VI

106 11 9
                                    

Fazia duas semanas que Ella passou a morar na mansão dos King, e nem um dia se quer passou sem que ela reclamasse, o conforto era agradável, mas o tédio, o tédio a deixava desvairada, odiava a monotonia.
Sua rotina era acordar no meio da manhã, tomar café, passar o dia conversando com as criadas e ao anoitecer ficar na sacada observando as estrelas e a floresta inquieta, e tarde da noite ia tomar banho e deitar-se.
Ella estava tresloucada, não falava com ninguém a não ser as criadas, mas elas iam embora no período da tarde, deixando-a sozinha durante a noite, Aaron não falava com ela desde a noite da cerimônia, só o via pela noite, e sempre recebia dele um riso satírico.



Depois de almoçar, a casa estava vazia, as criadas ocupadas e Ella entediada, não havia nada para fazer, então resolveu bisbilhotar os cômodos que desconhecia, subiu pela escada de madeira e foi até o corredor ao lado de seu quarto, escolheu uma porta e entrou.
O quarto tinha a mesma decoração sombria que o resto da casa, os mesmos móveis, só não tinha banheiro, entrou em mais três quartos similares, e estava pronta para entrar no quarto.

- Procurando algo?

Ella pulou alarmada, Seth sorria de canto, estava recostado na parede, seu cabelo comprido estava preso em um coque e ele estava de preto, como sempre.

- Pensei que estava sozinha.

Disse ela constrangida, largou a maçaneta que segurava e virou-se para ficar de frente com Seth, que abriu um sorriso com a justificativa de Ella.

- Explorando a casa?

Perguntou descontraído e endireitou-se.

- Ninguém me mostrou os cômodos.

- Vem, eu te mostro o resto da casa. - Seth conduziu Ella pelo pulso, mostrando-a os cômodos restantes.

Havia muitos quartos de hóspedes, e Seth havia lhe explicado que muitos amigos da família os visitavam; mostrou-a a biblioteca que era enorme e com uma abundante quantia de livros; então foram para sala de música, onde pararam e se sentaram.
A sala de música era também muito grande, no canto da sala havia um piano preto de armário e três violões, havia uma estante com livros teóricos e partituras, e no outro canto um sofá confortável onde Seth e Ella sentaram-se.
Conversaram descontraidamente por mais de uma hora, até Ella ficar pensativa e séria.

- Por que está sendo legal comigo?

Ella perguntou inocente olhando fixamente nos olhos de Seth.

- Por que eu não seria?

Replicou Seth, dispersando o sorriso em seu rosto e ficando sério como Ella.

Ella não respondeu, apenas abaixou a cabeça e encarou o chão, e apenas apreciou a companhia agradável de Seth.

- Estava ficando louca, não aguentava mais ficar sozinha e não ter ninguém para conversar, não aguento mais não fazer nada, sinto falta de casa, sinto falta da minha antiga rotina.

Admitiu e voltou a encará-lo.

- E o que fazia?

- Eu trabalhava numa escola de equitação, ajudava a cuidar de alguns cavalos e auxiliava alguns alunos. E depois do meu horário de trabalho passava o resto da tarde treinando, esse ano eu iria começar a concorrer no hipismo.

- Ah, sim. Me recordo do seu cavalo fujão, e de você ser bastante antipática. Nunca vi ninguém tão irritada com alguém que ajudou-a com seu cavalo.

Provocou Seth sorrindo, e Ella também riu lembrando da situação.

- Estava em um mau dia.

Mentiu, foi propositalmente desagradável pois guardava uma aversão a todos os King, mas isso Seth já sabia.

Seth levantou-se de repente e foi até o corredor, então voltou-se para Ella.

- Eles chegaram, acho melhor descermos.

Ella sem vontade nenhuma levantou-se e acompanhou Seth, ambos desceram as escadas desconfiados, Seth foi para a sala ver seu pai e Ella foi para a cozinha onde as criadas estavam, sentou-se na mesa e observou-as preparando o jantar.

- Aonde esteve a tarde toda, srta Ella? - Hellen perguntou com um sorriso travesso.

- Seth estava me mostrando a casa - Ella não conseguiu disfarçar a euforia, estava feliz por ele mostrar-lhe a casa e por ser tão cortês.

- Que gentil da parte dele - comentou Melanie com um sorriso dissimulado no rosto.

- Ah, que cabeça a minha! - Hellen exclamou - Devo ir lhe aprontar, srta Ella, essa noite teremos convidados importantes para o jantar!






- Tem certeza que não posso usar meu jeans preto? Ele é discreto, Hellen, posso por uma sapatilha e uma camisa casual. - Ella tentou mais uma vez persuadir Hellen, que por sua vez, fez cara feia e cruzou os braços.

- Srta Ella, não dificulte as coisas para mim. São ordens do Sr Kieran, não posso desobedece-lo para fazer seus caprichos!

Ella rendeu-se, e deixou que lhe vestissem um vestido preto sem graça, tinha as mangas compridas e rendadas, era rodado e curto, também usou o colar que Kieran havia lhe presenteado.
Sentou-se no sofá cinzento e pegou um dos livros da mesinha que estava lendo, Aaron entrou no quarto e aprontou-se rapidamente, usava uma roupa casual e preta, Ella questionou-se se iriam para algum velório e riu sozinha, Aaron sentou-se ao seu lado para colocar os sapatos, olhou para ela de cima a baixo e voltou-se novamente para o sapato.
Ella irritou-se com o ato, Aaron era sempre arrogante e lhe olhava com presunção, tirando-a do sério, deixando-a desvairada; então fechou o livro irritadiça e jogou-o sobre a mesinha.

- Aaron? - ela disse calma e esperou até que ele a olhasse, então, audaciosa o perguntou - Por que me odeia?

Aaron pôs-se de pé aturdido, por longos minutos a encarou ponderando uma resposta plausível, então deu as costas para Ella e dirigiu-se para porta.

- Está na hora de ir.

Disse seco deixando-a sozinha no quarto, Ella pegou o livro da mesinha e o atirou com força pela sacada.

***
Aviso

Olá mores, como vão? No próximo capítulo, trocarei a capa da história por uma que tenha mais a ver com o enredo, então estou dando esse avisinho para não estranharem ou ficarem perdidas quando eu postar um novo capítulo haha.

*link da playlist que montei e esqueci de postar no capítulo anterior hihi*

https://open.spotify.com/user/whoisbelstwice/playlist/1XCavqSxAO0oih9vYWOuGS

Espero que tenham uma excelente leitura! Gostou do capítulo? Sintam-se livres para votar, comentar e opinar!

All the love xx

StellariumOnde histórias criam vida. Descubra agora