DOIS - 'W'

1.1K 162 253
                                    

Ao escutarem um grito, os adolescentes correm para o matagal e, juntos, procuram Eduardo. Após alguns minutos de busca, Pedro, que estava mais à frente, se depara com uma cena inusitada.

PEDRO - Meu Deus!

Ele rapidamente volta alguns passos e puxa Lily para longe tampando os olhos da colega de turma.

LILY - Me solta! O que houve?

Todos, menos Lily, olham para a cena: Eduardo acordado, mas ainda pendurado e o corpo de Otto com vários cortes, ao chão.

DIANA - Ele fez o que prometeu!

Isabel logo corre para desamarrar o namorado e com a ajuda de Raphael e Marcos, Eduardo é solto.

ISABEL - Como você está?

EDUARDO - O que foi isso? Aonde estamos?

Ainda com Pedro a escondendo da cena do crime, Lily começa a chorar.

LILY - Eu já entendi. O Otto morreu!!! Diz pra mim que estou errada!

PEDRO - Não, Lily! Infelizmente, você não está errada. Vem, vamos voltar... Nesse estado vai ser pior ainda vê-lo.

LILY - O Otto não!!!

A jovem se solta de Pedro, corre alguns metros e encontra o que temia: seu namorado morto. Chorando muito, ela é consolada por Isabel, que a abraça.

ISABEL - Respira fundo, amiga. Você precisa ser forte.

EDUARDO - Ele chegou aqui, me acordou e começou a tentar me desamarrar... Foi tudo muito rápido. Antes que ele me soltasse alguém vestido todo de preto e usando uma máscara começou a dar facadas nele. Quando eu percebi o que estava acontecendo, dei um grito e ele correu na direção contrária que vocês vieram.

LILY - Realmente sua vida foi paga pela de outra pessoa.

ISABEL - Calma... Vamos embora daqui, não ajuda em nada a Lily ficar olhando o corpo dele.

EDUARDO - Alguém me ajuda a levar o corpo? Não podemos deixá-lo aqui.

DIANA - Eu ajudo.

Na cidade de Belmart, as famílias começam a dar falta dos adolescentes que já deveriam ter dado notícias e a mãe de Isabel vai até à delegacia prestar queixa do desaparecimento de sua filha.

DELEGADO ANDRADE - Estela, você não acha que está muito cedo para registrar o desaparecimento?

ESTELA - Cedo? Andrade, minha filha estava marcada para chegar na noite de ontem. Ela prometeu me ligar quando chegasse.

DELEGADO ANDRADE - Mas às vezes ela esqueceu. Você sabe como é a cabeça desses jovens hoje em dia...

ESTELA - A Isabel teria sim ligado pra mim. E outra, liguei para a mãe do Eduardo e ele também não avisou que chegou até agora.

DELEGADO ANDRADE - Já ligou para a escola? Para a companhia aérea? Você é advogada e sabe que precisamos checar todas essas informações primeiro.

ESTELA - Ligo para a escola e ninguém atende. Não tenho o número da companhia.

DELEGADO ANDRADE - Deixa que eu faço isso. Pode esperar lá fora?

Estela encara Andrade, mas decide se levantar e deixar à sala. O delegado liga para a companhia aérea e recebe a informação que mais temia.

SECRETÁRIA DA COMPANHIA - (no telefone) Sr. Delegado, tivemos um problema de contato com o voo 13 e ainda não sabemos se chegaram com segurança.

TREZE (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora