– Foi aqui que pediram duas bolas de sorvete de menta com calda quente de chocolate?
Jamie entrou no escritório de repente. Afastei os pertences do sofá para que se sentasse. Ela havia trocado de roupa e estava com um aroma bem melhor.
– Olha só, até que você foi rápida.
– Sorvete de flocos não pode ficar esperando, bebê. – Ela repassou-me a segunda taça.
Minha irmã tratou de se aninhar ao meu lado e devorou uma colherada de sorvete com prazer.
– O que você estava fazendo quieto aí? Pensando na vida?
– Algo assim.
– Mamãe pegou no seu pé de novo?
– Nada novo sob o sol, Jamie. Não escute.
– Já não escuto. Caso contrário eu pensaria em suicídio. Não em sorvete.
– É isso aí. Foca no sorvete.
Ela riu.
– Não achei que você viesse hoje. Afinal, está na semana de aniversário da pandinha. Muitas coisas a fazer pra agradar a aniversariante. – Jamie debochou com uma voz e expressão caricaturada. Lancei-lhe um olhar não muito satisfeito. – O que você vai fazer esse ano? Naomi gosta de ser surpreendida, não esqueça. – Ela lambeu a colher do sorvete e revirou os olhos.
– Você quer a verdade? Acha que consegue aguentar a verdade?
Ela completou o resto da minha frase, relembrando uma brincadeira interna nossa sobre um filme que reassistíamos desde que ela era pequena.
– A verdade é que não pensei em nada. Um restaurante diferente. Depois um cinema em casa. Uma joia, quem sabe?
– Nossa, que lindo. O casal já está chegando na fase clichê da política esforço zero. Parabéns.
– Jamie!
Tentei repreendê-la mas o deboche da frase me fez rir alto.
– Ué, eu estava esperando um ideia avassaladora, quem sabe, assim, um passeio num cavalo branco pela Golden Gate, ou uma performance sua cantando alguma música da Beyonce, sabe? Emoção, cara!
– Eu acho que isso não deixaria Naomi feliz.
– Blergh, às vezes eu acho que você vai se casar com uma versão mais nova da mamãe. Sério. Ela vota em republicanos, usa luvas pra lavar a louça, coloca mais de cinco hashtags numa foto e ainda vai à missa aos domingos.
– E desde quando isso é um problema?
– Isso não é problema. Só lembra a mamãe. Me assusta.
Naomi e Jamie nunca se suportaram. Mesmo que veladamente. Ambas sustentavam certas ideias uma da outra completamente nocivas. Para Naomi, Jamie era uma pirralha mimada demais para fazer algo útil na vida e para Jamie, Naomi era uma pessoa impossível de se apaixonar por ser chata demais. Eu amava as duas. Mas parte de mim deixava esse sentimento minar toda vez que ouvia uma falando mal da outra.
– Você vai mesmo se casar com ela?
Olhei para o chão no momento em que ela fez a pergunta. Pensei em Naomi. Que parecia tão distante da minha mente naquele momento.
– Demorou. Você está em dúvida!
– Claro que eu vou. É só que...
– Para de mentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIANTE DOS SEUS OLHOS
RomancePor quanto tempo você seria capaz de guardar um punhado de memórias? John jamais imaginava reencontrar a garota por quem foi apaixonado secretamente durante o ensino médio. Ele também não fazia a minima ideia de quem ela havia se tornado depois...