CINCO

15 1 0
                                    


É engraçado como algumas coisas nunca mudam. Quando venho pra casa dos meus pais tal premissa se torna ainda mais verdadeira.

É perto das sete horas e minha mãe começa a preparar o jantar. Eu sei porque o barulho do temporizador do forno já está ressoando. Ela nunca deixou entrar um micro-ondas em casa depois que participou duma experiência trágica com um durante uma aula na faculdade.

Ela sempre vai esquentar a comida no forno. Sempre.

É nesse horário que meu pai costuma chegar todos os dias. Ele bate as botas do lado de fora na varanda porque quando sai do carro, tem que caminhar pelo jardim que nunca conseguiu terminar, então elas ficam cheios de terra.

Papai sempre pergunta primeiro por Jamie. Se ela não está logo a vista, parte em sua busca pela casa. Se nossa mãe tem suas diferenças com minha irmã mais nova, papai sequer um dia levantou a voz para ela. Ele nunca escondeu que desejava ter muito uma filha logo depois que nasci. Cresci ouvindo ele tentando convencer mamãe da segunda gravidez. Penso quase todos os dias se ela não se arrependeu. Jamie certamente também pensa.

Estou quase acabando a correção da última folha de exercícios quando escuto lá da sala meu pai rindo com Jaime sobre seu novo corte de cabelo.

"Não sabia que a Anne Hathaway era minha filha."

É bom lembrar que meu pai é um cinéfilo assumido. Ele frequentemente vai ligar algum fato, fundamento, curiosidade, pessoa, música ou qualquer outra informação a um filme. Ou atriz. Ou cena. Jamie aprendeu com ele esse hábito. Tanto o de passar horas na frente da tevê vendo filmes e séries, quanto o de relacionar a vida real com a fictícia. Aliás, foi a paixão do meu pai pela atriz Jamie Lee Curtis que inspirou o nome da minha irmã.

Ouço Jamie avisá-lo sobre minha presença e em seguida ele pega o rumo das escadas em direção ao meu antigo quarto.

Papai logo me saudou ao passar pela porta.

– Não sabia que estava me esperando, se eu soubesse tinha vindo mais cedo, filho.

– Não se preocupe. Eu estava com tempo livre, aproveitei pra adiantar umas pendências da escola.

Observei meu pai se refestelar ao sofá e se despir da jaqueta pesada de couro.

– Pelo jeito tudo certo com os exames, não? Ficou trabalhando até agora.

– É. Na verdade, não muito. O médico disse que preciso fazer umas reposições aí. Sabe como é, coisa de velho. Mas me conta, como estava a loja mais cedo? Gary me disse que você saiu antes da hora do almoço.

Rodei a cadeira, ficando a sua frente.

– Sim, eu precisei buscar Naomi no hospital. E a senhora Perez ligou. Pediu que você voltasse. Parece que o problema voltou.

– Que droga. Perdi uma semana com aquele isolamento. ­ – Ele coçou a barba que começava a aparecer, ligeiramente desapontado.

­– E tem um orçamento novo pra você.

Recolhi a folha que Lilith havia preenchido juntamente com o papel onde anotei o que seria necessário pra fazer o serviço. Entreguei ambos.

– São esses materiais mesmo? Você mediu? Essas coisas demoram uma semana pra chegar do fornecedor.

– Sim. Eu fui até a casa dela na parte da manhã.

Ele examinou por um bom tempo o conteúdo daquele papel.

DIANTE DOS SEUS OLHOSOnde histórias criam vida. Descubra agora