Na soleira empoeirada, nada se ouvia a não ser marteladas ao fundo da oficina. A voz rouca de Ben pretende ser ouvida por quem trabalha ali.
- Pare com isso Marlon!
O barulho cessa depois de alguns segundos e um garoto esguio, dono de uma cabeleira loira incontrolável, surge na porta.
- Pai. - Ele diz olhando para o velho sentado na cadeira.
Ben apenas se ajeita no assento e atenta para o rapaz que diz:
- Não posso parar esse serviço. Temos contas para pagar e Melody me pediu para levá-la ao CineS hoje.
Marlon sabia que seu pai não concordava com esses passeios ao CineS, mas por Melody ele faria qualquer coisa.
Ben permaneceu calado, os olhos distantes escondiam mais do que uma resposta. Sem oposição, Marlon voltou para a oficina.
Adorava passar as tardes lixando a madeira e consertando móveis. Se fosse pelo dinheiro que recebia, já teria escolhido outra profissão, entretanto, a região isolada que moravam, possuía poucos trabalhos rentáveis.
No canto do cômodo pequeno e escuro, o banco que Tane encomendara já estava pronto. Marlon sorria ao martelar os pregos nas muletas que estava fazendo e que por sorte, sobrara madeira de boa qualidade.
Procurou em seu bolso por algo que Melody lhe dera. Pegou o adesivo e colou na madeira.
Toda sexta feira, no centro de Splenders havia o CineS, um evento de shows para toda a população das quatro regiões e a única diversão para Marlon, exceto jogar pedras no lago.
Perto do fim da tarde, risadas, passos e correrias na estrada, embalam os últimos raios de sol.
O sino da porta soa com a entrada de uma garotinha de sorriso rasgado. Ben continua na soleira dormindo.
Com cabelos castanhos na altura dos ombros e um macacão branco todo sujo, a garota caminha com dificuldade, mas se apressa para chegar ao fundo da casa.
- Oi Marlon. - Ela surge na porta.
Marlon finge que se assustou e segurando um enorme saco preto nas costas, ele diz:
- O que a senhorita faz aqui?
Melody ergue a cabeça para os lados tentando ver o que o rapaz está segurando.
- Ei! - Ela aponta o dedo para o saco. - O que é isso?
- Adivinhe. - Ele faz expressões de mistério.
Melody apoia a mão no queixo e se põe a pensar.
- Hum.... É um esguicho ultrapoderoso de suco de laranja! - Os olhinhos até brilham com essas palavras.
Marlon olha para o lado.
- Não. - Diz calmamente.
Melody não desanima e tenta de novo.
- Uma... Galinha nova!
Marlon não contém uma gargalhada e a menina o examina ainda curiosa.
O adolescente para de rir e lembra-se do que realmente tem para presenteá-la. Pensa um pouco e até se sente diminuído por não corresponder às expectativas grandiosas dela.
- Marlon! - Ela puxa a barra de sua camiseta o fazendo sair de seus pensamentos.
- Tá, está bom Melody. Vou dizer qual é a surpresa.
Ela sorri mais ainda.
- É uma galinha, não é? - Supõe, quase convicta.
Marlon sorri de lado e se abaixa para falar coma pequena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Um Jogo
General Fiction#64 em FICÇÃO GERAL (02/01/2017) "Por trás daqueles olhos havia um segredo..." Marlon, um jovem regional de Splenders, vive trabalhando como marceneiro numa casa velha, morando com sua irmã Melody e seu pai Ben. A vida simples e difícil para Marlon...