Capítulo 18 - Exile

15 1 0
                                    

Anteriormente

Regina abandonou Sr. Gold, e Malévola fez o mesmo assim que conseguiu o que desejava. A prefeita se reconcilia com o namorado, mas acaba sendo interrompida por um ataque de um dragão da cidade. Emma volta a falar com os pais e lhe dá uma dica sobre o que fazerem com a Malévola, e depois tentam impedir ela de destruir a cidade. Nesse meio tempo, Sr. Gold sequestra o Isaac.

AGORA

Todos estavam reunidos em uma mesa do Granny's, com expressões preocupadas e de raiva. O ataque de Malévola não passara de um plano para sequestrar o Autor, a Fada distraía eles, enquanto Sr. Gold fugia com o escrivão. Nessa altura do campeonato, Regina já havia contado sobre o envolvimento do Senhor das Trevas, sendo ele o mentor de tudo. Merlin tentou rastreá-lo, mas o Sombrio havia lançado um feitiço de ocultação. Ninguém mais sabia o que fazer.

— Mas, Gold precisa da pena do Autor, para ele poder escrever o que vier na cabeça — disse Henry, lembrando-se do que os avós haviam comentado momentos antes.

— A não ser que ele já tenha a pena, afinal, estamos falando do Gold. Ele tem tudo naquela loja — deduziu Regina, olhando em direção a Merlin.

— Eu posso tentar rastrear a pena do Autor, ela concentra um pouco de magia, a minha, então, pode funcionar — afirmou o homem, saindo as pressas e dizendo que ligaria pra eles assim que conseguisse.

— Nós podemos confiar mesmo nele? — perguntou David, hesitante.

— Não sei, foi Breu quem falou aquelas coisas, é difícil acreditar nele. — Emma respondeu, suspirando.

Malévola adentrou o Granny's, arrancando gritinhos das pessoas, e fazendo os heróis apontarem suas armas em direção a ela. A mulher revirou os olhos e caminhou mesmo assim, recebendo um aviso de David para se manter afastada ou senão, ele atiraria. Então, parou.

— Branca de Neve e Príncipe Encantado, vocês disseram que me ajudariam a encontrar minha filha. Bem, estou aqui para cobrar isso — falou, estendendo a mão que segurava o envelope para algum deles pegar. — Neste envelope tem todas as informações que vocês precisam para encontrá-la.

— E se for uma armação sua com Gold para nos enganar de novo? — indagou Mary Margaret, ainda com seu arco e flecha apontados em direção a mulher.

— Eu e Rumpletiltskin cumprimos nosso trato, agora não trabalho mais para ele. E outra, vocês não tem mais nada a oferecer para ele — respondeu a mulher-dragão, ainda com o braço esticado, já cansando. — Agora vocês disseram que ia me ajudar a encontrar ela, então cumpram a palavra de vocês!

Emma Swan abaixou a arma, caminhou até a vilã e pegou o envelope da mão dela. Retornou para onde os pais e abriu o papel, retirando as folhas de dentro e analisando-as. Olhou para os pais que assentiram para ela, então a loira se pronunciou.

— Nós vamos encontrar ela, Malévola, mas antes vamos deter o Sr. Gold.

— Estarei no aguardo. — disse a vilã, sumindo em uma névoa no momento seguinte.

Merlin ligou para Emma avisando que havia conseguido rastrear a pena do Autor, passando o endereço exato do artefato: O Antiquário e Penhores do Sr. Gold. A xerife pediu para ele ainda não ir até ela e desligou o telefone, virando-se e avisando aos amigos.

— Precisamos avisar Bela sobre os planos de Gold, e então partimos para a loja.

•••

Storybrooke: Once Upon A TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora