Capítulo 3 - Ouvindo coisas

38 4 0
                                    

Quando abri os olhos no dia seguinte estava sozinha na cama... Joe já devia ter saído como sempre fazia pra acompanhar Mellany até a escola. Eu me senti mal de novo por ter dormido e o deixado na mão. Não era a primeira vez que eu fazia isso. Na verdade isso vinha acontecendo com muita freqüência ultimamente e eu me sentia mal por ele... E por mim também. Sentia falta de um momento mais intimo com ele, só nós dois e mais nada... Suspirei sozinha e me levantei, tomei um rápido banho... Me vesti e fui até a cozinha... Estava morrendo de sede.

_Bom dia pessoas_ eu cumprimentei a todos.
_Bom dia dorminhoca_ Dani disse rindo.
_Mãe_ eu fiz uma carinha manhosa_ ainda tem sangue por ai?
_Mais de novo Demi? Você bebeu umas três garrafinhas ontem_ ela disse espantada.
_Eu sei... Mais eu to com sede... É por causa da gravidez.
_Mesmo com a gravidez Demi_ Selena disse_ seu apetite ta muito maior do que da primeira vez que ficou grávida.
_Mais isso já faz tanto tempo_ eu fiz careta_ como você lembra?
_Eu sou uma vampira boba... Tenho boa memória_ ela revirou os olhos e riu.
_Tanto faz... Tem o sangue ou não tem?_ perguntei impaciente.
_Desculpe querida... Nossa reserva acabou_ ela deu de ombros_ você detonou tudo nas duas ultimas semanas bebendo feito uma louca.
_Não me olha assim_ fiz bico e pus a mão na barriga_ não é minha culpa... É esse bebezão aqui que ta me deixando esfomeada... E cansada... E sensível... E...
_Chata_ Liam brincou rindo.
_Cala a boca_ mostrei a língua a ele.
_Desculpe querida_ minha mãe falou_ se você quizer beber vai ter que caçar.

Eu bufei e revirei os olhos... Não tinha ânimo pra isso. Eu queria muito beber mais andava fraca demais até pra caçar... Não tinha meus poderes, que só apareciam quando queriam.. Não conseguia mais correr tão rápido e não me regenerava... Era tão irritante... Eu me sentia nua sem os meus dons. Não que precisasse deles pra fazer tudo, mais era muito ruim não tê-los. Então me vi dividida entre sair e caçar mesmo fraca ou ficar em casa e agüentar essa sede chata... Agüentar a sede não parecia uma opção boa.

_Olha Demi, se você quizer eu posso ir caçar e reabastecer a casa_ Liam se ofereceu.
_Não precisa disso Liam... Sei que você tem coisas a fazer.
_Nada que ele não possa adiar_ Miley garantiu.
_Não quero ser um estorvo pra vocês gente... Posso me virar muito bem sozinha_ garanti_ Mais obrigada mesmo assim.
_Não é estorvo nenhum Demi_ Liam garantiu.
_Não se preocupem comigo_ eu sorri_ eu vou caçar... Ainda posso fazer isso sozinha.
_Se você tem certeza_ deu de ombros.

Na verdade eu não tinha... Mais não tinha mesmo era opção, não ia ficar dependendo dos outros pra tudo. Mesmo que fosse muito tentador deixar que ele fizesse isso pra mim. Então me despedi deles e sai de casa pra minha primeira caça em duas semanas.

Mellany Narrando...

Eu e meu pai paramos entre as árvores perto da escola... Eu olhei pro rosto dele antes de sair e percebi que ele não estava contente como de costume... Parecia cansado e chateado com alguma coisa.

_Pai... Ta tudo bem?_ eu perguntei o fazendo despertar de seus pensamentos.
_Eu to sim filha_ ele forçou um sorriso_ porque pergunta?
_O senhor não ta com cara de quem ta bem_ falei.
_É impressão sua... Só estou cansado.
_Tem certeza que é só isso?
_Tenho sim querida... Não se preocupe.

Ele sorriu e se inclinou pra dar um beijo na minha testa, então eu pensei ter o ouvido dizer alguma coisa.

_Minha cara deve estar mesmo horrível.
_Não ta não pai... O senhor só parece preocupado.
_O que foi que disse?_ ele me olhou desconfiado.
_Disse que sua cara não esta horrível coisa nenhuma_ repeti.
_Mais eu não disse nada_ ele pareceu assustado.
_Disse sim... Eu ouvi.

Ele me encarou por um instante assustado... Eu não tava louca, o ouvi dizer isso. Mais então porque ele me olhava com aquela cara de espanto?

_Eu devo ter falado sem perceber_ forçou um sorriso.
_Ta_ eu o olhei confusa_ tenho que ir pra aula.
_Até mais tarde querida.

Anjo da noite 4 - O fim do segredoOnde histórias criam vida. Descubra agora