Capitulo 1

570 46 1
                                    

Acordei para mais um dia de escola ... Normalmente acordo ás 7h00 da manhã para ter tempo de me arranjar embora as minhas aulas só comecem ás 8h30, mas vou deixar de acordar tão cedo, daqui a duas semanas as aulas acabam e começam as minhas férias. Levantei-me da cama e espreguicei-me ... fui direta á casa de banho para tratar da minha higiene. Tomei banho, arranjei o cabelo, em seguida vesti-me, coloquei um pouco de maquilhagem e preparei a minha pequena mala com coisas que ia precisar. Peguei nos livros e desci as escadas. Coloquei as minhas coisas em cima da mesinha que se encontrava no corredor e fui até á cozinha para tomar o pequeno-almoço.

«Já estás acordado? Desde quando acordas tão cedo? » disse enquanto me dirigia ao frigorífico e tiro um iogurte para beber. «Não mudas nada, estás sempre com a tua simpatia matinal! Caso não te lembres tenho uma banda, tenho assuntos para tratar! » Zayn respondeu-me sendo o mais irónico possivel o que fez com que me irritasse ... «Calma que o menino tem uma banda e assuntos para tratar! Zayn ... nem comento !» Disse levantando os braços. «A que horas sais hoje ?» preguntou-me e eu fiquei com cara de parva a olhar para ele ... «O que é que isso te interessa? Que erva andaste a fumar ?», «Zoe eu só preguntei porque os rapazes vêm passar a tarde aqui! » 

«Além de te aturar a ti também de vou ter de os aturar a eles ?» Fui o mais direta que pude o que fez com que o zayn ficasse a olhar para mim com aquela cara de estúpido. «Não sejas assim, eles são fixes! Por favor tenta ser o mais simpática possivel !» bufei, olhei para o relógio pendurado na parede da cozinha e marcavam 7h55 «Zayn tenho de ir ... E vou tentar mas não prometo, e se eles começarem com as coisas deles eu não quero saber se bato em algum deles!», «Está bem chata !», «Chato és tu e andas aí !» Disse quase a sair de casa.

Peguei nas minhas coisas e sai de casa. Procurei o meu telemóvel na carteira e mandei uma mensagem á Deb como faço habitualmente - *Estou quase a chegar a tua casa, vai descendo*. Andei um bocado mais rápido até que cheguei ... toquei á campainha e ela desceu as escadas e abriu o grande portão saindo. «Bom dia !» Ela disse-me com um grande sorriso, «Bom Dia! Gosto de te ver assim, contente e alegre e não triste e reservada !» respondi-lhe com um sorriso também! «É e eu gosto de te ver assim! Não gosto de ver aquela rapariga que chega a minha casa de manhã com trombas e toda mal humorada !» Ri-se e eu junto-me a ela «Olha cheguei assim porque não discuti com o estúpido do meu irmão, o que é raro ...», «Muito raro mesmo !».

Continuamos a conversa enquanto iamos para escola. Quando chegamos fica tudo a olhar para nós como o habitual, mas agora nem ligamos ... antes era diferente fica tudo a olhar mais para mim do que para a Deb, quase que me comiam com os olhos! Entretanto tocou e nós entramos para a nossa aula de matemática. Sentámos na última mesa da sala, como sempre, e ficamos por lá até o setor chegar e começar-mos a aula. Como sempre a aula foi uma seca ... Números,frações,contas... já estava a ficar farta nunca mais chegava a altura de ir embora ...

Entretanto toca e eu e a Deb saimos para fora da escola para irmos embora. A caminho das nossas casas iamos sempre a falar até chegarmos a casa dela. «Bem... cheguei, se precisares de alguma coisa liga-me ou manda-me uma mensagem ...» Deb disse-me depositando um beio na minha boxexa antes de subir as escadas que iam direitas á porta de casa «Ok, xau princesa !». Retorno o meu caminho para casa. Andei até chegar em frente a minha casa e abri o grande portão. Subi calmamente as escadas até chegar á porta e abri-la. Coloquei as chaves na cómoda e tirei as minhas sapatilhas. Ouvia vozes vindas da sala e fui até lá ... Claro só podiam ser aqueles idiotas, os amigos do meu irmão mais o meu irmão.

