco!

(Davi sai andando para longe dos amigos e Mérixa o segue.)

DIANA – Qual será esse segredo?

ISABEL – Devemos nos preocupar com o Pedro e não com o segredo do Davi.

EDUARDO – Nós temos é que parar de entrar nessa mata e ficarmos juntos até que apareça um resgate!

LILY – Davi tem razão. Eu não tinha que ter deixado o Pedro sozinho, sou uma idiota!

DIANA – Agora não adianta lamentar e muito menos querer entrar na mata nessa escuridão. Temos que esperar ao menos o dia amanhecer.

  Após algumas horas, ainda escondido e sem fazer movimentos, Pedro escuta passos perto das pedras e seu medo aumenta. Depois de alguns passos, o silêncio predomina.

  Pedro se acalma, mas logo é golpeado no braço direito por uma faca. Ao ser atingido, o jovem corre sem direção e seus amigos que estavam dormindo são acordados ao escutar seus gritos.

DIANA – GENTE, ACORDEM! É O PEDRO!

ISABEL – Ele está sendo atacado!

(Depois de muito correr, o jovem chega à praia da ilha.)

EDUARDO – Calma! Você está aqui!

PEDRO – ELE... ELE TENTOU ME MATAR!

ISABEL – Seu braço está sangrando muito... Diana, pega uma camiseta, por favor.

DIANA – Tá na mão!

  Diana rapidamente pega uma camiseta na mala de Lara e a entrega na mão de Isabel, que após jogar um pouco da água do mar no braço ferido de Pedro, amarra a camiseta para estancar o sangue.

TREZE (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora