Nos dias que sucederam o Natal, decidi ver amigos de infância e colocar as fofocas em dia. Muitos deles já estavam casados e alguns com filhos, isso sempre me causava estranheza. Nunca pensei que seria uma das únicas que estaria solteira e sem filhos aos 26 anos, e também ficava pensando como era uma loucura ver as pessoas que cresceram comigo, cuidando de outros seres humanos e formando uma família. Quando estava com Richard, esse era o caminho natural das coisas também para mim... Mas tudo mudou quando descobri suas inúmeras traições e que ele não me amava tanto quanto eu imaginava. Sempre me vi como uma pessoa de mente aberta. Não aceitava traição, mas possivelmente seria capaz de perdoar um momento de fraqueza, contanto que eu pudesse contar com a lealdade do meu parceiro. Minhas amigas me diziam que isso era ter sangue de barata, mas na verdade, meu sangue era quente como fogo, porém eu tinha o incrível dom de ver as coisas com clareza e ir além do pensamento comum mesmo em situações turbulentas. Mas pensar dessa forma e perdoar era impossível com Richard, e esse modo de pensar com tanta clareza me fazia ver que o melhor que eu faria era deixá-lo. Ele não me amava ou se importava o bastante comigo, ele se aproveitava do fato de me achar fraca a ponto de aceitar tudo o que me oferecia, bom ou ruim. Mas ele mal sabia que eu era o tipo de pessoa que aceita tudo até certo ponto, mas como todo mundo, uma hora esse ponto explodia, aí já era!
Fui à casa de Mary saber como estavam as coisas, ela foi minha melhor amiga a pela vida toda, mas quando me mudei para Detroit, as coisas ficaram mornas. Não que eu não a amasse com todo o coração, e não que isso também não fosse o sentimento dela, mas quando fui para Detroit, mergulhei no trabalho e não queria ter tempo para distrações, porque senão me afundaria na tristeza e auto-piedade. Ela seguiu em Jacksonville, casada e feliz com o seu namoradinho da escola. Nenhuma novidade desde que fui embora da cidade... Ás vezes eu pensava o que seria da minha vida se eu tivesse o mesmo destino que ela. Seria feliz? Seria completa? Ao mesmo tempo que era uma romântica incurável, também tinha minhas ambições, nunca pensei em ser uma esposa que fica em casa enquanto o marido trabalha fora pelo sustento da família, sempre acreditei que se duas pessoas se amam, elas se ajudam em todos os sentido e dividem a carga de uma vida a dois.
Fui à casa de mais alguns amigos e conhecidos, e incrivelmente, tudo parecia igual. Parecia que a cidade tinha parado no tempo nesse ano que estive trabalhando e isso era tão estranho. Quando estou em Detroit, mergulhada no trabalho, tudo parece acontecer num ritmo frenético. A cidade praticamente não parava e eu também não, todos pareciam estar fazendo algo importante o tempo todo e se você parasse, era sinal de que não estava fazendo o suficiente. Jacksonville era uma cidade populosa, não tinha nada de cidade pacata do interior, apesar de ser refugio para quem queria descansar e ter uma vida tranquila, mas eu tinha essa impressão de que nada nunca mudava na cidade quando via amigos de infância e colegas.
***
Os dias se passavam e eu agradecia por não ouvir falar sobre Richard, creio que ele não sabia que eu estava na cidade, apesar do fato de que eu passava o todos os finais de ano com a minha família. Talvez ele não soubesse disso por que essa nova rotina de visitas ao final do ano só aconteceu depois que nos separamos, e também só aconteceu por esse motivo. Hoje, depois de me recuperar quase que por completo do baque, eu realmente creio que as coisas aconteceram para que eu pudesse ser a melhor versão de mim mesma. Sendo bem honesta, acho que eu estava totalmente acomodada em todos os aspectos da minha vida. Ser traída me deu um belo choque de realidade para cair na real e buscar meus sonhos, alcançar metas. Metas que talvez eu não alcançaria estando em um relacionamento tóxico, tão tóxico a ponto de nem perceber. Isso é um fato sobre relacionamentos tóxicos: você é levado a acreditar que o que está vivenciando é normal.
***
Um dia antes da véspera de ano novo, recebi uma ligação de Phoebe me convidando para uma festa super badalada na melhor boate da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Holding Onto Heaven
RomanceAviso: A história originalmente foi pensada para ser um livro erótico, porém os personagens me levaram para outro caminho, então depois de muito pensar, decidi que seria melhor seguir a história como um romance mais doce e deixar o projeto de um li...