Capítulo Três

52 8 0
                                    

09 de Novembro de 2005 - Palo Alto, Califórnia

- Alô - disse Sam ainda meio sonolento ao celular, ele não tivera mais sonhos com Jessica depois de todo o incidente com o demônio, tinha conseguido dormir muito bem desde então. 

  -Ei, Sammy - disse uma voz do outro lado

  -Dean? - Sam se surpreendeu - Aconteceu alguma coisa? É o pai? Ele...

  -Calma garoto, papai está bem. Pelo menos parecia muito bem quando estava gritando comigo por meia hora no telefone.

  -Você falou com ele? 

  - Meia dúzia de palavras - disse Dean - antes dele fazer o discurso "Como você idiota conseguiu uma ficha criminal em seu verdadeiro nome".

  -Ele está bem então - disse Sam rindo aliviado com a notícia 

  -Melhor que eu, eu diria - e Sam poderia ter se chutado. Ele estava tão preocupado com seu pai que não havia perguntado se Dean estava bem

  - Dean, você está... 

   -Eu estou bem - Dean o interrompeu - Apenas treze pontos no estômago e duas costelas quebradas. 

  - O que você estava  caçando?

  -Wendigo

  -Você estava sozinho? 

  -Defina "sozinho" - disse Dean

 -Seu idiota, você podia ter morrido, - disse Sam, sentindo um arrepio ao pensar nisso - conhece as regras do pai: "Não se caça um Wendigo sozinho", devia ter pedido ajuda a alguém

 -Eu pedi, - e Sam soube que o irmão estava se referindo a ele

 -Dean...

 -Esqueça, Sam, não importa . De qualquer forma eu só liguei para te dizer que o pai está bem, e... - Dean deixou a frase morrer. E... - o rapaz deixou a frase morrer

 -E...? - Sam perguntou

 -Eu sinto muito, ok? - ele ouviu a voz do outro lado - Eu não deveria ter falado com você daquela forma, como você mesmo disse a escolha é sua, eu não tenho o direito de interferir.

 -Quem é você e o que você fez com meu irmão? - brincou Sam

 -Ha ha - respondeu o rapaz 

 -Obrigado, Dean - Sam disse sinceramente - O que te fez mudar de opinião?

 -Eu não mudei, é só que... - Dean riu um pouco - acho que ficar 32 horas preso pelos pulsos em uma caverna faz a gente pensar - Sam sentiu um mal estar ao ouvir isso. - Então... É isso - continuou - tenho que ir agora, preciso chegar ao Colorado ainda hoje. Adeus, Sammy.

  -Adeus - disse Sam - E é Sam - acrescentou, mas o irmão já havia desligado.

   O rapaz se levantou e se preparou para ir ao trabalho, Jessica já tinha saído para ir para a faculdade, Sam começaria na semana seguinte. (Ele havia recebido uma ótima avaliação do reitor da Universidade)

  Ele olhou para o calendário e viu o número 10 circulado. O dia seguinte era o seu aniversário de um ano de namoro. Ele havia comprado um presente para ela, mas com toda a história do sumiço do pai, a visita de Dean e o ataque do demônio ele estava se questionando se era o certo a fazer. Mas agora eles estavam seguros, ele sabia que seu pai estava bem e Dean tinha finalmente aceitado sua escolha. Ele abriu a gaveta de sua cômoda e retirou uma pequena caixa onde guardava um anel cravejado de rubis. Estava na hora de seguir em frente.

Live And Let DieOnde histórias criam vida. Descubra agora