«Então maninha já chegaste ?» Zayn pergunta-me sendo o mais simpático possivel, «Não vês que estou aqui ?» Rolo os olhos e viro-me para ir para o meu quarto mas sou interrompida «Não se cumprimenta ninguém ?» Harry diz-me com um sorriso tarado. «Não quero ficar contaminada com os vossos germes ...», «Estás a ser mazinha! Que mal é nós te fizemos?» zayn pregunta-me alevantando-se, «O mal foi o estúpido do meu pai pedir o divórcio á minha mãe e deixa-la morrer por desgosto amoroso para vir ter com a tua mãe, que coitada não tem culpa de nada e teres aparecido mais os teus amigos !»  os rapazes olhavam-me enquanto eu gritava literalmente com Zayn. «Eu...eu não sabia ...» Zayn disse-me encarando o chão, «Pois não... tu nunca sabes nada ... e se sabes fazes de conta que não !» 

«Zoe Pára! Eu não sabia ok? Não sabia !» Zayn começa também a gritar comigo. «Olha zayn não estou para te aturar! Nem a ti nem aos teus estúpidos amigos !» Viro costas mas ele agarra-me o braço fazendo com que voltasse a encará-lo «A nossa conversa ainda não terminou !», «LARGA-ME !!! Para mim acabou não tenho mais nada a dizer !» Retiro o meu braço da mão forte dele, subo as escadas e vou direta ao meu quarto.

Fechei a porta por detrás de mim e encostei-me a ela deslizando até encontrar o chão a chorar descontroladamente. Nunca chorei assim em toda a minha vida, fui sempre uma rapariga muito calma e nunca deitava uma lágrima, até agora ... Rastejei até á cómoda e abri a gaveta onde se encontrava uma caixa com fotos minhas e dos meus pais e pequenas recordações da minha mãe. Peguei numa das fotografias em que estava eu no meio, a minha mãe no lado esquerdo e meu pai no lado direito. Cada um tinha os lábios colados nas minhas pequenas bochechas e eu apenas sorria. Um pequeníssimo sorriso cresceu na minha cara molhada pelas lágrimas e peguei numa carta que a minha mãe me tinha escrito antes de morrer mas só encontrei após  ela morrer ...

«Querida Zoe, estás agora a ler a última carta que te deixei antes de morrer. Tens apenas 10 anos mas já entendes bem as coisas por isso vou ser o mais simples possível ... A mãe partiu por causa do pai ... eu amei e sempre vou amar o teu pai nunca duvides disso. Agora estou num sítio melhor e quando chegar a tua vez vais voltar a estar comigo e eu vou puder voltar a dar-te miminhos antes de adromeceres. Cuida bem de ti e do teu pai, nunca te deixes ir abaixo,sê forte,

Amo-te muito,

Mãe.»

Apertei a carta no meu peito e chorei ainda mais. Sinto tantas saudades dela, dos miminhos, dos abraços, dos grandes sorrisos, das suas gargalhadas, de tudo ... Desde que a minha mãe partiu tudo se tornou tão díficil, tudo tão diferente, não sei como tenho aguentado este tempo todo ... Levantei-me e limpei a cara com as costas da mão. Olhei o chão e estvam todas as fotagrafias espalhadas, mas houve uma em que eu me foquei e apanhei-a. Vi cada promenor ... o meu pai e a minha mãe abraçados como um casal lindo e perfeito daqueles como nos contos de fadas. Rasguei a fotografia e atirei os pedaços para o chão, assim como também atirei a caixa á parede.

♡ Divided ♡ - ParadaOnde histórias criam vida. Descubra agora