Os dias foram passando rapidamente e os exilados transpareciam força e motivação para lutar. Melody, assim como outros, recebera uma prótese tecnológica, era quase uma ciborg. Sua capacidade de luta e agilidade tornaram-se incríveis.
Farker era o responsável pelas estratégias que junto com Marlon, estudavam para atacar a cidade.
- É o seguinte, - ajeitou os óculos para leitura - vamos fazer uma separação aqui. A tropa feminina tem que ser responsável por ajudar a recolher os cidadãos comuns de Splenders, enquanto que os homens devem permanecer no combate.
Marlon girou em sua cadeira, estava achando um pouco ruim essa ideia.
- Espera, - ele disse - vamos parar de pensar que elas são frágeis, elas têm tanta coragem como aqueles homens. Vamos fazer tropas mistas, assim todos se ajudam.
- Até concordo, mas espero que elas não atrapalhem nossa missão.
Marlon levantou-se e apertou o ombro de Farker.
- Garanto que elas farão mais do que imagina.
Farker não hesitou mais, Marlon era bom demais para se enganar.
Saiu da sala, deixando o rapaz com seus papéis.
Mais tarde, ao sair do palácio de Barges, na estrada ele avista um homem todo sujo com envelopes nas mãos, o que parece ter manchas de... sangue.
Marlon reconhece o homem, era um dos exilados que ficaram no deserto. Seu estado era lastimável.
- Senhor... - O homem chamava com a voz fraca. - Eles... eles, não pude fazer nada!
O homem estava muito perturbado, estava quase se arrastando para poder chegar perto dele e parecia estar em choque. Marlon chamou algumas pessoas para levá-lo a ala de pesquisas biológicas. As cartas caíram no meio daquele chão arenoso. Observando ao redor, pegou os papéis e decidiu abri-los ali mesmo.
O primeiro papel que estava com alguns resquícios, tinha a inacreditável assinatura de Denzel.
Mesmo um pouco controverso, leu as seguintes palavras:
Irmãozinho,
Se esta carta chegou até você, creio que logo saberemos onde atacar. Pensei em várias formas de descobrir onde você estava e óbvio que sempre existe um elo fraco. Não acredito que dormiu com a empregadinha em troca de favores... Só me decepciona.
Não se preocupe com ela, está bem alegre com os espíritos. Junto de meu fiel assessor, consegui esse trono e não me arrependo de ter sido o responsável pela infame morte de nosso pai. Por tudo o que mais acredito, eu NUNCA permitiria um camponês maldito como você tomar meu lugar.
Se está pensando em fazer de Splenders o seu chiqueiro, saiba que sua horda de lamacentos está mais do que decadente para tal plano. Logo, logo, nós nos veremos. Seja em morte, ou vida.
Denzel Tilezin
Supremo de Splenders
Com grande fúria, Marlon amassou a carta como se fosse a cabeça de seu odiado irmão. Entrou no palácio com o papel amassado e o outro quase ilegível pela enorme mancha de sangue.
Sentado em sua escrivaninha, tomou um chá e abriu a segunda carta. Muitas palavras estavam incompreensíveis.
Marlon,
Talvez essa seja a última carta minha que verá. Denzel está buscando um traidor aqui no palácio, mas pelo visto, ♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ seguro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Um Jogo
Ficção Geral#64 em FICÇÃO GERAL (02/01/2017) "Por trás daqueles olhos havia um segredo..." Marlon, um jovem regional de Splenders, vive trabalhando como marceneiro numa casa velha, morando com sua irmã Melody e seu pai Ben. A vida simples e difícil para Marlon...