Capítulo 8

133 16 5
                                    

Estava sentada em um dos degrais da entrada da minha casa. A lua estava linda e eu a admirava perdida em milhares de pensamentos. O primeiro era na reação do meu pai quando descobrisse que eu estava morando sozinha com Megan. Lembro da minha mãe e logo procuro meu celular nos bolsos do moletom branco. Procuro pelo número dela e ligo.

-A senhorita ligando pra mim?  A essa hora?  Só pode ser alguma coisa muito urgente.- Fala antes mesmo que eu me pronuncie.

-Boa noite pra você também.- Digo e sorrio, já nem me lembrava como era bom conversar com mamãe.

-Oh, me desculpe minha flor, é que sua tia que me contou que você está morando sozinha com Megan. E sim, eu apoio totalmente,  ninguém merece morar em um quartinho pequeno que nem cabe a metade das coisas da gente.-Exagerada como sempre.- enfim, eu acho muito melhor, e qualquer dia vou aí pra gente tomar um café.

-Então você não vai brigar comigo e dizer que eu sou uma irresponsável por está morando sozinha com minha melhor amiga?.

-Está me comparando com seu pai,  mocinha? .

Por um segundo esqueci o quanto minha mãe me apoia e é  compreensiva.

-Tenta conversar com ele, talvez a senhora consiga convencê-lo.

Ela suspira pesadamente.

-Eu vou tentar, mais acho melhor não tocar nesse assunto agora com ele, pois é  capaz dele te trazer de volta às pressas pra cá.  Vamos da tempo ao tempo, aos poucos eu vou tocando no assunto com ele.

-Obrigado mãe.

-Agora deixa eu ir, tenho um jantar pra ir com seu pai hoje, resolver alguns assuntos da empresa. Beijos beijos, e mamãe te ama.

Ela desliga.

Suspiro e encosto minha cabeça no pilar ao meu lado. Ouço barulho de um carro e logo levanto o olhar, vendo um carro preto se aproximar da casa ao lado. Um garoto loiro e BEM bonito desce do carro, ele olha mim e depois conversa alguma coisa com o garoto que está dirigindo o carro. Então ele desce do carro e meu coração dispara.

Ethan Whittemore, maldito Ethan Whittemore.

Meus olhos automaticamente encaram os seus, que estão em um mel ridiculamente lindos. Minhas mãos começam a ficar geladas e eu as sacudo.

-Era só o que faltava.-Sussurro pra mim mesma.

Vejo que os dois caminham em minha direção.

-Olá.- Fala o garoto loiro dos olhos claros.

-Olá.

Ethan nos encara sem dizer nada.

-Meu nome é Arthur Dousson.- Ele estende a mão pra mim.

-Jennifer Blake.- O cumprimento e ele sorri. Olhei de soslaio pra Ethan que me encara com os braços curzados, sério.

-Eu moro aqui ao lado, parece que vamos ser bons vizinhos.

Assinto com um sorriso.

-Olha, eu sei que te conheço faz uns três minutos ou menos, mais eu vou perguntar mesmo assim. A Srta. Jennifer gostaria de sair comigo?.- Perguntou um tanto desajeitado

Franzi o cenho e olhei Ethan que agora encarava Arthur inexpressivos.

-Ah claro.- Cruzei os braços e ele sorriu aliviado.

-Amanhã às oito?.

-Ótimo.-disse.

Ele beijou minha bochecha e deu as costas indo até sua casa. Logo ele percebeu que Ethan continuava parado poucos metros a minha frente e o chamou, mais Ethan mandou ele ir.

Engoli em seco, tendo o olhar de Ethan sobre mim.

-Você não vai sair com ele, vai?.-Perguntou quase em um sussuro.

-Porque não sairia?.

-Porque tenho certeza que você gostaria que eu tivesse te chamado pra sair.

Sorri ironicamente, por mais que ele esteja certo. Sim, eu pensei em mil formas de Ethan me chamar pra sair, ridículo né, eu sei.

-Não sei porque.......

-Saia comigo amanhã.- Ele diz dando um passo e ficando bem mais perto de mim. Respirei fundo e tentei colocar meu cérebro pra funcionar.

-Vou ter que recusar sua proposta.- Digo e ele sorri.

-Não foi uma pergunta. Amanhã eu passo aqui às nove.

Então ele chega bem perto, a ponto de eu sentir sua respiração. Como sou bem mais baixa que ele, ele segura meu queixo me fazendo olhar pra ele.
Droga, droga, mil vezes droga.

E o pior disso tudo é que eu não consigo falar nada.

Ele beija meu rosto e eu fecho os olhos,  então ele da as costas indo embora. Fico congelada no mesmo lugar por alguns minutos até lembrar que ele já havia saido e eu estava parada em frente a minha casa sozinha olhando pro nada.

(...)

Falei pra Arthur que não iria poder sair com ele, e no meio da conversa falei sobre Megan e eles sairam ontem. Sim, ontem. Eu passei a tarde e a noite toda cuidando de Louis e Andy a pedido da minha tia e acabei dormindo na casa dela. E não,  eu não sai com Ethan, e eu estou ficando maluca de tanto pensar nisso.

Tive que ouvir Megan dizer o quanto o jantar foi bom, e que Arthur era maravilhoso e blá blá blá.

Me sentei na grama do campus e fiquei olhando as pessoas passearem por lá como se não tivessem nenhum problema, e talvez nem tivessem mesmo.

Avistei Ethan do outro lado do campus conversando com uma garota, vejo que ela o abraça fortemente e então Ethan me ver de longe e seus lindos olhos castanhos bem claros,  encontram os meus. Ele fala alguma coisa para a garota que logo vai embora.

Eu sei, e sempre soube, ele é  um filho da mãe, e eu nunca deveria nem ter olhado pra Ethan, eu deveria ter feito o possível pra não deixá-lo estar em meus pensamentos a maioria do tempo, eu deveria ter ignorado ao máximo sua existência, mais agora é tarde. Me levanto rapidamente e saio pisando duro.

Sinto uma mão puxar meu braço e eu nem preciso olhar pra saber quem é. 

Ethan.

-Você não estava em casa.- Ele disse inexpressivo e  vi que ele tinha um cigarro entre os dedos que logo foi para sua boca.

-Ah, você percebeu?.- Falo ríspida.

-Não tinha como não perceber.- Disse soltando a fumaça do cigarro.- Porque não saiu comigo?.- Ergueu as sobrancelhas.

-Porque eu não quis.- Disse por fim. Peguei o cigarro de sua mão e dei uma tragada. Eu não costumava fumar, na verdade eu nunca fumava, talvez eu só tivesse fumado umas quatro vezes contando com essa, mais por influência mesmo.

-Você está fugindo de mim Srta. Blake.- Falou e eu traguei novamente e depois joguei o cigarro fora.

-Não tenho motivos pra isso.- Disse tentando ser o mais confiante possível.

-Você não quer sair comigo porque sabe que não será apenas um jantar, e sim o melhor jantar de sua vida.- disse convencidamente.

-Será apenas um jantar idiota como qualquer outro.- Falei com desdém e ele sorriu me tirando dos eixos.

-Então saia comigo hoje a noite.-Ele cruza os braços.

-já que você insiste. Passe lá em casa as nove.- Falei e dei as costas indo embora.

Meu coração quase saia pela boca e eu nem olhei pra trás.

Garota ImpulsivaOnde histórias criam vida. Descubra agora