Capítulo 4 - A New Guardian

61 2 0
                                    

                         Anteriormente

Um circo chega em Storybrooke e o dono dele pede a prefeita se podia acampar lá. Regina aceita e no dia do show de abertura, um incêndio acontece deixando muitas pessoas machucadas. Emma e David no outro dia investigam o caso e acabam descobrindo que Sr. Gold foi quem tocou fogo no local.
______________________________________

Com o incêndio no circo, os circenses acabaram ficando sem abrigo, mas graças a prefeita em parceria com a pousada da Granny, eles conseguiram abrigo. Porém, Bruce estava preocupado com o lance da comida, já que suas economias foram consumidas pelo fogo, entretanto a prefeita mais uma vez arranjou uma parceria com o Buffet Celestial, uma rede de empresas de comida comandados por Celeste Ross, a senhora concordou, tomando de conta da metade das despesas após escutar a história.

Já estava na hora do almoço, Mary Margaret organizava uma fila para os circenses pegarem o almoço em uma enorme mesa repleta de comida, onde Granny, Ruby, Blue e outros ajudantes que vieram a mando de Celeste para ajudar a servir a comida ao pessoal.

O celular de Mary Margaret começa a tocar, a mulher tira de seu bolso e vê que era seu marido. Ela atende. O homem avisa a esposa que ele e Emma haviam prendido o suspeito do crime e não era ninguém menos que Sr. Gold. A mulher fica triste pelo fato de sua amiga Belle, que quando soubesse, ficaria arrasada. Mas não se surpreende muito, ela sabia bem do que aquele homem era capaz.

Ela desliga o telefone e encontra Bruce.
— Oi, Bruce. Como vai? – a mulher pergunta com um tom diferente
— Olá, Srta. Blanchard. Eu vou mais ou menos, sabe como é, né? Estou tendo o maior trabalho pra cuidar dos meus amigos, senão fosse pela ajuda de vocês, moradores da cidade, da prefeitura e seus aliados, não sei o que seria de mim. – o homem explica para ela e suspira após acabar de falar – E você, como vai?
— Eu vou bem. Bruce, é... David e Emma investigaram o caso e... – q mulher é interrompida pelo homem que logo se manifesta
— Eles descobriram algo? – o homem pergunta esperando uma resposta positiva
— Sim. Eles prenderam um suspeito. – a mulher comunica e o homem coloca o prato de comida do lado
— Preciso olhar na cara desse desgraçado. – o homem diz com os olhos brilhando de ódio

Bruce vai para a delegacia junto com Mary, o homem entra no local rapidamente e vai até onde ficava o escritório de David e Emma, que registravam o caso.
— Bruce? – Emma fala espantada ao vê-lo ali, a loira se levanta e olha para sua com um olhar reprovando a atitude da mulher.
— Onde está o filho da puta que colocou a vida de várias crianças em perigo? – o homem pergunta com a voz alterada
— Bruce se acalma. – David fala indo até ele, tentando o segurar.
— Onde está? – o homem pergunta e olha para Rumple na prisão – É ele? – aponta e vai até a cela – Você fez isso, seu desgraçado?
— Não fui eu. Eu posso te garantir. – Sr. Gold diz ao homem, tentado acalmá-lo.
— É o que todos dizem. – Bruce cospe na cara do velho, que passa a mão no rosto e abaixa a cabeça
— Bruce você está de cabeça quente, vamos tomar um café. – diz Emma tentando tirar o homem dali
— Como você pode ter feito isso? Você não tem família? Você não pensou nas vidas que podia ter destruído? – o homem pergunta com lágrimas escorrendo pelo seu rosto pálido – Eu nunca te fiz nada! – grita com ele – E você me fez perder tudo. Você é um monstro. É isso que você é: um monstro. – ele acaba de falar e Emma tira ele de lá, com muita dificuldade.

                           FLASHBACK

Breu estava de pé, com as mãos pra trás segurando um caderno de couro, de frente para uma janela observando o reino. A luz do sol batia nele, criando uma enorme sombra pela grande sala com uma decoração gótica, cheia de artefatos e móveis de madeira.
— Ora, ora, ora... – diz uma voz fina e irritante – Pensava que Malbeck resolveria o seu caso. – o Senhor das Trevas acaba de falar, ficando ao lado do homem
— Eu tive uma amiga e nós juntamos força e saímos de lá. Aproveitei e vir pegar algo que me pertence.  – Breu comenta e olha para Rumplestiltskin, que dá uma risadinha.
— Eu percebi o atrevimento, queridinho. – o Sombrio aponta para o caderno que estava atrás do Bicho Papão.
— Passei tanto tempo a procura dele, agora está aqui. – leva o caderno para sua frente e observa ele.
— Seria uma pena se sumisse. – Rumplestiltskin ri de novo, move as mãos e o caderno aparece em sua mão – Agora vá embora, antes que eu te tranque em Imaginária. – move as mãos, mandando o homem ir embora.
— Você nunca aprende. – Breu fala com a cara fechada, ele junta as mãos e depois as separa criando uma bola negra de pura energia de pesadelos e lança pra dentro do Senhor das Trevas, que cai no chão desacordado, encolhido, tremendo e suando frio. Breu passa por cima do velho, se abaixa, recolhe o caderno e sai dali.

Storybrooke: Once Upon A TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora