A Rainha Má

19 2 0
                                    

O comunicado só havia sido declamado para os funcionários do castelo; porém, era hora de ir ao povo.

Os portões se abriram em um estrondo, e saíram de lá duas carruagens: a da Rainha, de cor vermelha-sangue, e de Branca de Neve, de cor azul, como o céu. A Rainha foi conduzida até um modesto palco especialmente montado em praça pública, aonde se pôs de pé, em frente ao seu povo reunido. Branca de Neve também o fez, alguns passos atrás de sua madrasta.

— Povo deste reino — Começou a Rainha. —Vocês bem sabem que o Rei saiu à guerra há alguns meses. Nosso líder lutou, junto aos melhores guerreiros, em muitas destas para manter-nos em segurança. E é muito angustiante ter como ordem anunciar a vocês o falecimento do Rei, golpeado em campo de batalha.

O povo se chocou, e algumas damas chegaram a ficar em prantos. A Rainha virou-se e abraçou Branca de Neve, que começara a chorar silenciosamente. Pobre menina, perdeu o pai logo aos 14 anos de idade. Assim que findou o abraço, a Rainha se retirou do palco e entrou em sua carruagem, dando espaço ao Informante Real, que ainda daria alguns avisos.

Dentro de sua carruagem, a Rainha não pôde conter um sorriso. Achava incrível que, apenas com um pouco de magia, ela conseguira a morte do seu marido, fazendo-a parecer genuinamente um golpe fatal. Riu baixo, maléfica, enquanto sua carruagem passava pelos portões do castelo novamente. Assim que a carruagem foi parada, a Rainha desceu e se dirigiu rapidamente aos seus aposentos, desesperada por bajulações.

  — Apareça! — Ordenou a soberana.

— Eis-me aqui, Rainha. Se me permite dizer, foi maléfico, bem como admirável, o que fez com o Rei.

— Eu sei. — Sorriu a Rainha. — Eu menosprezava aquele homem, e sei que não preciso dele para manter-me. Além de que fora um prazer matá-lo. Agora diga-me, Espelho, Espelho Meu, existe alguém mais Má do que eu?

— Não, soberana. Tu és a mais Má, fora e dentro deste reino.

Ela gargalhou, maldosa.

— Uma última pergunta, a que interessa-me verdadeiramente. — Ela respirou fundo e parou de sorrir. — Espelho, Espelho Meu, existe alguém mais bela do que eu?


**
Olá leitores! :)
Hoje o clima é de maldade, com a Rainha Má mais amada de todos os tempos!
Esse texto traz, em uma cesta de maçãs envenenadas, uma surpresa. Tem coisa nova por aí em breve, e tem muito a ver com a nossa madrasta! Fiquem atentos! MUAHAHAHAHA! *essa era para ser uma risada maléfica* Não esqueçam de curtir, comentar e ficar de olho!

É só isso por hoje, então fiquem com um beijo, uma maçã e... *amo vocês infinito* FUI! :D

Caderno de AnotaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora