Capítulo 9

29 8 0
                                    

No dia seguinte, o jovem já estava de pé. Farker o aguardava para completarem a tal conversa.

- Que disposição! - Farker diz ao ver Marlon. - Por que acordou tão cedo?

- Quero iniciar nossos planos. - Diz como se não fosse nada.

- Tudo bem. - O rapaz faz uma careta. - Mas ainda posso ajudá-lo se quiser desabafar...

Marlon conservou-se numa postura intocável e arqueou as sobrancelhas.

- Acho que não é preciso. - Disse.

Farker pigarreou, dizendo:

- Bom, quero que saiba que está com olheiras horríveis.

Marlon mudou instantaneamente de assunto, caso contrário, Farker não ia desistir:

- Você falou em unidades subterrâneas, não é mesmo?

Farker sorriu e voltou a pilha de papéis.

- Claro, veja - diz apontando para um mapa enorme na parede - aqui foi o local que deixamos homens no deserto, - põe uma pecinha roxa - aqui está a nossa localização e aqui - ele aponta para Splenders - é o ninho de cobra.

- Seria melhor escolhermos outro ponto para construir essas unidades.

Farker alisou o queixo.

- Você sabe se os guardas de Denzel voltaram para Splenders?

O outro não respondeu à pergunta de imediato.

- Espere, vou na ala de pesquisas. - Farker responde já saindo.

Marlon permanece na sala esperando.

Farker, que era um sujeito calmo e ponderado, demora a voltar, mas parece mais animado.

- E então? - Marlon pergunta.

- Conversei com o sobrevivente ao ataque. Ele disse que nenhum dos guardas sobreviveu.

- Ótimo, - Marlon se aproxima - ele está bem?

Farker se senta com seu típico sorriso irônico.

- Está melhor do que nós dois.

Os dois riem, Marlon resolve se sentar numa poltrona.

- Vamos começar amanhã mesmo. - Marlon diz decidido. - Falamos com nossos aliados e em seguida prosseguiremos com o plano.

- É assim que se fala. Vamos cercar Splenders por baixo. - Farker diz eufórico.

Farker manda o recado de uma pequena reunião com os representantes para um guarda. Os dois então seguem para outra sala e esperam Zeno, Dário e Calisto.

O primeiro a chegar é Dário e, logo em seguida Zeno surge, impaciente por Calisto se demorar.

- O que houve com ele? - Ele diz impaciente.

- Vamos aguardar mais um pouco. - Farker diz enquanto faz malabarismos com uma caneta.

Logo, uma pessoa aparece na porta, mas não é Calisto. É uma mulher, linda por sinal.

- Desculpem, Calisto ficou indisposto esta manhã. - Ela diz se aproximando da mesa.

Zeno e Dário parecem não se importar, mas Farker e Marlon ainda não compreenderam a situação. Ela percebe a confusão na mesa e diz, estendendo a mão para Farker.

Mais Do Que Um JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora