Capítulo Dez

45 5 0
                                    

07 de Dezembro de 2005 - Greenville, Illinois

Sam se sentou em um dos Bancos da rodoviária à espera de seu ônibus. Este estava atrasado mas essa não era a razão pela qual estava mordendo as unhas. A recente briga com o irmão fez mais mais mal do que jamais admitiria. Ele ouviu seu celular começar a tocar: 

  - Alô 

  -Hey Sam,  - disse Jessica do outro lado da linha ela parecia preocupada

  -Está tudo bem? - perguntou o rapaz estranhando a ligação 

  -Sim, eu... só liguei para saber se você está bem

  -É, eu estou bem, porque não estaria?

  Dessa vez foi Jess que pareceu surpresa com a resposta.

-Sam, onde você está? 

-Na rodoviária, por que? 

-Você realmente não sabe?

-De que?

-Do incêndio no hotel em que você estava 

-Incêndio? - Sam sentiu seu coração apertar ao ouvir isso - Merda

-Sam, o que foi? - Jessica perguntou

 Sam não estava mais ouvindo, ele já estava correndo para fora da rodoviária procurando um taxi ou qualquer coisa que pudesse levá-lo até o irmão. Colocou o celular no bolso sem ao menos se lembrar se havia desligado ou não. 

Um táxi parou quando deu o sinal, ele entrou e disse para ir para o Motel Sweet Dreams, o, motorista estava prestes a falar sobre o incêndio e que provavelmente não iria querer ficar lá, mas ao olhar para o rosto pálido e assustado do garoto percebeu que ele já sabia disso, então simplesmente deu a partida e fez seu caminho até o destino. 

Quando eles chegaram ao motel a maioria das pessoas já haviam deixado o local, havia apenas um bombeiro lá conversando com o dono do lugar. O incêndio não parecia ter causado muitos danos. Apenas um dos quartos estava quase totalmente queimado, o quarto de Dean.

  -Eu preciso de uma informação.- disse se aproximando do bombeiro sem se importar em interromper sua conversa.

-Você pode esperar? - o homem pareceu irritado.

  -Não, eu não posso. - O bombeiro Olhou pra ele surpreso com a resposta. - Preciso saber se havia alguém no quarto que queimou.

-Ei, eu conheço você, estava com o rapaz do quarto que queimou, ontem.

-Sim, eu estava, aquele é meu irmão Dean. Eu preciso saber se ele está bem.

  -Ele está falando do homem que morreu? O da jaqueta de couro? - O bombeiro perguntou ao proprietário e Sam sentiu as pernas amolecerem ao ouvir isso.

  -Não, o outro - disse o homem rapidamente ao perceber a palidez do rapaz. Sam sentiu o peso em seu peito diminuir um pouco.

- Como ele está? Ele está bem, não é? - Sam olhou para ele esperando que a resposta fosse afirmativa mas pela maneira como o homem olhou para ele as coisas não eram tão boas.

- acho melhor você se sentar - disse o bombeiro

- Eu não preciso me sentar. Eu preciso saber onde está o meu irmão

- Acalme-se Senhor 

- Onde está o meu irmão?

O bombeiro olhou para ele e suspirou resignado:

-Ele foi levado para o Hospital Cirúrgico de Lincoln. O estado não é bom. As chamas quase não o atingiram apenas algumas queimadura de segundo grau. Chegamos rápido O suficiente para evitar danos piores. 

-Então...? - perguntou Sam embora parte dele já soubesse a resposta 

-Ele está muito ferido, alguém deve tê-lo esfaqueado, suponho que foi o cara que morreu. O ferimento no abdômen deve ter causado danos internos. Eu não sou especialista mas os paramédicos não pareciam nada felizes. Senhor? você está bem? 

  Sam não conseguiu responder, ele apenas não podia aceitar o fato de que  não pode proteger o irmão.

  -Eu preciso vê-lo - disse o rapaz finalmente 

  -Eu levo você - disse o homem, ele não parecia zangado agora.

Sam afirmou com cabeça e seguiu o bombeiro até o seu carro. Ele permaneceu em silêncio a viagem toda. Quando chegou ao hospital nem mesmo se despediu do homem, ele correu para dentro e foi até a recepção.

  - Olá, no que posso... - A mulher começou a perguntar mas foi interrompida

  -Meu irmão - perguntou o rapaz - ele estava em um incêndio... 

  -O rapaz do hotel? - A garota perguntou 

  -Sim, o nome é Dean, Dean Winchester

  -Ele está em cirurgia agora, - disse avaliando os papéis - Espere, Winchester? O nome aqui é Dean Sulivan, ele não é realmente seu irmão, é?

Sam se amaldiçoou por ter esquecido o sobrenome falso de Dean, ele estava pensando em alguma desculpa quando a garota disse:

  -Olha, eu não devia estar fazendo isso mas... Posso ver que você está realmente preocupado, então vou colocar seu nome como familiar e você pode ir para a sala de espera da cirurgia.

  -Obrigado - disse ele sinceramente.

  Ela deu alguns formulários para ele preencher e quando acabou o guiou para a sala de espera.
  Sam apenas se sentou ali passando as mãos pelo cabelo nervosamente enquanto rezava em silêncio para que o irmão ficasse bem...

Live And Let DieOnde histórias criam vida. Descubra agora