Nos capítulos anteriores...
Sr. Gold toca fogo no circo, pondo em perigo todas as pessoas que estavam lá, mas ninguém sabia que era Breu quem estava por trás de tudo isso. O Senhor das Trevas é preso, mas Belle ainda acreditou na inocência dele e conseguiu provar que ele era inocente. Enquanto isso, no passado Jack Frost conhece Jack Jones e ajuda a tirar um excesso de poder que poderia matar Jones, depois lhe entrega o caderno de Sarah, caderno que Breu está atrás a muito tempo. Voltando para Storybrooke, Breu entra na loja de Gold e propõe um acordo.AGORA
Sr. Gold estava na floresta, de frente para uma mesa redonda de madeira com alguma frascos, criando uma poção de localização para Breu poder achar o que procurava. Quando ele acaba a poção, espera um pouco até que Breu saí detrás de uma das árvore e caminha até ele, dando-lhe um susto.
— Sem delongas, Breu, vamos logo acabar com isso. – o velho se vira para ele com uma cara detestável, ele só queria fazer aquilo para pegar a adaga e acabar de vez com isso.O homem de preto tira uma folha velha, um pouco rasgada de dentro da sua túnica e entrega a Sr. Gold, o velho observa a folha, era de fato o caderno mágico de Sarah. O Senhor das Trevas pega a folha, olha para Breu e respira fundo.
— Onde está a minha adaga? – o encara, esperando que ele mostrasse a adaga.
— Está aqui. – a adaga aparece na mão de Breu, que a olha com um sorriso.
— Passe para cá e eu faço o serviço. – Sr. Gold ordena estendendo a mão vazia, Breu fica paralisado por alguns segundos até começar a rir da cara do velho. O monstrengo olha para o Senhor das Trevas com um olhar debochado
— Você acha mesmo que está em condições de propor algo? – questiona o homem, caminha rapidamente até ele, toca em sua testa, criando uma visão do que estava acontecendo na cidade.Na visão, Annie estava brincando com seus amigos no pátio, sem nem ligar para o que estava acontecendo. Perto dali, havia alguns pesadelos e uns homens mal encarados apenas esperando Breu dá a ordem para eles atacarem a menina, caso Gold não cumprisse o que lhe foi pedido.
Breu larga a testa dele e observa no fundo dos olhos de seu aniversário.
— Essa criança mudou você e o seu maior medo agora é perder ela. Agora faça. – aponta para a folha, com um sorriso vencedor. Sr. Gold pega um frasco e derrama o líquido na folha, que começa a flutuar para longe deles.Jack Jones estava sentado na areia da praia, lendo algumas coisas no caderno de Sarah, quando uma folha velha com algumas anotações cai em seus pés, ele olha para os lados e não vê ninguém, pega a folha com a mão e a observa, e percebe que era a folha era a mesma do caderno. Um vento frio passa por ele causando cala frio e uma voz roca e sombria é escutada.
— Olá, Jack. – Breu cumprimenta o garoto, que se vira rapidamente e o encara.
— O que você está fazendo aqui? – Jack pergunta e coloca o caderno atrás das costas.
— Eu vim conversar com você. – o homem responde, dá um passo para frente e o jovem dá um passo para trás.
— Eu não quero conversar com você. Vai embora. – fala em um tom ríspido. Breu sabia que aquilo não seria fácil e que ele realmente teria que apelar para o sentimentalismo.
— Você sabe que esse caderno que você está escondendo atrás da sua costa – tenta espiar o caderno, mas Jack não deixa ele ver – Tem um enorme poder, com enormes feitiços que ninguém nunca viu na vida. Eu me pergunto: o que um mero mortal como você faz com um caderno desse porte? – ele aponta para Jack com certo desprezo e inclina a cabeça.
— Não te interessa. – Jack continua com seu tom ríspido, Breu revira os olhos e move os dedos fazendo uma fumaça negra aparecer e mostrar onde Killian estava com uns homens parrudos próximo ao penhasco. O garoto grita o nome do pai e encara Breu com certa raiva. – O que você vai fazer com ele? – grita com Breu que dá uma risada e se aproxima de novo do garoto
— É incrível como o ponto fraco de alguém é aquilo que mais ama. Jack, eu te proponho um acordo: você me dá o caderno e eu te dou seu pai, qual vai ser? – questiona o garoto que fica entre a cruz e a espada, se Breu colocasse as mãos naquele caderno seria o fim, mas seu pai podia morrer, e ninguém iria trazê-lo de volta.
— Tá bom, eu dou o caderno. – tira o caderno de trás da costa e entrega a Breu. – Agora cadê meu pai? – ele pergunta esperando que Breu devolvesse seu pai.
— Ele está morto. – o monstro responde sem nenhuma emoção, na fumaça negra aparece os homens jogarem Hook do penhasco. Jack grita e começa a bater no estômago de Breu, mas o garoto é lançado para bem longe e logo seu adversário some em uma névoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Storybrooke: Once Upon A Time
Fanfic[EM BREVE MAIS UMA TEMPORADA] Era uma vez, uma pequena cidade do Maine, chamada Storybrooke. Podia-se dizer que era uma cidade normal, mas, na verdade a cidade era amaldiçoada e seus moradores também, que eram personagens de contos de fadas, por uma...