Rafael
Com as lutas constantes tivemos que melhorar os métodos de cura e com a maldade entrando no mundo tivemos que aprender como curar os homens através do espirito e por ordem do Pai, mas antes de falar disso preciso falar da maior prova de amor de nosso Pai pela humanidade.
Com a queda dos anjos e a entrada da maldade na terra a ligação com os céus foi quebrada com isso o homem não podia mas se chegar a Deus era necessário um novo elo uma nova ligação e assim seria feito.
A princípio ordenou Deus ao homem que espiassem o cordeiro, deveriam escolher o melhor novilho, um com o pelo branco puro sem manchas ou marcas ele deveria ser sacrificado para a rendição dos pecados dos homens mas não devia ser de qualquer forma, os cordeiros eram ofertados ao Pai para redenção dos pecados, eles eram sacrificados em um lugar especial em frente à entrada do santuário eles eram queimados, isso foi feito até o sacrifício maior vir o Pai deu seu único filho para morrer pela salvação dos homes.
O dia do sacrifício de Jesus foi o pior dia no céu os homens viam um homem ser castigado e crucificado, os caídos viam o filho de Deus sendo morto por homens com isso ele se vangloriavam se exaltavam se engrandeciam e festejavam pois viam como a humanidade tinha se tornado perversa e má para eles a morte de Jesus era como a vitória sobre Deus e para nós que sabíamos o real motivo do sacrifício era de dor e desespero a cada chibatada nos gritávamos de dor, ao velo carregar a cruz queríamos ir pega-la de suas mãos retirá-la de seus ombros olhávamos para o Pai em desespero pois queríamos ir mas não podíamos tínhamos que obedecer então só podíamos ver e sentir a dor que Ele passava foi muito doloroso e quando ele foi pregado imploramos pra ir mas com dor o Pai disse não então ao ser erguido na cruz Jesus olho para o céu e disse ao Pai que se fosse possível que passasse Dele o Cálice da morte e gritamos choramos imploramos mas nos foi negado ir ajuda-lo até que ele verte morto e todo o céu choro e se rasgou em dor, para nos eram gritos de dor para os homens raios e trovoes e os caídos comemorava, por três dias esperamos até que o Filho de Deus que se fez homem ressuscitou fazendo assim o sacrifício necessário para ligar novamente o céu e a terra.
Quando voltou da terra Jesus nos ensinou sobre as dores e marcas da alma humana sobre seus sofrimentos e dores, com isso aprendemos sobre o amor incondicional do Pai pela humanidade e por que os perdoa tanto Ele os entedia e via o quanto eram imperfeitos e mesmo assim Ele os amava e nós aprendemos a amar também.
Passamos a defender o homem que se redimia de suas maldades e os que não conhecia os caminhos do Pai e os que conheciam e buscavam socorro eram socorridos mesmo não saindo do pecado pois o Pai esperava a redenção deles o que as vezes não acontecia.
Com tantas mudanças e aprendizados muitas coisas foram entendidas e vimos do céu a angustia de alguns dos caídos que se arrependeram da desobediência mas não havia mas como voltar atrás os que se arrependeram ficaram presos a terra e passaram a tentar se redimir lutando para restaurar os homens os avisando dos perigos mas nem assim ele poderiam voltar pois não temos o livre arbítrio ou servimos ao Pai ou a lucífer e eles escolheram a lucífer e não podiam voltar atrás e se tornaram renegados dos céus e com o arrependimento também renegados do inferno, passaram a vagar na terra sem se ligar nem ao céus nem ao inferno uns passaram a viver dentre os homens para ajudar outros se mantiveram distante de tudo.
Nos observamos cada passo dos renegados eles começaram a interferir no livre arbítrio dos homens, mudando suas vontades e direções uns para ajudar outros para atrapalhar, eles colhia as orações sem controle e realizavas para se redimir agiam sem controle sem ter a quem obedecer só fazendo o que lhes era correto, mas o Pai determinou a destruição deles e assim foi feito.
Mas o estrago entre os homens já existia ele passaram a crer que havia outros deus e alguns passaram a adora-los esquecendo-se da aliança selada com Deus, os mandamentos da lei a promessa feita a Moises.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos & Arcanjos
SpiritualNão vou falar de um por um aqui mas vou denominar os atos e funções no céu vou mostrar a realidade de fatos que enumeram a nossa presença que estamos com vocês entre vocês cuidando e ajudando em uma batalha invisível esse e o 1 de 4 livros que vai f...