Capítulo 08

53 11 1
                                    

(...)

Narradora

Todos do vilarejo estavam desperados. Suas casas estavam sendo revistadas canto por canto e Seus segredos estavam sendo expostos a público.

Salomão passava pela rua vendo o motim que causara. Ele olhava casa por casa procurando suspeitos. Ele nunca levara algo tão à serio quanto essa caça ao lobo.

- PADRE SALOMÃO! ACHAMOS ALGUÉM ESCONDIDO! -- Um de seus homens gritou. -- NA TORRE!

Salomão se pôs a correr. Ele precisava saber que era.

Seus homens que revistavam as casas largaram seu serviço e correram junto de Salomão.

Os aldeões também. Todos queriam saber quem era o lobo.

- É O MEU IRMÃO! NÃO ENCOSTEM NELE! -- Chloe gritava para os soldados que prendiam seu irmão com as mãos nas costas.

- TRAGAM-NO PARA BAIXO, QUERO QUE SEJA INTERROGADO! -- Salomão decretou.

- ELE NÃO É O LOBO! -- Melanie protestou.

- OLHEM PARA ELE! APARÊNCIA ESTRANHA, ELE CONVERSA COM DEMÔNIOS. -- Claude chorava com medo entre os guardas. -- TRAGAM-NO PARA BAIXO AGORA!

- ELE NÃO FEZ NADA! -- Melanie gritou novamente. Desta vez perto de Salomão.

- Isto prova que ele estuda magia negra. -- Salomão mostrou a carta que Claude usou em seu truque no dia da festa para Melanie.

- Não! Eu o conheço! -- Insistiu.

- Melhor do que eu conheci a minha esposa?

Era o fim. Os argumentos de Melanie haviam acabado.

- Nunca se sabe do que alguém é capaz.

Melanie parou e pensou sobre suas suspeitas de lobo. Foi ai que se calou.

- TRAGAM-NO PARA BAIXO! -- Ordenou novamente.

Claude gritava desesperadamente. Nunca houve tal momento em sua vida que ele sentiu tanto medo.

- RÁPIDO!

(...)

Os soldados pegaram Claude a comando de Salomão e o levaram para a fornalha que já estava acesa e soltava fumaça.

A esse ponto Claude já chorava.

- Diga-me o nome do lobo. -- Perguntou Salomão.

Claude não tinha capacidade de entender e nem responder essa pergunta.

- Diga-me... o... nome... -- disse pausadamente. -- se ouve silêncio. -- DIGA-ME O NOME! -- Desta vez gritou.

Claude ainda não havia falado nada. Só chorava. Salomão fez sinal para os guardas que logo jogaram Claude na fornalha e o trancaram.

PE. Augusto observava cada mandato de Salomão. E parecia não aprovar.

- Os romanos inventaram isso. Um engenhoso sistema para extrair a verdade. -- Salomão explicou.

Madly || H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora