Capítulo 2

507 21 0
                                    


Miguel

Com tudo mudando me tornei general de um exército abatido e desanimado como fazer ver que amigos se tornaram inimigos que amor virou ódio, que a paz acabou que teríamos que destruir quem já esteve ao nosso lado expulsar Lúcifer não foi fácil, tive que lutar com ele e assim como Gabriel doeu ver a desobediência a arrogância dele e a sua vaidade em querer ser melhor do que quem o criou tivemos que mudar as coisas nos aperfeiçoar nas batalhas pois ao cair Lúcifer se voltou para o pai e disse que destruiria a humanidade .

Mas o que tivemos que enfrentar no céu foi uma desordem de tudo, anjos feridos fisicamente e espiritualmente, onde as feridas físicas foram curadas mas as marcas espirituais essas foram profundas e ficaram e se tornaram cicatrizes, os poderes celestes mudaram da forma que o céu foi reformulado sendo dividido para que nós não torna cimos a esquecer que só Deus está acima de todas as coisas, nessa divisão ficou o lugar santo onde se encontra a trindade o Pai o filho e o espirito santo, o lugar santíssimo onde Deus julga os vivos e os mortos e os reinos celestes que e onde ficamos os anjos, os reinos são divididos em:

Cura todos os anjos desse reino trabalha a cura física e espiritual.

Sabedoria todos os anjos deste reino lidam com o conhecimento e com os doutores.

Luta todos os anjos deste reino lidam com as guerras e os livramentos do dia a dia.

Amor todos os anjos deste reino lidam com o coração e os sentimentos

Paz todos os anjos deste reino lidam com os ser humano dando conforto e alivio

Oração todos os anjos deste reino recolhe as orações dos homens e levam ao Pai

Bênçãos todos os anjos deste reino levam aos seres humanos as bênçãos que o Pai ordena.

Estes reinos foram feitos para que os anjos soubessem seus lugares, só os arcanjos tinha a autoridade de circular entre os reinos nós não podíamos mas descer a terra quando quisemos só com ordem de Deus se não, não podíamos, só descíamos para lutar em favor dos homens.

Com a queda de lucífer e a confusão nos céus o Pai se recolheu para se recuperar do abatimento dos céus, com isso lúcifer o desafio dizendo que se ele tentasse o homem ao qual Ele tanto amava ele faria com que o homem pecasse e Deus assim o permitiu e ele pode adentra o jardim do édem e tentar a segunda esposa de Adão a qual foi de sua costela a que foi tirada dele e assim lúcifer se fez serpente e a tentou com o fruto proibido da única arvore que Deus proibido que se tirasse o fruto esta só foi posta lá para que o homem visse que ele tinha uma escolha que sua adoração teria que ser de coração, esta arvore seria arrancada do jardim e lançada ao fogo se houvesse obediência mas ao entra no jardim lúcifer chama a Eva e a tenta com o conhecimento do bem e do mal, sendo que o único conhecimento que teria era o do mal, Eva resistiu mas a serpente era dotada de sabedoria e a fez crê que o Pai escondi algo deles e assim foi envenenando seu coração puro e a levando a querer o conhecimento oferecido a desejar conhecer o que Deus escondia e assim o fez a levando a cometer o erro e não satisfeito a fez levar ao seu marido que ao invés de confiar na promessa do Pai comeu também do fruto sendo ambos expulsos do jardim e a partir daí passaram a sentir dores , envelhecer e nesse dia nasceu a morte.

Mas com a entrada do pecado na terra fez com que passássemos a ter de batalhar contra os nossos antigos irmãos os anjos caídos, que para agradar a lucífer passaram a atormentar os seres humanos e assim podemos ver o que era pecado pois o homem passou a desobedecer a Deus e a fazer a vontade da serpente.

Temos lutado pela humanidade pra livra-los do pecado estivemos em vários momentos na terra para levar a sentença de Deus sobre os homens, no diluvio quando Deus limpou a terra poupando só a Noé e sua família e um casal de cada animal sementes e grãos, na destruição de Sodoma e Gomorra onde as cidades foram consumidas pôr fogo limpando assim aquela região de um povo pecador onde só havia luxuria, Deus purificou a cidades e estivemos em vários outros momentos entre os homens lutando para que a terra fosse limpa do pecado o Pai não castiga seus filhos mas os julga com justiça e os abençoa ou castiga como qualquer pai ao seu filho Ele os repreende com amor mas as vezes os castiga.

O céu virou um caos com tantas batalhas a paz dos reinos acabaram mas contudo isso o Pai toma a decisão de nos mostrar o amor puro e simples como o de uma criança que se encanta com a gota do orvalho em uma flor seu encantamento e tão profundo que o tempo ao seu redor para e seus olhos brilham maravilhados com o que viu este e o modo mais puro de amor inocente sem malicias ou maldade, ao olhar para este ser tão puro e simples passamos a entender o amor do Pai pela humanidade.

Com a guerra Gabriel mudou, o anjo que era menino se tornou homem e não mas era tão doce, se tornou um guerreiro abio e se dedicou as guerras com total perfeição que só era enviado a batalha para decidi-las.

O amor do Pai e tão grande que Ele os perdoa de todos os seus pecados mesmo que vires as costa pra Ele basta se arrepender de todo teu coração.


Anjos & ArcanjosOnde histórias criam vida. Descubra agora