Capítulo 2 - Rotinas

43 7 0
                                    

Nestes dias tem estado tudo normal, rotinas diárias, escola, casa e vice-versa.
Não há nada que me espante na escola, sou uma aluna média, não tiro muitas negativas mas por vezes não me esforço para ter positivas. Não é que não tenha capacidade, porque até tenho mas a sério, não estou para isso mesmo.
Passo os meus intervalos a dar voltas na escola quando está bom tempo, porque se estiver frio ou a chover, fico dentro do bloco ou no bar com o meu grupo. Reparo muito nos amigos delas, por vezes fico espantada com a quantidade deles numa semana, fora os que não vejo! Mas são escolhas, cada uma sabe de si. Eu, quando sou amiga de rapazes (porque é claro que também os tenho, só não da mesma forma que elas) obrigatoriamente faço as minhas escolhas, e sei o que quero. Sei que há rapazes que alguns da parte deles até queriam mas, eu, no meu coração e na minha cabeça (porque não sou burra) sei que não vou ter nada com eles, porque não os vejo nem sinto como mais que amigos.
Mas sei que há sempre aquele rapaz que vai mexer comigo, e quando mexem raramente é por pouco tempo. Mas quando saio de uma, só me meto noutra quando sei o que sinto. É como aquele rapaz que falei no fim do outro capítulo, mexe comigo...
E saber que falo com ele e que o vejo todos os dias sem poder dizer o que sinto, não por não termos proximidade, porque a temos mas porque sei que existe mais alguém no coração dele e não me quero chegar sabendo que ele "está" com outra pessoa. Muito menos, meter-me com ele sabendo que a outra rapariga que ele também olha, é uma das raparigas que posso dizer que não tenho um passado estável...
Isto é tudo uma rotina. Sinto isto todos os dias, e quando não o vejo, penso nele e faço flashbacks dos nossos momentos na minha cabeça. Escondo tudo o que sinto, para me proteger e para proteger a minha amizade com ele. Não o conheço há anos, mas sinto que a cada vez que estou com ele, ele se revela mais um pouco.
Sinto-me livre no meio desta "prisão", e por vezes nem sei como me sinta. Não sei como lidar com ele e isso deixa-me um pouco mal. Ele diz para lidar normal mas como é que posso lidar normal com uma pessoa que num dia está todo carente e noutro chama por mim e mal me fala?! Expliquem-me porque eu não entendo isso.
Sabem? Sinto saudades das minhas rotinas do verão, dos concertos, das noites em que ia sair, das festas, de ir à praia, da minha outra cidade.. Talvez seja isso.. A outra cidade, serão saudades? Saudades das minhas rotinas da outra cidade, ou saudades de ter alguém?

Sentimentos Prováveis [PARADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora