ONZE - 'Roleta Russa'

610 107 130
                                    

ANDRADE – Preparem um avião, chamem reforços, nós vamos atrás desses meninos!

POLICIAL – Sim, senhor!

ANDRADE – Preciso avisar à Estela!

(Andrade pega seu celular e liga para Estela.)

ANDRADE – (telefone) Amor? Venha imediatamente à delegacia, é urgente!

   Enquanto isso, na caverna da ilha, Isabel e Will escutam um barulho e pressupõem que Eduardo está sendo atacado.

ISABEL – EDUARDO? AMOR?

WILL – Fala baixo! Acho que o Átila chegou.

(Isabel tenta se soltar da corrente que prende seus pés, mas não consegue.)

ISABEL – Will, eu preciso sair daqui! Ele vai machucar o Eduardo!

   Átila arrasta à pedra que esconde o local onde Isabel e Will estão presos e joga Eduardo, desmaiado, próximo aos dois.

ISABEL – Meu amor! O que você fez com ele?? Seu Maluco! Doente!

ÁTILA – Por enquanto, nada. Mas se continuar me xingando...

(Isabel tenta novamente se soltar, sem sucesso.)

ÁTILA – Não adianta! Vocês estão muito bem presos. Seu namorado veio para te fazer companhia.

(Átila prende uma nova corrente aos pés de Eduardo que segue desmaiado.)

ISABEL – Aonde arranjou tudo isso, hein? Corrente, papel, caneta... MÍSSIL! Você atirou um míssil no helicóptero que estava passando por aqui.

ÁTILA – Está curiosa? Digamos que eu não vivi dezoito anos apenas nessa ilha.

WILL – Então minhas desconfianças eram reais! Tiveram momentos em que você ia embora daqui!

ISABEL – Quem te levava embora? Quem te trazia de volta?

ÁTILA – Quantas perguntas, Isabel! Sozinho. Eu buscava tudo o que precisava fora daqui, sozinho.

ISABEL – Incluindo à máscara?

ÁTILA – Sim...

ISABEL – Mentira!

ÁTILA – Eu sozinho derrubei um avião. Você acha mesmo que preciso da ajuda de alguém pra qualquer coisa?

ISABEL – Monstro! Tira a gente daqui!

(Átila dá uma risada.)

ÁTILA – Ainda não entendeu, menina? Daqui você vai para o céu ou para o inferno, como sua amiga disse. As únicas pessoas que ficarão vivas nesse jogo somos eu e ele.

(Átila aponta para Will.)

ÁTILA – Porque ELE SIM merece sofrer... Cada dia da vida dele.

   Na cidade, Estela chega à delegacia e Andrade explica sobre os e-mails recebidos.

ANDRADE – Olha essas imagens, dá para ver claramente a Isabel!

ESTELA – Minha filha... Ela está viva, Andrade!! Viva!!

(Estela chora após ver imagens de sua filha.)

ESTELA – De onde veio isso?

ANDRADE – Isso o quê?

ESTELA – Essas imagens? Essa localização? Ela parece estar acenando pra algo! Andrade, quem enviou isso?

ANDRADE – Ainda não sabemos! Recebemos de um e-mail anônimo, mas vamos investigar. Se reparar bem nas imagens, eles se assustam e a filmagem para. Algo aconteceu naquele momento.

TREZE (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora